Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Pessoal, um cliente meu estava querendo que saia no cupom o produto que vai ser brinde para o cliente deles, com valor zerado. Ai ate onde eu sabia a um tempo atras nao poderia, mas fiz hoje um teste com cfop 5910 que é de brinde em modo de homologação e gerou normalmente sem erro nenhum. Se passou pela validação então com certeza a receita deve aceitar ne pessoal? O teste que foi feito para o estado de MG . No sistema de vocês , tem essa possibilidade de sair com valor zerado do produto no cupom ?

Postado

Pessoal tambem troquei ideia com varias contabilidades, o engracado é que umas informa que nao pode com valor 0 , mesmo que a receita validou o arquivo , ja outras informa que pode . Lógico que vou gerar o cupom é em cima da contabilidade do meu cliente, caso de problema futuro, a contabilidade do meu cliente que é responsável nessas informações . Mas como voces fizeram no sistema voces? Conseguem gerar cupom com valor igual a 0 e/ou no cupom tem varios itens, e apenas um produto com valor 0 ? 

• Membros Pro
Postado

Nesta situação, não deveria ser NFe por ser brinde e não NFCe?
É um questionamento a ser feito, por que embora a receita tenha validado, não quer dizer que pode e etc.
A legislação é complexa e os contadores alguns estudam a lei e outros não, mas mesmo estudando, pode ter interpretações distintas já que nada é explicito.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Postado

Exatamente Valter, pra mim tambem deveria emitir uma NFe e não NFCe. Mas o contador do meu cliente insiste que pode sair na NFC-e esse brinde com valor 0 . Hoje meu sistema no modulo NFC-e é travado para sair com valor zerado, o que vou fazer, seria colocar isso como um parâmetro no meu sistema, alguns clientes eu libero para sair com o valor igual a 0 e outros eu continuo travando com valor 0 no produto.  Não vou nem ficar discutindo com os contadores, ai nesse cliente especifico onde o contador informou que poderia sair com o valor 0 no produto, vou deixar arquivado essa solicitacao que ele pediu para liberar, porque se futuro a receita fiscalizar esse cliente e ter problemas, ai foi o contador que solicitou essa liberação no sistema. O engraçado é que um tempo atras uns 15 anos, nem conseguia gerar com o valor igual a 0 no cupom, gerava erro, na segunda que fui fazer esse teste que eu vi que agora é liberado com valor 0.

• Membros Pro
Postado

Algo que você pode fazer é em determinadas regras de negócio você deixar livre para o usuário, ai nisto a própria Sefaz faz a validação e autorização.
Algumas coisas eu deixo livre no meu sistema e outras não, esta por exemplo creio que poderia sim ser um parâmetro geral do sistema para liberar ou não.
No meu caso não aceito emissão de NFe e NFCe sem valor também, mas se for finalidade Complementar/Ajuste libero.

Pode até ser uma coisa que eu devo alterar aqui.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...