Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal!

Estou utilizando o componente ACBrNFe e tenho uma dúvida sobre como imprimir corretamente as notas fiscais já carregadas no NotasFiscais, respeitando o status de cada uma.

Eu adiciono as notas ao componente via NotasFiscais.Add ou NotasFiscais.LoadFromString, e gostaria de fazer um loop para imprimir cada nota da seguinte forma:

• Se a nota foi autorizada, gerar o DANFE normal.

• Se a nota foi cancelada, imprimir o DANFE com a tarja de cancelamento, como o ACBr faz normalmente ao lidar com notas canceladas.

O problema é que, mesmo após carregar o XML do evento de cancelamento via EventoNFe.LerXML(...), o componente não reconhece automaticamente que a nota foi cancelada, e a impressão sai como autorizada.

Já tentei associar o evento à nota, mas ainda não consegui que a propriedade Nota.Cancelada seja verdadeira.

Alguém poderia me orientar:

1. Qual é o procedimento correto para que o ACBr reconheça a nota como cancelada?

2. Como associar corretamente o XML do evento à nota carregada?

3. Existe alguma forma de gerar e salvar o XML final (NFe + evento de cancelamento) que o ACBr reconhece como cancelada ao carregar?

Agradeço desde já qualquer ajuda!
Abraços!

• Moderadores
Postado

No caso NFe não existe mais DANFe com tarja de cancelamento, existe um Evento de cancelamento que ele sim é impresso e válido. já faz anos

mas em todo o caso se ainda quer imprimir a cada nota cancelada tu tem que a cada nota cancelada lá no componente base tem um Cancelado tu muda pra true . mas como falei a DANFe e o XML da nota não tem mais nenhuma validade depois que é emitido o evento de cancelamento.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.