Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento de cupom após queda de energia


  • Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tenho a seguinte situação

abre cupom

vende item

fecha com cartao

na 1º via, desliga a aplicação/micro

antes de entrar, fecha o GP, o AcbrTEFD o ativa, realiza um NCN

Ele não está cancelamento o cupom,preciso fazer isso manualmente? pois pelos testes, aqui diz que após o NCN ao entrar na aplicação, deve ser cancelado o cupom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, vc pode ter a situação em que após ligar o micro a ecf pode continuar desligada. E aí? É preciso mesmo assim fazer um NCM, mesmo que a ECF não responda. Então sempre antes de abrir uma nova venda venda, verifique se o cupom/Relatorio gerencial está aberto e feche/cancele. Vc pode fazer o cancelamento também, no evento OnAntesCancelarTransacao, verifique no demo do AcbrTefd.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, obrigado pela resposta.

Então sempre antes de abrir uma nova venda venda, verifique se o cupom/Relatorio gerencial está aberto e feche/cancele

Quando desliga o Micro, a ECF fica em estado estRelatorio, até ai tudo bem, pois no evento AntesCancelarTransacao eu coloco para cancelar o cupom, semelhante como está no DEMO.

Est := ACBrECF1.Estado;

case Est of

estRelatorio :

begin

ACBrECF1.FechaRelatorio;

CancelaCupom

end

O problema é que quando passa um tempinho a ECF ligada a mesma fecha sozinha o relatório, ae passa para estLivre.

nesse caso, eu coloquei no Evento OnDepoisCancelaTransacoes

já fiz diversos testes, mas não tenho muito certeza se pode ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ver se existe uma transação pendente e não pelo relatório.

lembre-se de que você só pode confirmar a transação depois de ter impresso as duas vias, então nesse caso a transação estará pendente.

Se não me engano o AcbrTEFD já trata isso quando é ativado.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, obrigado pela resposta.

é, o AcbrTEFD já trata esses cancelamentos automáticos, a única coisa que eu faço é AcbrTEFD.Inicializar(); no crete do form principal, ae o componente já trata, a minha dúvida, talvez eu que nao tinha entendido direito, o AcbrTEFD já faz tudo!

Bem, vamos ver no que da amanhã na homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4854 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...