Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa noite

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês referente a reforma tributária.

Meu software atende apenas clientes simples nacional e MEI emitindo NF-e e NFC-e.

Gostaria de saber se é preciso informar alguma informação no xml referente a esta reforma tributária IBS e CBS ou apenas tenho que atualizar o ACBR e seus schemas e não informar nada referente a esta reformar tributária, ou seja, meu xml ficaria da mesma forma antes da reforma. 

Outro ponto, se for atualizado o acbr em meu projeto com esta nova reforma tributaria a partir de hoje por exemplo em "produção" vai ocorrer algum problema nos clientes?

Desde já agradeço a atenção.

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Valtencir Campos disse:

Gostaria de saber se é preciso informar alguma informação no xml referente a esta reforma tributária IBS e CBS ou apenas tenho que atualizar o ACBR e seus schemas e não informar nada referente a esta reformar tributária, ou seja, meu xml ficaria da mesma forma antes da reforma. 

senão me engano será gradativo. mas sim terá mudanças para tanto tu tem que ler a documentação da reforma tributaria isso não tem como fugir

2 horas atrás, Valtencir Campos disse:

Outro ponto, se for atualizado o acbr em meu projeto com esta nova reforma tributaria a partir de hoje por exemplo em "produção" vai ocorrer algum problema nos clientes?

Hoje não, pois ele só está habilitado para homologação no sefaz, em outubro começa produção mas não é obrigação e janeiro sim é obrigação

mas como falei é gradativo.

portanto baixa os manuais e comece a leitura para saber tudo o que vá precisar para mudar seu software

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

Boa noite

Primeiramente obrigado pela resposta.

Estava conversando com o Alexandre também relatei a ele minhas dúvidas, pois, como atendemos apenas Simples nacional e MEI, ele me assegurou que basta atualizar o acbr em todos os clientes para chegar em outubro estar tudo ok e manter as informações em relação a emissão de cupom e nfe sem às informações de IBS e CBS. Em resumo, não vou ter em outubro que mudar nada em meu sistema. Também me alertou que devemos sim já nos preparar para outras situações no decorrer dos meses que poderão surgir.

Editado por Valtencir Campos
  • Consultores
Postado

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2025/

não tem como escapar de ler então a leitura delas vai lhe dar clareza

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.