Jump to content

BigWings

Moderadores
  • Content Count

    4,901
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    71

BigWings last won the day on August 9

BigWings had the most liked content!

Community Reputation

2,189 Excellent

About BigWings

  • Rank
    Membro Avançado

Profile Information

  • Localização
    .

Recent Profile Visitors

5,885 profile views
  1. Significa que a UF em questão ainda não está aceitando o XML na versão 3.00a.
  2. Tente informar o CPF explicitamente como terceiro parâmetro no comando de cancelamento: NFE.CancelarNFe("31190800046756078615559200000000011100000016","ERRO DE EMISSAO DE NFE ","46756078615")
  3. O DACTE não vale como documento fiscal, é apenas representação do documento fiscal juridicamente válido, que é o arquivo XML. Esconder informação existente no XML vai contra a legislação. Se existe valor em vICMS no XML não significa que foi destacado?
  4. Veja se está informando o CPF corretamente, com 11 dígitos, no envio do evento de cancelamento.
  5. Na relação de serviços web do portal nacional da NFe não consta o webservice para consulta de cadastro para a SVAN usada pelo PA. (O PA vai trocar pra SVRS a partir do dia 02/09/2019). http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs= Nesse caso precisa ver no portal estadual se o estado tem um serviço próprio.
  6. Mudar a série permite reiniciar a numeração da nota fiscal. Se você usa a série 1 e atinge o número 999.999.999 pode alterar para série 2 e reiniciar a numeração do 1. Quando se é emitido nota fiscal por vários terminais simultaneamente, como no caso da NFCe em um supermercado, por exemplo, é recomendado usar séries distintas para cada emissor. Nunca tinha visto falar de "série virtual". Pesquisei e encontrei um ERP que usa esse conceito, com a mesma explicação dada pelo Felipe...
  7. Não é preciso recompilar o pacote ACBr_NFe.dpk. Minha recomendação de executar o ACBrInstall_Trunk2.exe é apenas para não haver uma cópia desatualizada do ACBrNFeServicos.res na pasta Lib que pode ser usada pelo Delphi ao compilar o seu projeto. Basta salvar ele na mesma pasta do executável da sua aplicação.
  8. Você pode fazer uma inutilização apenas interna na sua aplicação. O MDFe não é um documento fiscal, não precisa ser contabilizado, então não há necessidade de controle tão rígido sobre a numeração.
  9. BigWings

    Download CTE

    Chegou a ler a Nota Técnica cujo link eu postei acima? Você pode tirar muitas dúvidas por ela.
  10. Há uma unit de terceiros usada pelo método PintarQrCode do ACBr para a geração do QRCode. https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/Terceiros/DelphiZXingQRCode/ACBrDelphiZXingQRCode.pas Deve funcionar com qualquer gerador de relatórios.
  11. Para NFCe use tpEmis = 9 (Contingência off-line). Exceto SP que não permite contingência off-line, apenas a contingência EPEC (tpEmis = 4).
  12. Sempre reinstale tudo ao executar o ACBrInstall_Trunk2.exe.
  13. Se você distribui o arquivo do ACBrNFeServicos.ini junto com sua aplicação, sim, basta alterar dessa forma que já estará redirecionando para a SVRS. Se você não distribui o ini e precisa compilar como recurso no executável, precisa: - Alterar o ACBrNFeServicos.ini. - Executar o arquivo Compila_RES.bat para gerar o ACBrNFeServicos.res. - Executar o ACBrInstall_Trunk2.exe para copiar os novos arquivos para a pasta Lib. - Recompilar a aplicação. Provavelmente essa alteração só poderá ser feita no repositório no dia 02/09 já que, pelo aviso, só a partir desse dia a SVRS vai autorizar as NFe do PA.
×
×
  • Create New...