Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Gostaria de saber da experiencia dos colegas, como ao consultar os detalhes de um boleto, vocês sabem se o boleto foi baixado? Para saber se foi liquidado é fácil, se valor_Pago > 0, mas e baixado?

Isso de forma geral, independente do banco,  pois eu não gostaria de ficar testando banco a banco, entendeu?

Pelo CodigoEstadoTituloCobranca parece não dar certo, pois para uns bancos, o código é 6, outro pode ser 7. 
Pelo EstadoTituloCobranca também não, pois uns usam BAIXADO ou BAIXADA ou CANCELADO e por aí vai.
Pela DataBaixa até funcionaria, pois apesar de alguns bancos usarem esse data para liquidados, os liquidados tem valor_Pago e os baixados o valor_pago é zero. Mas a CEF quando o boleto é baixado, não traz data nenhuma, nem DataBaixa, nem DataMovimentacao, nada!

Eu atualmente estou fazendo assim, mas não sei se seria a melhor forma.

    stCobranca:= UpperCase(TituloRet.EstadoTituloCobranca);
    if ValorPago > 0 then
      LiquidaBoletoBD()
    else if (Pos('BAIXAD', stCobranca) > 0) or (Pos('CANCELAD', stCobranca) > 0) then
      BaixaBoletoBD(idTitulo, NossoNro, idCarteira);


O ACBr já faz esse tratamento e guarda a informação que o boleto foi baixado em algum campo?

 

  • Consultores
Postado

Depende de qual banco está falando

mas sim o componente abstrai boa parte pois cada banco tem um jeito de usar.

 

mas tu pode fazer testes no ambiente de homologação dos bancos

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

"Depende de qual banco está falando". Essa é a questão, estava querendo saber de uma forma que eu não fique testando conforme cada banco, entendeu? Da forma que estou fazendo está funcionando para os bancos que estou trabalhando, mas pode haver outro que não se enquadre, por isso perguntei se o ACBr que já faz um tratamento conforme o banco, tem alguma propriedade no retorno da consultaDetalhe que informe a questão da baixa.

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

"Depende de qual banco está falando". Essa é a questão, estava querendo saber de uma forma que eu não fique testando conforme cada banco, entendeu? Da forma que estou fazendo está funcionando para os bancos que estou trabalhando, mas pode haver outro que não se enquadre, por isso perguntei se o ACBr que já faz um tratamento conforme o banco, tem alguma propriedade no retorno da consultaDetalhe que informe a questão da baixa.

será impossível  tu vai ter que implementar e testar em cada banco.

mesmo abstraindo para o componente tu vai precisar fazer. 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...