Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa noite programadores.

Estou com um problema, que um outro colega teve em 2024. AO gerar senha em PDF com FDPF, usando a senha 09316, tanto pela minha aplicação, quanto pelo exemplo.. Não abre o pdf. diz que a senha é inválida.. Fiz o procedimento de atualizar meus fontes e recompilar, mas o problema persiste. E debugando o fonte, o valor é passado para a variável na Unit do ACBrBoleto.

Pior que gerei 10 boletos, alterando do mente o 6 pelos outros digitos, e abriu normal.. somente com esse 6 que da erro.  O que poderia ser ? Aonde eu poderia ver sobre a criptografia e decript da senha? 

Obrigado por enquanto.

Postado

Sim. Atualizado.. E ainda fiz um teste compilando em um outro notebook, com uma instalação limpa.. Porque achei que poderia ser sujeira de atualização antiga.

Testei compilando no Delphi 7,Xe2. E no outro note com o delphi 12( o exemplo do acbr)

• Consultores
Postado
12 horas atrás, fabiopimenta disse:

Boa noite programadores.

Estou com um problema, que um outro colega teve em 2024. AO gerar senha em PDF com FDPF, usando a senha 09316, tanto pela minha aplicação, quanto pelo exemplo.. Não abre o pdf. diz que a senha é inválida.. Fiz o procedimento de atualizar meus fontes e recompilar, mas o problema persiste. E debugando o fonte, o valor é passado para a variável na Unit do ACBrBoleto.

Pior que gerei 10 boletos, alterando do mente o 6 pelos outros digitos, e abriu normal.. somente com esse 6 que da erro.  O que poderia ser ? Aonde eu poderia ver sobre a criptografia e decript da senha? 

Obrigado por enquanto.

qualquer leitor de pdf?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Sim. Qualquer leitor.. Eu até tentei usar site online para decriptar a senha ou mostrar qual senha poderia estar no arquivo.. mas la tambem pede a senha.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, fabiopimenta disse:

Sim. Qualquer leitor.. Eu até tentei usar site online para decriptar a senha ou mostrar qual senha poderia estar no arquivo.. mas la tambem pede a senha.

somente essa senha?

Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

Postado

Por enquanto dos mais de 100 boletos gerados mensalmente. somente essa senha deu erro, usando os 5 1o digitos do cpf/cnpj.
porem fui fazer um teste. e ao inves de pegar 5, eu pegasse 6 digitos..deu erro de senha com um outro cpf

• Consultores
Postado
3 horas atrás, fabiopimenta disse:

Alguma solução? O que eu poderia fazer para testar como está criptando  a senha e aonde vejo para decriptar a senha

fiz vários testes com a senha 09316 não tive problemas

image.png

verifica se a sua rotina não está removendo quando tem 0 a esquerda, por exemplo passando 9316 para o componente ou 9316X, sendo o X o proximo digito, convertendo para integer.

Faça o mesmo teste no programa exemplo para você ter como base...

porem, não tive problemas usando o Adobe Reader, Edge, Firefoxboleto.pdf

testes realizado em ambiente Windows 11 e Ubutu 24.04.2

lembrando que o componente consta na ultima versão nos testes.

Consultor SAC ACBr

Postado

Boa tarde senhores.. Não vai.. Eu instalei um VM, com o delphi 7 limpo, acbr atualizado do zero. e compilei o Demo do acbr..
se coloco a senha 09316 nao reconhece.. mas se coloco 09315 ou substituo o ultimo digito.. abre normal

Postado

Bom dia programadores.. pode fechar o tópico por favor.

Resolvido.. o problema estava em usar o delphi 7.  Compilei a aplicação no Delphi Tokyo e resolveu o problema.

Talvez o componente nao tenha compatibilidade 100% com o delphi 7.  mas no XE2 e tokyo depois e atualizado.. resolvido 100%

Obrigado pelos retornos

• Moderadores
Postado
38 minutos atrás, fabiopimenta disse:

Resolvido.. o problema estava em usar o delphi 7.  Compilei a aplicação no Delphi Tokyo e resolveu o problema.

Talvez o componente nao tenha compatibilidade 100% com o delphi 7.  mas no XE2 e tokyo depois e atualizado.. resolvido 100%

Obrigado pelos retornos

só por desencargo. usou o fastmm4 no delphi 7?

senão tente usar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado
Em 25/06/2025 at 10:52, fabiopimenta disse:

Obrigado pelos retornos

faz o teste no delphi 7 por favor novamente

Consultor SAC ACBr

• Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.