Rodrigo Franca Postado 6 Agosto Postado 6 Agosto Pessoal, um cliente meu estava querendo que saia no cupom o produto que vai ser brinde para o cliente deles, com valor zerado. Ai ate onde eu sabia a um tempo atras nao poderia, mas fiz hoje um teste com cfop 5910 que é de brinde em modo de homologação e gerou normalmente sem erro nenhum. Se passou pela validação então com certeza a receita deve aceitar ne pessoal? O teste que foi feito para o estado de MG . No sistema de vocês , tem essa possibilidade de sair com valor zerado do produto no cupom ?
Rodrigo Franca Postado 6 Agosto Autor Postado 6 Agosto Pessoal tambem troquei ideia com varias contabilidades, o engracado é que umas informa que nao pode com valor 0 , mesmo que a receita validou o arquivo , ja outras informa que pode . Lógico que vou gerar o cupom é em cima da contabilidade do meu cliente, caso de problema futuro, a contabilidade do meu cliente que é responsável nessas informações . Mas como voces fizeram no sistema voces? Conseguem gerar cupom com valor igual a 0 e/ou no cupom tem varios itens, e apenas um produto com valor 0 ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Agosto Moderadores Postado 6 Agosto No caso se ele vai junto na NFCe ele deve ser registrado normalmente e lançado em desconto no final. ou senão 5910 ou 6910 se ele for feito separado da venda dai sim vai zerado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro valterpatrick Postado 7 Agosto Membros Pro Postado 7 Agosto Nesta situação, não deveria ser NFe por ser brinde e não NFCe? É um questionamento a ser feito, por que embora a receita tenha validado, não quer dizer que pode e etc. A legislação é complexa e os contadores alguns estudam a lei e outros não, mas mesmo estudando, pode ter interpretações distintas já que nada é explicito. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Rodrigo Franca Postado 7 Agosto Autor Postado 7 Agosto Exatamente Valter, pra mim tambem deveria emitir uma NFe e não NFCe. Mas o contador do meu cliente insiste que pode sair na NFC-e esse brinde com valor 0 . Hoje meu sistema no modulo NFC-e é travado para sair com valor zerado, o que vou fazer, seria colocar isso como um parâmetro no meu sistema, alguns clientes eu libero para sair com o valor igual a 0 e outros eu continuo travando com valor 0 no produto. Não vou nem ficar discutindo com os contadores, ai nesse cliente especifico onde o contador informou que poderia sair com o valor 0 no produto, vou deixar arquivado essa solicitacao que ele pediu para liberar, porque se futuro a receita fiscalizar esse cliente e ter problemas, ai foi o contador que solicitou essa liberação no sistema. O engraçado é que um tempo atras uns 15 anos, nem conseguia gerar com o valor igual a 0 no cupom, gerava erro, na segunda que fui fazer esse teste que eu vi que agora é liberado com valor 0.
Membros Pro valterpatrick Postado 8 Agosto Membros Pro Postado 8 Agosto Algo que você pode fazer é em determinadas regras de negócio você deixar livre para o usuário, ai nisto a própria Sefaz faz a validação e autorização. Algumas coisas eu deixo livre no meu sistema e outras não, esta por exemplo creio que poderia sim ser um parâmetro geral do sistema para liberar ou não. No meu caso não aceito emissão de NFe e NFCe sem valor também, mas se for finalidade Complementar/Ajuste libero. Pode até ser uma coisa que eu devo alterar aqui. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora