Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cTribNac perdendo zero à esquerda na geração do XML (Padrão Nacional v1.00)

Ver Solução Respondido por IMATECH,
  • Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal.

Estou realizando a homologação no Padrão Nacional v1.00.

Tanto o ACBr quanto os Schemas já estão atualizados.

Ao gerar o XML, estou recebendo o seguinte erro de validação:

X800 – Erro de Validação 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}cTribNac': [facet 'pattern'] The value '10501' is not accepted by the pattern '[0-9]{6}'.  

O campo cTribNac está sendo alimentado com o valor 010501, porém o XML é gerado com 10501 (removendo o zero à esquerda).

Tentei ajustar o parâmetro no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, testando individualmente as opções abaixo, mas sem sucesso:

Params=NaoFormatarItemServico: 
Params=NaoFormatarItemServicoSemZeroEsquerda: 
Params=FormatarItemServicoSemZeroEsquerda: 
Params=FormatarItemServicoNaoSeAplica: 

Poderiam, por gentileza, me orientar sobre qual configuração é necessária para que o zero à esquerda seja preservado na geração do XML?

Agradeço pelo excelente trabalho e pela colaboração de sempre.

• Solution
Postado (editado)

Consegue reproduzir a mesma situação com o programa exemplo ?
..\AcBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX

E como é que você esta alimentando o campo cTribNac ?
Mostre o código pf

Editado por IMATECH
  • Obrigado 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Olá, pessoal!

Quero agradecer sinceramente pela resposta e orientação fornecida.
Conforme sugerido, realizei os testes utilizando o programa exemplo do ACBr — e tudo funcionou perfeitamente.

Após vários testes adicionais no meu projeto, consegui identificar a causa do problema: havia uma condição faltando no meu código. Somente para o provedor Simpliss, na versão atual (antes da Reforma), eu precisava remover o zero à esquerda, e isso não estava sendo tratado corretamente.

Peço desculpas pela inconveniência e agradeço imensamente pela ajuda e pela paciência de sempre.
A comunidade do ACBr é realmente excepcional!

Muito obrigada! 🙏

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.