Jump to content

diadoacbr

ACBRNfe - Nova versão SVN

DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 3549 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia a Todos.

Já li os posts relacionados ao assunto.

Os posts que encontrei reportam mais sobre o AcbrMonitor, mas o mesmo problema tenho no AcbrNfe.

- Criei uma nova pasta Acbr e atualizei do zero pelo SVN.

- Tentei compilar meu projeto em Delphi 7 e deu esse erro: ALERT_jedi_inc_incompatible

no arquivo jediapilib.inc. Conforme orientação de outros posts, eliminei todos os jedi.inc e deixei apenas na pasta Acbr\Fontes\ACBrComum .

O problema que daí dá erros em outros componentes Jedi de meu projeto que deve utilizar o jedi.inc desta pasta: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\jvcl\common\

[Error] JvHtControls.pas(44): Identifier expected but 'TYPE' found

[Error] JvHtControls.pas(45): Undeclared identifier: 'TCustomListBox'

[Error] JvHtControls.pas(45): Class type required

[Error] JvHtControls.pas(66): Cannot override a static method

[Error] JvHtControls.pas(71): Property 'Align' does not exist in base class

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer.

Desde já agradeço.

Sim, foi o que fiz, mantive apenas 1 jedi.inc em todo meu PC, que é em Acbr\Fontes\ACBrComum e deu aquela mensagem acima.

Tentei também copiar o jedi.inc atualizado para a minha pasta C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\jvcl\common\ mas dá o mesmo erro.

Tenho um projeto enorme que usa essa Jedi a muito tempo e estava compatível com o Acbr até pouco tempo.

........ se você usa o jedi, deve ter no jedi também, mas ele deve estar atualizado.

Acho que entendi agora o problema, deve ser bem o que o regys.silveira falou acima.

Bem, utilizo uma versão bem antiga do Jedi em outros projetos em Delphi7.

Então tenho que atualizar nesses projetos primeiro.

Dúvidas:

1 - Alguém consegue o link mais adequado desta atualização do Jedi para delphi 7 ?

2 - E se sabem a repercussão desta atualização em meus projetos, se terei que alterar os códigos, etc ?

Peguei essa versão do Jedi, mas não consigo instalar corretamente, certeza deve ser algum conflito em windows7, delphi6, delphi7 e embarcadero D10. Consigo remover corretamente o jedi, instala normalmente sem erros, mas simplesmente não aparece a paleta dos componentes Jedi. Tentei também com outras versões do jedi, dá no mesmo. Conforme Install.txt tentei install "C:\Program Files\Borland\Delphi7" e outras variações, mas não adianta. Se removo tudo e coloco minha versão antiga 1.22 funciona tudo perfeitamente mas dae fica incompatível com a atualização do ACBR como falado no 1º e 2º post.

Bom, vou continuar tentando atualizar o Jedi aqui.

Só pergunto se essa atualização do Jedi é realmente obrigatória, para usar a ultima atualização do Acbr ?

Pois não parece que foi alterado muita coisa....

• Moderadores

a unica coisa do Jedi que o ACBr utiliza é o jedi.inc, que no seu caso está entrando em conflito por utilizar uma versão antiga do jedi e o jedi.inc contigo no acbr é mais novo, tente fazer o seguinte, pegue o jedi.inc do acbr e jogue no seu diretorio jedi atual e veja se vai funcionar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

Já tinha tentado isso, tentei novamente, mas não adianta.

Tentei o contrário também, coloquei o jedi.inc antigo na pasta do acbr, mas dá o erro ALERT_jedi_inc_incompatible

se deixo o novo jedi.inc na minha pasta do jedi dá [Error] JvHtControls.pas(44): Identifier expected but 'TYPE' found.

Tentei de diversas formas, manter os 2 iguais nas 2 pastas, 1 só em uma só pasta e assim por diante.

Aparentemente é obrigatório a atualização do Jedi para usar o Abr se também uso o Jedi :(

Consegui.

Deixei o jedi.inc antigo nas 2 pastas e comentei a linha de alerta:

{$IFNDEF JEDI_INC}

//ALERT_jedi_inc_incompatible

// secure against old versions of jedi.inc.

{$ENDIF !JEDI_INC}

E pra minha surpresa tudo funcionou corretamente com a nova versão do acbr, pelo menos o básico que conferi até agora.

De qualquer forma é um alerta sobre a versão do jedi não sei se terei problemas futuros devido a isso.

• Este tópico foi criado há 3549 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.