Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Use o tipo TACBrTipoCampo da Unit ACBrDFe.Conversao.pas

Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia pessoal! Estou atualizando os fontes do ACBr e ao compilar, está com vários Warning em relação a Unit 'pcnConversao' is deprecated para substituir pela ACBrDFe.Conversao.

Minha dúvida é se isso está sendo alterado pelo ACBr(e no futuro isso vai se resolver) ou devo alterar se eu quiser tirar os Warning.

Não queria alterar sem necessidade :)...

Desde já, agradeço.

• Moderadores
Postado (editado)

o acbr esta deixando de usar o pcn e passando a usar o libxml então, vc deve alterar para não gerar problemas futuro

Editado por datilas
  • Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, datilas disse:

o acbr esta deixando de usar o pcn e passando a usar o libxml então, vc deve alterar para não gerar problemas futuro

Já posso trocar todas as units "pcn" por ACBrXXX.Conversao? Eu também estou cheio de problemas aqui depois de atualizar o ACBr ontem a tarde. 

Muitas mensagens como por exemplo "E2010 Incompatible types: 'pcnConversaoNFe.TStatusACBrNFe' and 'ACBrNFe.Conversao.TStatusACBrNFe'".

Itamar Bermond

Ibersoft Sistemas
Governador Valadares, MG

Postado
3 minutos atrás, itamarluiz disse:

Muitas mensagens como por exemplo "E2010 Incompatible types: 'pcnConversaoNFe.TStatusACBrNFe' and 'ACBrNFe.Conversao.TStatusACBrNFe'".

Especificamente esta mensagem que citei acima só foi resolvida quando devolvi o pcnConversaoNFe ao uses.

Itamar Bermond

Ibersoft Sistemas
Governador Valadares, MG

• Membro Pro Verificado
Postado

Essa é a dúvida. Se o ACBr vai deixar de usar a PCN, o próprio ACBr terá que trocar também porque senão não vai compilar.

Então na verdade eu não preciso alterar (porque estão trabalhando nisso e no futuro será resolvido).

É que na minha cabeça era mais fácil ter alterado os "uses" do que colocar um "deprecated", já que vai ser alterado mesmo...

Não entendi porque criar uma unit nova e continuar usando a antiga acrescentando um Warning (bugou minha cabeça...kkkk)

Mas obrigado pelo retorno.

• Consultores
Postado
9 minutos atrás, clorenzettibr disse:

Não entendi porque criar uma unit nova e continuar usando a antiga acrescentando um Warning (bugou minha cabeça...kkkk)

Enquanto a mudança está só no ACBr realmente estaria tranquilo.

Mas a ideia é que minimize as quebras também nos softwares. Em primeiro lugar, porque nem todos ainda estão usando a ACBrXMLDocument. Segundo, ao invés de warnings estariam recebendo erros de compilação que não foi possível encontrar o tipo "XXXX".

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Complementando a resposta do Elton. Se os warnings estão nos fontes do ACBr fique tranquilo que vamos atualizar, mas se os warnings estão nos seus fontes você mesmo já pode começar a sua atualização.

• Curtir 1
image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde a todos! Acabei de atualizar o Acbr e estou recebendo vários erros de compilação como:

[dcc32 Error] pcnConversao.pas(67): E2003 Undeclared identifier: 'TACBrTipoCampo'

Como resolver ? 

Obrigada

Editado por Cilly
  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Cilly disse:

Boa tarde a todos! Acabei de atualizar o Acbr e estou recebendo vários erros de compilação como:

[dcc32 Error] pcnConversao.pas(67): E2003 Undeclared identifier: 'TACBrTipoCampo'

Como resolver ? 

Obrigada

está descrito acima

tem que remover o pcnconversao do seu fonte e adicionar o que está dizendo aqui 

ACBrDFe.Conversao

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia, a gente migrou e foi "tranquilo", mas não mexemos nos fontes do ACBr, apenas nos nossos. Aquele dia era nos fontes do ACBr que eu queria tirar os Warnings, mas neles tem que ficar por enquanto porque o pessoal do ACBr vai resolver. Já nos nossos fontes, todos migramos e tudo 100%

• Curtir 1
Postado
15 minutes ago, clorenzettibr said:

Bom dia, a gente migrou e foi "tranquilo", mas não mexemos nos fontes do ACBr, apenas nos nossos. Aquele dia era nos fontes do ACBr que eu queria tirar os Warnings, mas neles tem que ficar por enquanto porque o pessoal do ACBr vai resolver. Já nos nossos fontes, todos migramos e tudo 100%

Bom dia, no nosso projeto fazemos uso "pesado" de tipos (classes) e enumerados do ACBr.

Ao trocar de pcnConversaoNFe pra ACBrNFe.Conversao nossos fontes começaram a ter muita dependência com tipos definidos na pcnConversaoNFe, apesar de não mais fazermos referência a tela. O problema é que a ACBrNFe.Classes ainda depende da pcnConversaoNFe e isso cria uma imcompatibilidade de tipos forçando a fazer um typecast e nos obrigando novamente a fazer uso ("uses") da pcnConversaoNFe em nosso código.

• Consultores
Postado
9 horas atrás, Clayton Alves disse:

Bom dia, no nosso projeto fazemos uso "pesado" de tipos (classes) e enumerados do ACBr.

Ao trocar de pcnConversaoNFe pra ACBrNFe.Conversao nossos fontes começaram a ter muita dependência com tipos definidos na pcnConversaoNFe, apesar de não mais fazermos referência a tela. O problema é que a ACBrNFe.Classes ainda depende da pcnConversaoNFe e isso cria uma imcompatibilidade de tipos forçando a fazer um typecast e nos obrigando novamente a fazer uso ("uses") da pcnConversaoNFe em nosso código.

Mas que estranho . em que momento tu faz isso. pois deve separar as situação e como o componente já te dás opções por exemplo um enumerador tu usar um indice no banco.

agora a menos que tu faça conversão e grave string com o enumerador ou coisas do tipo

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
11 hours ago, Juliomar Marchetti said:

Mas que estranho . em que momento tu faz isso. pois deve separar as situação e como o componente já te dás opções por exemplo um enumerador tu usar um indice no banco.

agora a menos que tu faça conversão e grave string com o enumerador ou coisas do tipo

Pra não duplicar a resposta, vou apenas adicionar aqui a referência a ela:

• 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.