Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou tentando emitir uma NFS-e em Porto Alegre com incidência no município de Butiá/RS. Como o município não está conveniado no Padrão Nacional, é necessário informar a alíquota de ISS conforme ocorre na emissão através do portal, porém quando informo a alíquota (Servico.Valores.tribMun.pAliq), mesmo o município não estando conveniado, ocorre a rejeição E0611 (Não é permitido informar alíquota do ISSQN quando o município de incidência estiver conveniado ao Sistema Nacional NFS-e). 

Gostaria de saber se há algum outro campo para informar a alíquota do ISS neste caso. Verifiquei no XML gerado no portal que o percentual ISS está na tag pAliqAplic.

image.thumb.png.ec6c5f3b50922266bf0859fb50186b53.png

Desde já, grato pelo auxílio.

Leandro C. Martins

 

Postado

Verifiquei que o erro  E0611 estava ocorrendo porque o município de incidência estava Porto Alegre e não Butiá.

A questão agora é como detectar se o município não está conveniado no Padrão Nacional para então informar a alíquota do ISS, pois caso contrário resultará na rejeição E0611 (Não é permitido informar alíquota do ISSQN quando o município de incidência estiver conveniado ao Sistema Nacional NFS-e).

Leandro C. Martins
 

  • Consultores
Postado
22 minutos atrás, leandro.cm disse:

Verifiquei que o erro  E0611 estava ocorrendo porque o município de incidência estava Porto Alegre e não Butiá.

A questão agora é como detectar se o município não está conveniado no Padrão Nacional para então informar a alíquota do ISS, pois caso contrário resultará na rejeição E0611 (Não é permitido informar alíquota do ISSQN quando o município de incidência estiver conveniado ao Sistema Nacional NFS-e).

Leandro C. Martins
 

configuração no sistema para a pessoa marcar ou não

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde Juliomar!

O ideal seria que a alíquota do ISS fosse aceita em ambos os casos sendo desconsiderada quando o município do cliente for conveniado no Padrão Nacional, pois geralmente o prestador de serviço desconhece se o município do cliente possui ou não convênio. 

A consulta do convênio implementada no componente é referente ao tomador? ConsultarParametros(pmConvenio)

Creio que seria uma solução melhor consultar online e salvar na tabela de municípios um campo indicando se há o convênio. 

Att.
Leandro 

 

 

  • Este tópico foi criado há 334 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...