Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Possível erro na API do Santander


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

Postado

Boa noite, verifiquei que na unit ACBrBoletoW_Santander_API existe a linha:

      LJsonObject.AddPair('clientNumber', ATitulo.NumeroDocumento);


Onde informa o clientNumber como "Número do documento", porém de acordo com o manual da API este clientNumber seria referente ao campo "Seu número", isso pode ser um erro mesmo ou foi feito propositalmente? 
Já tenho o sistema funcionando via troca de arquivos e uso a propriedade "SeuNumero" como chave única para identificação dos títulos no sistema e uso o campo "NumeroDocumento" para referir ao número de uma venda, documento fiscal etc, sendo que o campo "NumeroDocumento" não é chave única.

Postado

Segue a unit alterada em anexo, no meu teste aqui funcionou da forma que preciso. Pois conforme dito anteriormente uso o campo NumeroDocumento para que seja impresso no boleto, e este número do documento seria o documento ao qual o boleto é referente, e uso o campo SeuNumero como identificado do boleto.

ACBrBoletoW_Santander_API.pas

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa noite fiz mais alguns ajustes na unit mencionada anteriormente e também na unit ACBrBoletoRet_Santander_API.pas, segue as mesmas para análise.

Resumo do que foi alterado:
ACBrBoletoW_Santander_API.pas
Informação o campo "SeuNumero" nos pares "clientNumber" da API;
Adiciona  o par "writeOffQuantityDays" (dias para a baixa automática) durante o registro do título;
Corrige verificação da variável "LEnvioComplementar" na função "Enviar";

ACBrBoletoRet_Santander_API.pas
Remove a primeira tentativa de atribuição do campo "ValorMoraJuros", pois o mesmo não é retornado na primeira consulta, apenas o percentual que é cobrado que é retornado, porém imagino não ser o caso aqui;
Atribui o valor do campo "ValorMoraJuros" caso o mesmo não tenha sido obtido no resultado na segunda segunda;

Após as alterações realizei os testes no ambiente de homologação através das URL's abaixo, o qual foi orientado o uso pelo suporte da Tools DS: 
https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2 
https://trust-open-h.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token
Fui orientado a usar o ambiente acima porque o Sandbox ainda está com problemas nas consultas.

ACBrBoletoRet_Santander_API.pas ACBrBoletoW_Santander_API.pas

  • 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, vi que foram feitas algumas atualizações e inclusive foi adicionada a consulta dos títulos liquidados.
Algo que ficou faltando foi o seguinte:

Citar

Adiciona  o par "writeOffQuantityDays" (dias para a baixa automática) durante o registro do título;


 

  • Consultores
Postado

Boa tarde !
A TK 6699 Esta na fila das minhas tarefas desta semana. não foi analisada ainda.
Caso ja tenha atualizado a nova versao e ajustado o faltante, pode anexar se desejar.



 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
  • Solution
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...