Membros Pro francinaldoac Posted May 24 Membros Pro Share Posted May 24 Bom dia, Tem um problema no registro C120, o campo NUM_ACDRAW é opcional e do tipo string, quando ele não é informado no registro, o componente está fazendo o preenchimento com zeros até o limite do tamanho do campo, isso causa erro no validador. Detectei que o problema reside no método "WriteRegistroC120" do código abaixo que está no arquivo ACBrEPCBloco_C_Class.pas : procedure TBloco_C.WriteRegistroC120(RegC100: TRegistroC100); var intFor: integer; strCOD_DOC_IMP: string; begin if Assigned(RegC100.RegistroC120) then begin for intFor := 0 to RegC100.RegistroC120.Count - 1 do begin with RegC100.RegistroC120.Items[intFor] do begin case COD_DOC_IMP of diImportacao : strCOD_DOC_IMP := '0'; diSimplificadaImport : strCOD_DOC_IMP := '1'; end; Add( LFill('C120') + LFill(strCOD_DOC_IMP) + LFill(NUM_DOC__IMP) + LFill(PIS_IMP,0,2) + LFill(COFINS_IMP,0,2) + LFill(NUM_ACDRAW, 20)) ; // RegistroC990.QTD_LIN_C := RegistroC990.QTD_LIN_C + 1; end; end; // Variavél para armazenar a quantidade de registro do tipo. FRegistroC120Count := FRegistroC120Count + RegC100.RegistroC120.Count; end; end; O trecho LFill(NUM_ACDRAW, 20) causa esse comportamento, corrigi fazendo a alteração para LFill(NUM_ACDRAW). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted May 24 Moderadores Share Posted May 24 tente trocar para o seguinte, após o ,20, True coloque pois dai ele aceita nulo e nesse caso ele vai deixar vazio Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro francinaldoac Posted May 24 Author Membros Pro Share Posted May 24 Eu já resolvi fazendo isso LFill(NUM_ACDRAW). Estou apenas reportando para o componente ser corrigido. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted May 24 Moderadores Share Posted May 24 29 minutos atrás, francinaldoac disse: Eu já resolvi fazendo isso LFill(NUM_ACDRAW). Estou apenas reportando para o componente ser corrigido. Obrigado. mas o formato do campo é com 20. se possuir informações vai dar problemas por isso repassei para que tu possa testar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts