Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API Cobrança - Enviar Lista de Boletos ou um a um?


Recommended Posts

Com exceção de tpConsulta, todos os demais comandos como tpInclui, tpAltera, tpBaixa e tpConsultaDetalhe usam a lista de boletos.

Digamos que eu tenha que registrar 1.000 boletos. Eu adiciono os 1.000 boletos na lista e depois faço o ACBrBoleto1.enviar Ou envio um a um? Hoje eu faço um a um, ou seja, limpo a lista toda vez que faço a requisição de cada boleto. Isso porque eu não sei quanto tempo leva para fazer a requisição desta lista de uma vez só, porque se demorar o usuário terá a impressão que a aplicação está travada. Por isso faço um a um e uso uma Progressbar para acompanhar.
Então eu pergunto:

1. Dentro do comando ACBrBoleto1.enviar ele faz um loop fazendo a requisição à API boleto à boleto que está na ListaDeBoletos?

2. O processo de enviar é feito em primeiro plano ou em segundo plano (via Threads)? Porque em segundo plano é bom que libera de imediato a interface da aplicação para o usuário. Em contrapartida, se o usuário que não sabe se o processo que está em segundo plano fechar a janela ou fechar o app ele mata o processo. Por isso não gosto de usar Threads, só quando crio um serviço que vai rodar em um servidor dedicado, mas para interface com o usuário não.

3. Vai fazer muita diferença em termos de tempo fazer um ACBrBoleto.enviar com uma lista de boletos populada com 1.000 boletos (usando o Loop interno do ACBr) ou fazer como estou fazendo, limpando a lista a cada boleto que vou fazer a requisição e enviando um a um (usando meu próprio loop) e acompanhando com a Progressbar? 

4. O banco fala que cada requisição leva centésimo de segundo, mas nos testes com o ACBr demora bem mais que isso cada requisição. É por conta dos processos internos do ACBr? 

5. Pela experiência de seus clientes, o tempo para uma requisição de uma lista de 1.000 boletos demora quanto tempo? Porque se levar uns 10 segundos vale a pena enviar a lista sem a ProgressBar, caso contrário é melhor enviar um a um e usar a ProgessBar para acompanhar o envio. Qual a melhor estratégia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

coloca algo para mostrar mensagem enquanto envia e continua mandando um a um normal

pois pra ficar alteranando entre thread visuais demanda tempo da principal e vai demorar mais ainda o envio.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

1. Então existe um loop de envio para a lista de boletos dentro do comando "enviar", óbvio. E esse envio de cada um da lista é feito via Thread, em segundo plano?

2. Se o ACBr faz via Thread, não vai fazer diferença eu enviar um a um ou enviar a lista inteira de uma só vez, pois vai ser tudo via thread. O que muda é só que se eu mandar a lista toda de uma só vez eu vou estar usando o loop do ACBr e se eu mandar um a um vou usar meu próprio loop, mas vai tudo para segundo plano, não?

3. Quando eu uso o ProgressBar eu trago tudo para primeiro plano. Você diz para eu trocar meu ProgressBar por uma mensagem na tela para continuar usando as threads? Mas para uma interface com o usuário tem o problema da thread liberar de imediato a interface enquanto faz o processo em segundo plano e o usuário poder fechar a janela ou o app e matar o processo sem saber, não?

Me explica melhor essa sua estratégia, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não tem.

tu envia um a um

se tu usar pintura de progress tu vai demorar mais ainda , windows fica lento interação entre telas, coloque algo dizendo enviando epronto até o fim

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.