Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do sistema nacional.


  • Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou tentando emitir nfse no padrão nacional para esse municipio.

Quixaba/2611533/PE

no site de monitoramento de quem aderiu ao padrão nacional, está ativa

image.png.2e9ae1aabab7ea21d170852907aef33d.png

e segue o erro informado no título, tentei mexer nas 3 opções aqui, nada
      // TOptanteSN = (osnNaoOptante, osnOptanteMEI, osnOptanteMEEPP)
      OptanteSN := osnOptanteMEEPP;

Alguma idéia do que poderia ser?

  • Consultores
Postado

No componente já tem essa mudança ou ainda aponta para o provedor antigo?

pois a mensagem é que não está ativo ainda lá

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, DanielOliver disse:

Parece que sim, fiz debugando agora, está mandando para esse endereço

'https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse'

 

então digo no portal não está liberado ainda a cidade mesmo estando ativa

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
On 11/13/2025 at 12:10 PM, DanielOliver said:

Bom dia, estou tentando emitir nfse no padrão nacional para esse municipio.

Quixaba/2611533/PE

no site de monitoramento de quem aderiu ao padrão nacional, está ativa

image.png.2e9ae1aabab7ea21d170852907aef33d.png

e segue o erro informado no título, tentei mexer nas 3 opções aqui, nada
      // TOptanteSN = (osnNaoOptante, osnOptanteMEI, osnOptanteMEEPP)
      OptanteSN := osnOptanteMEEPP;

Alguma idéia do que poderia ser?

Boa tarde,

Pelo o que entendi até o momento, tem que estar como "Ativo operacional".

Postado

Faz sentido, fiz um teste para recife, lá funcionou e lá esta como Ativo operacional. Porém achei isso sem sentido

Ativo na plataforma: concluiu a parametrização e atingiu a data de início de vigência, contudo, ainda não há documentos na base: 1) optou pelo compartilhamento e ainda não compartilhou ou; 2) optou pelos emissores nacionais, mas não tem ninguém emitindo. No limite, esses Municípios devem passar a ativos operacionais em 01/01/26 •


Ativo operacional: nos últimos 3 meses, identificamos NFS-e na plataforma de CNPJs que não são MEI. Nesse caso, o Município está compartilhando ou liberando a emissão pelo ambiente nacional


Se alguém souber o que isso quer dizer. Aí diz pra ser ativo operacional, seria emitir nota, mas não deixa. 

Postado (editado)

Boa Tarde, 

Tentei fazer o envio agora para o ambiente restrito de uma nota de fortaleza e obtive o mesmo erro.

 

E Fortaleza se encontra como "ativo operacional."

Editado por Johnson Pontes
Postado
32 minutes ago, Johnson Pontes said:

Boa Tarde, 

Tentei fazer o envio agora para o ambiente restrito de uma nota de fortaleza e obtive o mesmo erro.

 

E Fortaleza se encontra como "ativo operacional."

Mas a prefeitura vai continuar com o layout proprio ou vai mudar para o Nacional?
 

  • 1 mês depois ...
Postado
Em 17/11/2025 at 16:27, marcosling disse:

Mas a prefeitura vai continuar com o layout proprio ou vai mudar para o Nacional?
 

Entrei em contato com a SEFIN de Fortaleza e eles me informaram que no nosso caso, vai continuar com o layout próprio. Mandaremos da mesma forma como ja enviamos e eles que vão se encarregar de enviar pro ambiente nacional.

  • Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...