Anticlei Scheid Postado 9 Abril Postado 9 Abril Gostaria de usar o ACBrPosPrinter Tentei instalar a Elgin i9 no Windows 11 seguindo as instruções e com o driver do fabricante, mas não consigo fazer funcionar.
Anticlei Scheid Postado 9 Abril Autor Postado 9 Abril Obrigado Antônio Carlos! Meu problema era a instalação da Elgin i9 no Windows 11. As instruções de instalação nesse post indicado servem somente até Windows 10. Pesquisando mais, descobri um driver Prolific de 2008, daí consegui fazer a i9 funcionar no Windows 11. Executei os testes contidos no exemplo do ACBrPosPrinter e funcionaram perfeitamente! De qualquer forma, o post indicado será muito útil para o uso do ACBrPosPrinter na minha aplicação, obrigado por ter indicado. Ah se alguém quiser, tenho os arquivos necessários e um mini manual para instalação da Elgin i9 no Windows, mas não sei se posso fazer upload aqui. Abraços
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Abril Moderadores Postado 9 Abril Anexe aqui ao tópico Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Anticlei Scheid Postado 9 Abril Autor Postado 9 Abril Tentei enviar, mas o tamanho total de anexo aqui é de 2MB e o arquivo zip tem 9.983 Kb Então aqui vão as instruções para baixar e instalar como fiz: Downloads 1. Baixar no seguinte endereço: Elgin i9 (procure por "Download Center" nessa página) 1.1. Driver Windows V1.7.3 1.2. Utility i9 V1.2.2.24 2. Baixar o arquivo PL2303_Prolific_v3.3.2.105.exe do seguinte endereço: theAmberLion/Prolific: Windows 11 compatible drivers for older Prolific PL2303 USB to RS232 cables Instalação da Elgin i9 no Windows 11 1 instalar como administrador: 1.1 ELGIN i9 Printer Driver_v-1.7.3.exe 1.2 PL2303_Prolific_v3.3.2.105.exe 1.2.1 depois de instalado desligue e ligue a impressora 2 abrir gerenciador de dispositivos no item "Portas (COM e LPT)" 2.1 provavelmente terá um item assim ou parecido: 2.1.1 'THIS IS NOT PROLIFIC PL2303. PLEASE CONTACT YOUR SUPPLIER' 2.2 clique botão direito nesse item, selecione "Atualizar Driver" e escolha a versão 3.3.2.105 de 27/10/2008 (foi essa que funcionou pra mim) 2.2.3 se funcionou, o texto da mensagem do item 2.1.1 mudará para: 2.2.3.1 "Prolific USB-to-Serial Comm Port (COM7)" (pode ser que seja determinado outro número da porta COM) 3 instalar como administrador: ELGINUtilitySetup V1.2.2.24.exe 4 abrir o Elgin Utility: 4.1 adicionar impressora na porta COM indicada no item 2.2.3.1 4.2 realizar os testes para verificar o bom funcionamento da impressora 3
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Abril Moderadores Postado 9 Abril Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts