Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OAuth2 com Url de Redirect Pública

Ver Solução Respondido por Bruno Siqueira Da Silva,
  • Este tópico foi criado há 228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá a todos,

Estou tentando fazer o processo de autenticação no Mercado Livre usando o Delphi + Httpsend (Synapse) e o mesmo usa o protocolo de autorização OAuth2. 

O processo na verdade é simples, basta acessar o respectivo link com o os parâmetros responsetype = code, client_id e redirect_uri e será retornado o Código de Autorização após o devido login, aonde o mesmo será usado para a geração dos Tokens.

O problema é capturar esse Código de Autorização automaticamente, para não ter que ficar digitando esse link manualmente e nem copiar esse código manualmente.

Pelo que pesquisei, normalmente em aplicações desktop quando esse procedimento de autorização OAuth2 é concluído logo em seguida o link de redirect manda o navegador para um endereço local (http://localhost:1500 por exemplo) onde a aplicação está escutando e assim captura o Código de Autorização na URL, exemplo:

https://github.com/rvk01/google-oauth2/blob/master/google_oauth2.pas

A questão é que o Mercado Livre não deixa especificar endereços locais no redirect_uri das aplicações que serão usadas na integração. Na verdade pelo que li deixava no passado, porém agora não.

Portanto se ele não redireciona para um endereço local, minha aplicação não consegue ficar escutando e consequentemente não consigo capturar o parâmetro onde está o Código de Autorização retornado após o login na plataforma.

Como vocês fazem nesse caso em particular para a captura automática desse Código de Autorização?

Desde já agradeço a atenção

• Membro Pro Verificado
Postado
29 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que a única maneira, seria você ter uma API Web para receber esse CallBack  e sua aplicação desktop consulta essa API

Olá @Daniel Simoes... Tudo bom???

Agora você falou grego pra mim :-D

O que seria essa API Web? Poderia me dar um exemplo?

• Fundadores
Postado

Um Serviço simples rodando na Web, que você pode indicar como URL de redirecionamento...

Ele receberia a informação do Oauth2, e guardaria para você consumi-la em uma nova consulta da sua aplicação Desktop, nesse mesmo serviço

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membro Pro Verificado
Postado

Cara... Verdade!!!

Você usa ou conhece alguém que usa a Integração com o Mercado Livre + Delphi e aplicou essa técnica nessa etapa em que fiquei empacado???

• 1 mês depois ...
  • Solution
Postado

Para nós, o problema foi resolvido de forma simples:

Em vez de usar localhost, nós criamos um domínio fictício e redirecionamos no arquivo host do Windows.

Por exemplo:

127.0.0.1    meudominioficticio.local

Dessa forma, acessando "meudominioficticio.local" é equivalente a acessar o localhost. Ou seja, você poderá usar esse domino fictício na configuração de redirecionamento do Mercado livre e usar uma aplicação local para capturar a resposta. 
O mercado livre só bloqueia o localhost por ter sido muito usado, uma validação que não parece fazer sentido.

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado
21 horas atrás, Bruno Siqueira Da Silva disse:

Para nós, o problema foi resolvido de forma simples:

Em vez de usar localhost, nós criamos um domínio fictício e redirecionamos no arquivo host do Windows.

Por exemplo:

127.0.0.1    meudominioficticio.local

Dessa forma, acessando "meudominioficticio.local" é equivalente a acessar o localhost. Ou seja, você poderá usar esse domino fictício na configuração de redirecionamento do Mercado livre e usar uma aplicação local para capturar a resposta. 
O mercado livre só bloqueia o localhost por ter sido muito usado, uma validação que não parece fazer sentido.

Olá @Bruno Siqueira Da Silva...

Tudo bom?

Bem pensado.

• Este tópico foi criado há 228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.