Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia, alguns dias pra cá estou tendo problemas Relacionados aos Canais seguros.

Erro 12157. Após algumas insistências funciona. Observei que acontece nos certificados A3, Banrisul e Safeweb ICP Brasil.

Poderiam me dar algum auxilio referente a atualização ou configuração?

Postado

Olá boa tarde

Estou tendo o mesmo problema com Certificado A3, com as seguintes configurações:
SSL Lib: libWinCrypt

SSL Type: Sv1.2

Crypt Lib: WinCrypt

No momento da emissão da nota fiscal, retorna o seguinte erro:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: -2146893815
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico4.asmx
Erro: 2148073481 - 

Este problema está acontecendo com vários de nossos clientes que utilizam Certificados A3, até o momento com Cartão

Postado
27 minutos atrás, valter_kettner disse:

@Matheus Gonçalves Dias e continuo com o mesmo problema. consegue me mandar print das configurações do componente?

Segue a print da configuração dos componentes. Fizemos diversos testes igual o amigo citou acima, sem sucesso.
Teste realizados: Atualização do Windows 11 (Windows Update), reinstalar NET Framework, reinstalar driver do Certificado e da Leitora de Cartão, Desinstalar qualquer antivírus ou VPNs na máquina, desabilitar Firewall, restaurar configurações avançadas de internet para o padrão do Windows, etc.

Captura de tela 2025-07-25 151415.png

• Moderadores
Postado
25 minutos atrás, Matheus Gonçalves Dias disse:

Segue a print da configuração dos componentes. Fizemos diversos testes igual o amigo citou acima, sem sucesso.
Teste realizados: Atualização do Windows 11 (Windows Update), reinstalar NET Framework, reinstalar driver do Certificado e da Leitora de Cartão, Desinstalar qualquer antivírus ou VPNs na máquina, desabilitar Firewall, restaurar configurações avançadas de internet para o padrão do Windows, etc.

Captura de tela 2025-07-25 151415.png

pega esse código 2146893815

pesquisa aqui no fórum e tem dois que tem um passo a passo segue um deles até o fim e vai resolver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...