Membros Pro Anticlei Scheid Postado 9 Maio Membros Pro Postado 9 Maio Bom dia, tudo bem? Pretendo melhorar a garantia de sincronização entre as operações TEF e banco de dados, assim: 1. ConfirmarTransacaoAutomaticamente = False 2. Gravar dados no banco de dados ao receber autorização do adquirente e antes de confirmar 3. Commit no banco de dados 4. Confirmar transação no adquirente Qual é o melhor evento pra executar isso? QuandoDetectarTransacaoPendente ou QuandoFinalizarOperacao ou outro Obrigado
Consultores Pedro Frayman Postado 9 Maio Consultores Postado 9 Maio Bom dia, O QuandoFinalizarOperacao ou QuandoFinalizarTransacao você deve utilizar para gravar as operações, pois são a etapa final da transação. Recomendo sempre enviar o ConfirmarTransacaoAutomaticamente como "true", para que não tenha nenhum problema com transações pendentes e somente consistir elas no banco depois das três etapas "ok": - Autorização; - Retorno de comprovante; - Confirmação da transação. Att
Membros Pro Anticlei Scheid Postado 9 Maio Autor Membros Pro Postado 9 Maio Obrigado pela resposta, Pedro. Minha preocupação é a seguinte, suponha o seguinte cenário: 1. Solicitei autorização (considerando ConfirmarTransacaoAutomaticamente = True) 2. O ACBrTEFAPI confirma automaticamente 3. Gravo os dados no banco de dados Se ocorrer uma queda de energia entre 2 e 3, ou seja, transação já confirmada no adquirente, mas sem registro nenhum no banco de dados. Nesse cenário minha aplicação simplesmente "acha" que o pagamento não foi efetuado, quando for reestabelecida. Você tem alguma sugestão o experiência de como seria possível recuperar isso pra não cobrar o cliente duas vezes?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Maio Moderadores Postado 9 Maio 40 minutos atrás, Anticlei Scheid disse: Obrigado pela resposta, Pedro. Minha preocupação é a seguinte, suponha o seguinte cenário: 1. Solicitei autorização (considerando ConfirmarTransacaoAutomaticamente = True) 2. O ACBrTEFAPI confirma automaticamente 3. Gravo os dados no banco de dados Se ocorrer uma queda de energia entre 2 e 3, ou seja, transação já confirmada no adquirente, mas sem registro nenhum no banco de dados. Nesse cenário minha aplicação simplesmente "acha" que o pagamento não foi efetuado, quando for reestabelecida. Você tem alguma sugestão o experiência de como seria possível recuperar isso pra não cobrar o cliente duas vezes? Sim isso dai é exemplificado no exemplo já notou uma MOCK que foi feito chamado Venda? lá ele vai gravando dados em um ini de cada transação. com isso tu tem informações caso tenha esse cenário pra retornar poder cancelar 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Anticlei Scheid Postado 9 Maio Autor Membros Pro Postado 9 Maio Repeti o estudo do exemplo e entendi melhor agora. Obrigado!
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Maio Moderadores Postado 12 Maio Em 09/05/2025 at 15:26, Anticlei Scheid disse: Repeti o estudo do exemplo e entendi melhor agora. Obrigado! Deu certo? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Anticlei Scheid Postado 12 Maio Autor Membros Pro Postado 12 Maio Ainda estou trabalhando nisso Perdão por não dar retorno. Podemos fechar esse tópico por enquanto. Obrigado
Recommended Posts