Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

São 3 dúvidas só que não queria abrir tópico para cada uma, porque de certa forma esta dentro de contingencia, e uma delas peguei uma resposta aqui de um tópico fechado de 2019 (dúvida 2) qual o certo enviar para sefaz.

Meu ambiente e de homologação:

1) Como faço para simular o timeout, da sefaz ou qual o seu retorno no try, (msg de erro) para poder tratar, se desligar a internet, eu tenho erro 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido,  como pego o erro do retorno por motivo da sefaz. para gerar outra nota em contingencia, qual o código de erro, ou msg, para tratar no except do enviar.

2) gerei a nota 20 entrei em contingencia, gerei a nota 21 com tpEmis = 9, dhCont data e hora e xJust em Contingencia, gerou o xml, vi um tópico, que para enviar a nota 21 para a sefaz quando resolver a internet que preciso modificar o xml, e voltar o tpEmis para 1 normal e remover dhCont e xJust, ja que agora a internet voltou e preciso enviar o xml, como se fosse normal ou deixo o xml como esta e envio ele como gerei na contingencia com tpEmis 9.

3) emiti uma nota em contingencia e o cliente cancelou a venda, como não enviei o xml, para a sefaz, o que é correto fazer, quando voltar a internet manda a nota e logo em seguida cancela ou inutiliza a nota uma vez que não enviei  o cliente cancelou a venda ou reaproveita o numero para uma nova venda, já que foi a ultima venda.

• Moderadores
Postado

1 conhece a pasta c:\windows\system32\drivers\etc lá tem hosts tu seta o caminho do sefaz em loop back para localhost e ele vai dar o erro ao tentar emitir

2 quando gerou em contigencia, tu só vai alterar o componente para emitir normal e carregar a nota do jeito que está no tipo 9 e enviar

3 tu tem que enviar e cancelar ela do mesmo jeito

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

1 conhece a pasta c:\windows\system32\drivers\etc lá tem hosts tu seta o caminho do sefaz em loop back para localhost e ele vai dar o erro ao tentar emitir

2 quando gerou em contigencia, tu só vai alterar o componente para emitir normal e carregar a nota do jeito que está no tipo 9 e enviar

3 tu tem que enviar e cancelar ela do mesmo jeito

Bom dia, no item 1, pesquisei aqui no forum achei este codigo, vou tentar adicionar. eu so tinha o 12007, agora tem o timeout, tambem.

except
      on E: Exception do
      begin
        StrMsg := E.Message;

// erros de conexão enviar em modo off-line
        if (pos('12007', E.Message) > 0) or                       // erro de conexão
           (pos('12002', E.Message) > 0) or                       // timeout
           (pos('12029', E.Message) > 0) or                       // limite de tempo de conexão
           (pos('12157', E.Message) > 0) or                       // erro no suporte a canais seguros
           (pos('TIMED OUT', E.Message.ToUpper) > 0) or           // timeout
           (pos('ERRO NAO CATALOGADO', E.Message.ToUpper) > 0) or // erros de tratamento do webservice
           (pos('SERVICO PARALISADO', E.Message.ToUpper) > 0)     // Servico Paralisado Momentaneamente
        then
    except

na duvida 2, vou carregar o xml como foi gerado fazer o loadfromfile dele e enviar sem nenhuma mudanca e isto que estou fazendo mais fiquei com duvida por que li em outro topico, que a pessoa estava indicando de mudar o xml de tpEmis 9 para tpEmis 1, vou so carregar o xml e enviar o lote. do jeito que ele foi gerado na contingencia.

na duvida 3,  vou fazer desta forma vou gravar a nota como cancelada, e quando voltar a internet, envio o xml e logo em seguida mando seu cancelamento. motivo venda cancelada pelo cliente.

Se estiver correto isto que vou fazer pode encerrar o topico, so me confirma obrigado

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Bom dia, no item 1, pesquisei aqui no forum achei este codigo, vou tentar adicionar. eu so tinha o 12007, agora tem o timeout, tambem.

except
      on E: Exception do
      begin
        StrMsg := E.Message;

// erros de conexão enviar em modo off-line
        if (pos('12007', E.Message) > 0) or                       // erro de conexão
           (pos('12002', E.Message) > 0) or                       // timeout
           (pos('12029', E.Message) > 0) or                       // limite de tempo de conexão
           (pos('12157', E.Message) > 0) or                       // erro no suporte a canais seguros
           (pos('TIMED OUT', E.Message.ToUpper) > 0) or           // timeout
           (pos('ERRO NAO CATALOGADO', E.Message.ToUpper) > 0) or // erros de tratamento do webservice
           (pos('SERVICO PARALISADO', E.Message.ToUpper) > 0)     // Servico Paralisado Momentaneamente
        then
    except

isso é tratamento para a situaçaõ

na duvida 2, vou carregar o xml como foi gerado fazer o loadfromfile dele e enviar sem nenhuma mudanca e isto que estou fazendo mais fiquei com duvida por que li em outro topico, que a pessoa estava indicando de mudar o xml de tpEmis 9 para tpEmis 1, vou so carregar o xml e enviar o lote. do jeito que ele foi gerado na contingencia.

está errado. tem que ser exatamente igual. tu muda de 9 pra 1 o componente para emissão mas o xml continua 9

na duvida 3,  vou fazer desta forma vou gravar a nota como cancelada, e quando voltar a internet, envio o xml e logo em seguida mando seu cancelamento. motivo venda cancelada pelo cliente.

dai é sua regra de banco , mas o que deve ser feito é oque disse antes, emitir e cancelar ela.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.