Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Enfrentei um problema durante quase 2 dias até perceber que algumas configurações não são resetadas quando eu seto um valor "vazio" ao chamar a função ConfigGravarValor.

Situação:

Estou homologando os boletos do sicoob, e o código de barras estava apresentando inconsistência por conta do "Nosso Numero" que estava sendo calculado da maneira errada.

Basicamente eu deveria gerar o boleto usando o LayoutVersaoArquivo = 81 ao invés de 810.

Em algum lugar da documentação de vocês eu vi que o valor "81" era o valor padrão, ou seja, ele calculava o DV. Até aí tudo bem.

Problema:

Fui até o código que setava o valor do LayoutVersaoArquivo e passei a inserir um valor "vazio" nele, para poder resetar.

boleto.ConfigGravarValor(ACBrSessao.BoletoBancoConfig, "LayoutVersaoArquivo", "");

Depois de horas debugando, percebi que esse valor não havia resetado, e que continuava com o valor "810" e por isso meus boletos continuavam inválidos.

Solução

Alterei o valor de LayoutVersaoArquivo para "81" e aí sim a configuração alterou e meus boletos foram gerados corretamente.

boleto.ConfigGravarValor(ACBrSessao.BoletoBancoConfig, "LayoutVersaoArquivo", "81");

Dúvida / Preocupação

Esse realmente é o comportamento esperado? 

Se sim, existe algum método para eu forçar os valores padrões das configurações?

Minha preocupação é eu acabar alterando alguma outra configuração e esbarrar na mesma situação, de eu achar que está trocando e não está.

• Consultores
Postado

acho que fala da LIB

sim é o comportamento , pois no componente também. ele nao perde o que tu setou.

então é preciso inforamr

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.