Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração do FormatSettings (padrão da aplicação) pelo componente FPDF


Ver Solução Respondido por ANDERSON JUNIOR GADO DA SILVA,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola, percebi um comportamento estranho referente aos campos numericos no json quando estava tentando enviar um boleto pela API de um banco, analisando encontrei um trecho de codigo com potencial de ser o problema, internamente contornei essa situação tratando o antes e o depois do uso do componente, mas para documentar, segue parcial da imagem onde acredito ser o problema.

Imagem

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@Daniel InfoCotidiano bom dia, meu ambiente onde rodo o servidor, é debian (é um conteiner), ja a aplicação que consome essa api roda em windows e linux (multiplataforma), uso lazarus pra dev, aqui no meu ambiente para resolver e não alterar o componente orignal pra não precisar adaptar futuras alterações eu herdei e fiz os ajustes (no create e do destroy) dai ficou funcionando blz no meu ambiente....

 

Att.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @ANDERSON JUNIOR GADO DA SILVA
Falando com o time isso foi colocado pq servidores como Amazon são em inglês e alguns usuários sugeriram isso.
Comportamento com meu ambiente de testes:
Utilizado diretivas do Linux no LAzarus:

Citar

  {$IFDEF LINUX}
    {Formatação de moeda}
    CurrencyString := 'R$';
    CurrencyFormat := 2;
    DecimalSeparator := ',';
    ThousandSeparator := '.';
    {Formatação de datas}
    DateSeparator := '/';
    ShortDateFormat := 'dd/mm/yyy';
  {$ENDIF}  

Resultou como esperado:
 

Boleto0001Linx.png

 

Quando não usamos ele pega padrão do Sistema Operacional, mas add a virgula como separador decimal.

Screenshot_226.png

 

 


 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

to ligado @Daniel InfoCotidiano nessa minha api roda outras features tbm, nesse caso não posso deixar que um componente/unit altere o padrão, por isso isolei o componente e manipulei a maneira como ele usa o defautl do s.o (fork), apesar de não concordar não vem ao caso, com os ajustes que apliquei esta funcionando e não vou ter problema quando pessoal do time ajustar alguma coisa, mesmo assim fico grato pela atenção que deram sobre o caso, muito obrigado.

 

Att.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.