Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Sexta as 11:15 Consultores Postado Sexta as 11:15 Bom dia galera ! Tivemos relatos que após o pc executar um update do Windows 11 automaticamente especificamente KB5063878, impressoras de cupons pararam de funcionar. Fiz um teste em meu ambiente e realmente aconteceu. Minha impressora Elgin i9 parou de funcionar com relatórios gráficos. Se imprimir uma página de teste funciona, as se imprimir até via bloco de notas do windows (Notepad) ele fecha a aplicação e não sai a impressão. Para Saber se está instalada (em caso de estar acontecendo estes erros com vc), abra o powershell e execute o comando: Get-HotFix | Sort-Object InstalledOn -Descending Será retornado a lista de updates instalados: Pesquisando sobre esta atualização (KB5063878), encontramos várias notícias que pode afetar até o seu SSD, segue os links abaixo: Link Oficina da Net Link Adrenaline Link TecnoBlog Estamos realizando alguns testes mais novidades postamos aqui. 5 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Sexta as 12:42 Autor Consultores Postado Sexta as 12:42 Pessoal atualizando meus testes. Mesmo revertendo a atualização do windows completamente a impressora cupom i9 em modo gráfico (fortes e fast) não funciona. Removi e reinstalei os drives do fabricante e o problema persiste em não imprimir em modo gráfico (fortes e fast) Uma solução é imprimir utilizando ACBrPosprinter com a porta configurada como USB, conforme imagem abaixo: Atenção ! Se estiver configurada como RAW:<nomedaimpressora> conforme imagem abaixo, NÃO VAI FUNCIONAR ! (defina a porta como USB para que funcione) 2 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado Sexta as 12:57 Autor Consultores Postado Sexta as 12:57 Teste com impressão A4, Fortes Impressora Epson L220 está imprimindo normalmente. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts