Membros Pro Microsys Sistemas Posted June 26 Membros Pro Share Posted June 26 Bom dia, Existem algumas situacoes(várias no caso), em que os sistemas contabeis exigem alguma informação a mais do que o layout padrao. por Exemplo: No bloco A estao exigindo uma informação(MOD_DOC), que é especifica do sistema contabil em questão. Pedem tambem um novo tipo de Registro (A17R), filho de A100. Existe alguma forma de eu implementar algo neste sentido, sem ter que modificar os fontes do acbr, pois se eu modificar tenho que ter o cuidado toda vez que eu atualizar o acbr. Estou estudando os demos porem não achei nada neste sentido. Alguem ja teve algum tipo de solicitacao neste sentido, qual seria a saida? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted June 26 Moderadores Share Posted June 26 poderia tentar usar Helpers para implementar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro Microsys Sistemas Posted June 27 Author Membros Pro Share Posted June 27 Não entendi onde o acbr iria ler esta propriedade nova que eu criar. Ate fiz um Helper da Classe. porem mesmo alimentando esta propriedade ao gerar o arquivo o acbr não escreveu esta nova propriedade, pois é obvio ele nao sabe que foi adicionado novas propriedades a classe. Não entendi como um heleper iria me atender, sem contar que preciso gerar um novo Registro tambem que será filho de A100. Estao pedindo um Regitro "A17R". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro Microsys Sistemas Posted June 27 Author Membros Pro Share Posted June 27 (edited) Penso que uma saida seria o Acbr possuir eventos algo como onAfterWriteRegistroA100(const AConteudoComplementar: string), ai apos ecrever a linha do registro A100 verificaria se possui conteudo e adiciona no final da linha, algo neste sentido. Ja para criar um novo registro ai acho que seria mais complexo/complicado uma vez que isso ira influenciar la no final do bloco na questao do contadores de registros. Isso seria uma sugestao posso estar indo pro lado errado pode haver uma forma mais facil, porem não consigo ver. Edited June 27 by Microsys Sistemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted June 27 Moderadores Share Posted June 27 2 horas atrás, Microsys Sistemas disse: Não entendi onde o acbr iria ler esta propriedade nova que eu criar. Ate fiz um Helper da Classe. porem mesmo alimentando esta propriedade ao gerar o arquivo o acbr não escreveu esta nova propriedade, pois é obvio ele nao sabe que foi adicionado novas propriedades a classe. Não entendi como um heleper iria me atender, sem contar que preciso gerar um novo Registro tambem que será filho de A100. Estao pedindo um Regitro "A17R". tu teria que pelo menos colocar ele na uses das units do ACBr. assim tu mantém foram e só precisa declarar mas os eventos salvo engano já tem alguns só preciso confirmar para esse componente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts