Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, um cliente meu estava querendo que saia no cupom o produto que vai ser brinde para o cliente deles, com valor zerado. Ai ate onde eu sabia a um tempo atras nao poderia, mas fiz hoje um teste com cfop 5910 que é de brinde em modo de homologação e gerou normalmente sem erro nenhum. Se passou pela validação então com certeza a receita deve aceitar ne pessoal? O teste que foi feito para o estado de MG . No sistema de vocês , tem essa possibilidade de sair com valor zerado do produto no cupom ?

Postado

Pessoal tambem troquei ideia com varias contabilidades, o engracado é que umas informa que nao pode com valor 0 , mesmo que a receita validou o arquivo , ja outras informa que pode . Lógico que vou gerar o cupom é em cima da contabilidade do meu cliente, caso de problema futuro, a contabilidade do meu cliente que é responsável nessas informações . Mas como voces fizeram no sistema voces? Conseguem gerar cupom com valor igual a 0 e/ou no cupom tem varios itens, e apenas um produto com valor 0 ? 

• Consultores
Postado

No caso se ele vai junto na NFCe ele deve ser registrado normalmente e lançado em desconto no final.

ou senão 5910  ou 6910 se ele for feito separado da venda dai sim vai zerado

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Nesta situação, não deveria ser NFe por ser brinde e não NFCe?
É um questionamento a ser feito, por que embora a receita tenha validado, não quer dizer que pode e etc.
A legislação é complexa e os contadores alguns estudam a lei e outros não, mas mesmo estudando, pode ter interpretações distintas já que nada é explicito.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Postado

Exatamente Valter, pra mim tambem deveria emitir uma NFe e não NFCe. Mas o contador do meu cliente insiste que pode sair na NFC-e esse brinde com valor 0 . Hoje meu sistema no modulo NFC-e é travado para sair com valor zerado, o que vou fazer, seria colocar isso como um parâmetro no meu sistema, alguns clientes eu libero para sair com o valor igual a 0 e outros eu continuo travando com valor 0 no produto.  Não vou nem ficar discutindo com os contadores, ai nesse cliente especifico onde o contador informou que poderia sair com o valor 0 no produto, vou deixar arquivado essa solicitacao que ele pediu para liberar, porque se futuro a receita fiscalizar esse cliente e ter problemas, ai foi o contador que solicitou essa liberação no sistema. O engraçado é que um tempo atras uns 15 anos, nem conseguia gerar com o valor igual a 0 no cupom, gerava erro, na segunda que fui fazer esse teste que eu vi que agora é liberado com valor 0.

• Consultores
Postado

Algo que você pode fazer é em determinadas regras de negócio você deixar livre para o usuário, ai nisto a própria Sefaz faz a validação e autorização.
Algumas coisas eu deixo livre no meu sistema e outras não, esta por exemplo creio que poderia sim ser um parâmetro geral do sistema para liberar ou não.
No meu caso não aceito emissão de NFe e NFCe sem valor também, mas se for finalidade Complementar/Ajuste libero.

Pode até ser uma coisa que eu devo alterar aqui.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.