Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortesreport Para Delphi 2007


  • Este tópico foi criado há 3375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde

Alguém saberia me informar onde posso baixar o componente FortesReport para a versão 2007 do Delphi.

Tentei utilizar o QuickReport 4.07 para visualizar os boletos, porém obtive problemas e não consegui avançar.

Vou tentar a visualização dos boletos pelo FortesReport.

 

Caso alguém tenha o instalador ou o link para eu baixar, fico grato!

 

Fábio Watanabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Efetue o download do SVN: https://fortesreport.svn.sourceforge.net/svnroot/fortesreport/trunk

 

Porém no Delphi 2007 o Fortes Não instala se não for feita uma modificação numa diretiva de compilação no arquivo RLMetaVCL.pas

 

Na linha 608 do referido arquivo onde lê-se:

{$if CompilerVersion >= 20} // delphi 2009

Coloque o seguinte:

{$if CompilerVersion >= 18} // delphi 2007

Feito isso, OK.

 

Atenciosamente.

  • Curtir 1

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Olá Jéter, boa tarde

Baixei os arquivos conforme sua instrução. Fiz as devidas alterações na linha 608 do referido arquivo, porém e agora: Como instalar o componente no Delphi 2007?

 

Obrigado pela atenção

 

Fábio Watanabe

Olá.

 

Abra o arquivo RLibWinD7vcl.dpk (Delphi 7 mesmo).

 

Compile e instale e pronto.

 

Obs: Coloque a pasta na Library do delphi

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia.

 

Como você efetuou a instalação?

 

No Fortes Report, para dão ter esse tipo de erro, deve-se instalar da seguinte forma:

  • Abra o arquivo DPK da versão do seu Delphi
  • Dê um Build
  • Feche os fontes
  • No delphi, acesse o Menu
  • Component/ Install Package
  • Selecione o arquivo BPL gerado pelo buil
    • O Arquivo encontra-se na pasta \fortes\bin\dXX (XX versão do Delphi)
  • Se você instalar e deixar o diretório dos fontes na Library do Delphi, vai ocorrer o erro relatado acima.
  • Ao instalar a BPL, o Delphi adiciona na library apenas o diretório da BPL, onde encontram-se todas as unit's compiladas.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Galera ! 

Desde já peço desculpas se caso não for aqui pois sou novato em tudo tanto nesse blog quanto em delphi , gostaria de saber o seguinte !

 

Instalei no Delphi 2007  o fortes report eu tenho que fazer uns relatórios para um sistema de estacionamento porém não consigo fazer pois não acho nada na net que explique como fazer sendo que estou usando um banco de dados "PARADOX 5.0" o criado pela próprio DATABASE DESKTOP , eu sei muito pouco de programação e estou tentando fazer isso um relatório de "MODELOS" , um de "VEICULOS NO PÁTIO"(cupom não dado baixa , essa informação tem no banco com True/False) , "Relatórios de Convenios" (de um determinado conveniado, realizados no dia se teve sim ou não ) e um  Relatório diário de todos os cupons gerados no dia com a somatória dos valores sendo que nesse ele vai conter os valores de parte de pagamento do convenio e o valor pago pelo cliente (isso tem no banco) e o valor total e no final de tudo somar como posso fazer isso se algúem puder ajudar eu agradeço

Editado por LuisFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Galera ! 

Desde já peço desculpas se caso não for aqui pois sou novato em tudo tanto nesse blog quanto em delphi , gostaria de saber o seguinte !

 

Instalei no Delphi 2007  o fortes report eu tenho que fazer uns relatórios para um sistema de estacionamento porém não consigo fazer pois não acho nada na net que explique como fazer sendo que estou usando um banco de dados "PARADOX 5.0" o criado pela próprio DATABASE DESKTOP , eu sei muito pouco de programação e estou tentando fazer isso um relatório de "MODELOS" , um de "VEICULOS NO PÁTIO"(cupom não dado baixa , essa informação tem no banco com True/False) , "Relatórios de Convenios" (de um determinado conveniado, realizados no dia se teve sim ou não ) e um  Relatório diário de todos os cupons gerados no dia com a somatória dos valores sendo que nesse ele vai conter os valores de parte de pagamento do convenio e o valor pago pelo cliente (isso tem no banco) e o valor total e no final de tudo somar como posso fazer isso se algúem puder ajudar eu agradeço

Bom dia!

não seria o caso, mas vamos lá ele é parecido com o Quickreport, existe sim pouca documentação dele!

mas quem já trabalhou com o QuickReport segue o mesmo padrão e estilo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá juliomar obrigado , por hora pois é como sei pouquíssimo de programação estou com esse problema nem sei como começar , seria o caso de fazer igual ao quick ? como proceder ? queria um exemplo mais ou menos de como proceder para fazer esses relatórios nossa esta dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.