Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Saindo Dois Md5 No Final Do Cupom


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Daniel, eu tenho isso já implementado, mas como que pode ele sair duas vezes, depois da finalização do cupom(troco) ele saí assim:

MD5:2C1AFBBB52123145494131....

OBRIGADO PELA PREFERENCIA, FELIZ 2013

        MD5:2C1AFBBB52123145494131....

        NOME DO SISTEMA

 

oque pode ser que estou fazendo errado, tem como estar informando duas vezes ?

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

Rafa seu problema é que foi executado nessa ecf o comando  ACBrECF1.IdentificaPAF('MD5:2C1AFBBB52123145494131....','NOME DO SISTEMA') 

e assim ele está imprimindo nos dois locais

sugestão execute nesta ECF o comando ACBrECF1.IdentificaPAF desse jeito:

ACBrECF1.IdentificaPAF('','');

uma única vez, depois remova esse código e entre novamente em sua aplicação e tente fazer o teste novamente

vai verificar que ele removera do fim do cupom a informação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, um bom dia pra vc, tirei todas alimentações, agora ele mostra assim:

Troco...........

MD5:32164164ABCFFFACB2345

OBRIGADO PELA PREFERENCIA, FELIZ 2013

       md5:

 

E finaliza o cupom. vou continuar daqui a pouco, agora tá batendo o soninho.Obrigado T+

Rafa   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está colocando o MD5 manualmente?

 

O IdentificaPaf() quando usado verifica o tipo da impressora e programa o md5 no local correto que seria a primeira linha do rodapé para impressoras mais antigas e nas impressoras mais novas o campo de baixo, após o rodapé. Ao que parece você está adicionando o md5 manualmente no rodapé, utilize somente o IdentificaPAF() ao abrir seu aplicativo logo após ter gravado o arquivo auxiliar e obtido o md5 do aplicativo.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, eis a questão, estou informando manualmente logo depois da geração do AA, tirei de tudo onde tinha colocado no componente, ele limpou o segundo, porem a descrição "md5:" ficou lá, estou achando estranho isso, devo estar fazendo algo muito errado e não tô me encontrando. Alguma outra dica? Pra que serve a função ..ACBRECF1.inforodapecupom()?

Rafa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

InfoRodapeCupom são propriedades que devem sair no rodapé do cupom fiscal, o identificapaf inclusive quando a impressora não permite informar o MD5 no campo correto utiliza essa propriedade para imprimir o md5 na primeira linha do rodapé.

 

Um conselho, remova tudo que você usa para setar o MD5 do teu aplicativo e use somente o IdentificaPaf(), assim você terá certeza de usar o local correto conforme o tipo de impressora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, deu tudo certo, descobri que quando finalizava o cupom com cartão de crédito eu estava alimentando, por isso ele ficada maluco, nanananan, "cáca minha", olha muito obrigado mais uma vez a todos que sempre contribuem, que DEUS ilumine sempre vocês para que tenham condições e conhecimento pra repassar. 

Forte abraço.

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa Tarde,

 

Tive o mesmo problema de duplicidade de MD5, porém mesmo enviando em branco não limpou da memória, viu que dentro da rotina IdentificaPAF da ECFDaruma.pas existe código para preencher a mensagem dentro do xml, não seria mais interessante deixar isso opcional e não como regra? Para evitar que aconteça em outros casos?

 

Alguém sabe o comando que posso enviar para apagar os dados da ECF? (Mach 2)?

 

Até quando eu emito um cupom pelo demo da daruma em delphi 7 sai meu md5 e o nome do meu aplicativo

 

Atenciosamente,

Mateus Penha

signature_mateus_penha_acbr.fw.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depois de programado o valor não sai mesmo, não é por culpa do XML de configuração, porque o ACBr não utiliza ele, pelo que entendi você está preenchendo a propriedade MD5 do rodape do cupom ou colocando a mão e também está enviando pelo IdentificaPAF, você deve usar um ou outro, se já usou o IdentificaPAF então agora ficou gravado na memória da impressora, você pode tentar enviar o IdentificaPAF com os parâmetros em branco e verificar se remove se não passar '.' como parâmetro assim ele reprograma e não aparece mais, outra forma e fazendo intervenção técnica.

 

Lembre que o correto em impressoras atuais e utilizar o IdentificaPAF para que seja programado o campo correto, mas nada impede de usar o rodapé, só não deve-se utilizar os dois ao mesmo tempo.

 

Não são questões de configuração ou alteração do componente, mas sim questões de arquitetura do seu software.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.