Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, mesmo se eu preencher o campo "Competencia" com uma data inferior à data de emissão (tag DataEmissao), quando abro o site para verificar como os dados chegaram, o campo Competencia está com a mesma data da emissão. 

Alguém sabe me dizer o que estou fazendo errado? 

Exemplo: 

DataEmissao := 01/12/2025
Competencia := 31/11/2025

No site do Ambiente Nacional está:

DataEmissao := 01/12/2025
Competencia := 01/12/2025

Postado
Em 08/12/2025 at 16:37, Eduardo Zils disse:

A competência é devido ao mês, não pode se emitir em uma data superior ao mês de competência, por isso o erro.

@Eduardo Zils, obrigado por responder. 

Isso foi mudado recentemente? 

Porque na semana passada gerei uma NFSe no site do Emissor Nacional com data de emissão 03/12/2025 e competência 30/11/2025 e deu certo. 

Sempre foi permitido, inclusive na versão anterior do ACBrNFSe é permitido e funciona muito bem. 

A versão ACBrNFSex não está permitindo.

Postado

Não sei dizer @AndersonMendonca, pode ser que a falha ocorreu pela sua data de competência ser em um domingo, mas não é garantido que seja isso.

Esse ambiente Nacional está um pouco confuso ainda, pode ser que também não permitirá mais lançamentos via webservice com competência diferente da data de emissão/atual, mas por emissão no site pode ser que aceite. Todo dia algo novo

Postado (editado)
Em 03/12/2025 at 19:12, AndersonMendonca disse:

Dei uma olhada rápida nos fontes e o tratamento dos campos [DataEmissao e Competencia] independem um do outro (Observação quanto a DataEmissao é que se não informado o componente usa data atual).

Seu sistema se utiliza dos componentes, lib ou monitor ?

No xml as datas também estão iguais ?

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado
10 minutos atrás, IMATECH disse:

Dei uma olhada rápida nos fontes e o tratamento dos campos [DataEmissao e Competencia] independem um do outro (Observação quanto a DataEmissao é que se não informado o componente usa data atual).

@IMATECH, obrigado por responder. 

Eu nunca entendi a diferença entre lib e monitor. 

O que sempre faço é atualizar o ACBr pelo tortoise, copio as novidades dos fontes da pasta "Exemplos" e atualizo no meu projeto de gerador da NFSe. 

Como escrevi anteriormente, na versão anterior (componente ACBrNFSe e não ACBrNFSex) funcionava perfeitamente.

• Consultores
Postado
18 horas atrás, AndersonMendonca disse:

Eu nunca entendi a diferença entre lib e monitor. 

LIB=uma dll que tu chama ela sem precisar ficar no tray do micro

Monitor= um executavel que fica no tray e lendo uma pasta ou recebe conexão via tcp/ip esperando os comandos.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

LIB=uma dll que tu chama ela sem precisar ficar no tray do micro

Monitor= um executavel que fica no tray e lendo uma pasta ou recebe conexão via tcp/ip esperando os comandos.

No meu caso é LIB. 

22 horas atrás, IMATECH disse:

No XML de envio a tag competencia nem está indo apesar de preenchê-la no método "PreencherComponente". 

Quando a data da competência ser num domingo, isso nunca foi problema no gerador NFSe antigo. 

• 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 150 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.