Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros
Postado

Boa tarde a todos

Estou adaptando o sistema de emissão de NFS-e para o município de Pato Branco/PR (4118501), que migrou recentemente para o padrão Nacional

Estou recebendo a rejeição **E0039**:
"O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrizado no município Sistema Nacional NFS-e."

baixei o XML do ambiente nacional e comparei os campos e aparentemente estão iguais
Duvida: Existe alguma informação que precisa alterar para enviar ? Ou estou esquecendo alguma outra configuração específica do provedor?

OBS: Fiz o teste utilizando o exemplo da ACBR e retornou o mesmo erro:

4125122217511000012756000000000000001-rps.xml

Postado

Tô com o mesmo problema no meu sistema, cada hora que envio o mesmo xml ocorre um erro diferente, seria Piracicaba/SP; também não sei como resolver:

Código  : E0037
Mensagem: O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do 
sistema nacional.
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is 
not expected.

Código  : RNG9997
Mensagem: Erro de esquema.
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe

Postado

Boa tarde!

Estou com mesmo erro em Ribeirão Preto-SP

Erro: E0039
Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e.

Postado

Em caxias do sul, não é possível emitir diretasmente em ambiente nacional. Preciso gerar no layout nacional e enviar a infisc o xml padrão nacional, eles aprovam e comunicam o ambiente nacional... 

• Consultores
Postado

Ao que indica a mensagem sendo clara é que não está liberado para os municipios citados a emissão ainda.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros
Postado

Tudo leva a entender que a as prefeituras não aderiram por completo o processo Nacional somente por compartilhamento de informações, sendo assim precisamos enviar a nota no link da prefeitura normal que essa vai compartilhar a nota para o ambiente nacional  

• Este tópico foi criado há 173 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...