Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom Dia,

Estou com dúvidas a respeito do retorno da geração da NFS-e.

Quais campos devo gravar na base de dados?

O envio da RPS é assincrono ? ou seja pode ficar na fila para depois retornar o numero da NFS-e ?

Segue abaixo como estou fazendo.

if NFSe.Enviar(cdsNFSeIDLOTE.AsInteger) then
  begin

cdsNFSe.Edit;
    cdsNFSePROTOCOLO.AsString := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo;
    cdsNFSeDATARECEBIMENTO.AsDateTime := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.dhRecebimento;
    cdsNFSeNUMERONFSE.AsString := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;
    cdsNFSeCODIGOVERIFICACAO.AsString := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao;
    cdsNFSeXML.Value := NFSe.NotasFiscais.Items[0].XML_NFSe;
    cdsNFSeSTATUS.AsString := 'E';
    cdsNFSe.Post;

end;

Como consigo retornar os dados da NFS-e apos a consulta do Lote ?

Se alguem puder dar umas dicas fico grato ?

Obrigado

Editado por marciotga

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Postado

Boa Tarde marciotga,

Bem, a questão de gravar na base de dados fica a seu critério pois estas informações vão estar salvas no webservice.

O envio do RPS é assincrono sim, não sei com qual cidade você esta trabalhando, mas no meu caso que estou trabalhando com a cidade de São José/SC (Betha) ele deram um manual explicando tudo. 

Depois que envia o RPS, o webservice retorno um número de protocolo, com este número vc efetua as consultas...

• Membros Pro
Postado

Boa tarde BluData,

Voce sabe me dizer se o número da NFS-e ja retorna no momento do envio do lote ?

Como faço para retornar o XML e o número da NFS-e após o envio do Lote ?

Obrigado

Atenciosamente,

Márcio Lopes

Analista de Sistemas

Postado

No momento do envio se não me engano só retorna o número do protocolo e o código da situação do lote (1- Não recebido, 2- Não processado, 3- Processado com erro, 4- Processado com sucesso).

Para retornar o XML e o número da NFS-e vai ter que efetuar uma consulta depois que enviou o RPS, estas informações você não vai conseguir como respostas depois do envio.

Você chegou a ver o programa exemplo da ACBr para NFS-e? Recomendo dar uma olhada no código fonte que vai lhe ajudar bastante....

• Este tópico foi criado há 4495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.