Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao compilar o pacote "ACBr_Boleto.dpk" - Delphi 7

Ver Solução Respondido por Francielle Herling de Oliveira da Silva,
  • Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá.

Estou abrindo esse novo tópico pois os outros que eu encontrei não resolveu o meu problema.

Vou explicar detalhadamente o meu caso.

Tenho instalado em meu computador o Delphi 2010 e o Delphi 7.

Tenho 2 pastas separadas para os componentes (uma pasta onde eu guardo todos os componentes do Delphi 2010 e outra pasta para o delphi 7)

Hoje eu tive que atualizar os componentes do ACBR para o Delphi 2010, e ao reinstalar, eu selecionei a opção "Remover arquivos antigos do disco". 

A instação do componente foi concluida com sucesso para o Delphi 2010, porém deu problema no meu Delphi 7.

Fui na pasta do acbr que está salva dentro da pasta do componentes do Delphi 7, atualizei pelo SVN, porém, na hora de instalar, está dando o erro "Erro ao compilar o pacote "ACBr_Boleto.dpk"

Estou enviando em anexo o arquivo do log.

Podem me ajudar? 

Obrigada desde já.

log_Delphi_7_Win32.txt

Postado

Olá. bom dia!

Obrigada pela resposta.

Verifiquei  o passo a passo. Nas minhas duas IDEs já tinham o PATCH. A unica coisa que eu fiz, foi fazer a alteração do PATCH do Delphi 2010

Esse era o caminho que estava no PATCH (o que está em negrito eu tirei):
D:\Componentes\RAD2010\acbrnfetrunk2\Lib\Delphi\LibD14\Win32;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\supor\Documents\TMSSoftware\FlexCelVCL\dcu\bpl\Win32;C:\Users\supor\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps

O PATCH do Delphi 2010 ficou assim após a alteração:
D:\Componentes\RAD2010\acbrnfetrunk2\Lib\Delphi\LibD14\Win32;C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\supor\Documents\TMSSoftware\FlexCelVCL\dcu\bpl\Win32;C:\Users\supor\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps

No Delphi 7 eu não precisei fazer alteração. Esse é o caminho dentro do PATCH:
D:\Componentes\D7\acbrnfetrunk2\Lib\Delphi\LibD7\Win32;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Bin;C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;C:\WINDOWS\System32\OpenSSH\;C:\Users\supor\Documents\TMSSoftware\FlexCelVCL\dcu\bpl\Win32;C:\Users\supor\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps

Refiz a instalação dos componentes do ACBR no Delphi 2010 e ocorreu sem problemas. 
Mas ao tentar a instalação no Delphi 7, o erro continua o mesmo. (Novamente eu não selecinei a opção: Remover arquivos antigos do disco. Eu deveria marcar?)

Aguardo seu retorno.

Obrigada

• Fundadores
Postado
3 horas atrás, Francielle Herling de Oliveira da Silva disse:

Mas ao tentar a instalação no Delphi 7, o erro continua o mesmo. (Novamente eu não selecinei a opção: Remover arquivos antigos do disco. Eu deveria marcar?)

humm.. isso irá apagar os BPLs do "outro" Delphi... ou seja, nesse caso (2 Delphis)  não selecione essa opção...

Veja ainda, a PATH do Windows... remova todos os Diretórios do Delphi do PATH do Windows...

Deixe eles apenas, na configuração de Variable Override das IDEs, com os respectivos diretórios de cada versão

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Solution
Postado

Boa tarde.
Fiz o que vc mencionou e não deu certo.

Pelo jeito é algum problema de compatibilidade no Delphi 7 com a unit atualizada do ACBRBoleto.

Quando eu fui fazer a reinstalação do ACBR no Delphi 7, eu fiz a atualização do componente, e deu o erro que mencionei. Então, eu voltei a versão do componente, usando  o Reverse do TortoiseSVN e consegui reinstalar sem erros.

Problema que eu estaca iniciando a comunição do meu sistema para o API do Itaú (Bolecode) por esse componente. Mas isso é outra história para outro dia! rsrs.

Mesmo assim, muito obrigada pela ajuda e pelas dicas.

Até mais!

• Consultores
Postado
Em 16/12/2025 at 18:10, Francielle Herling de Oliveira da Silva disse:

Boa tarde.

Pelo jeito é algum problema de compatibilidade no Delphi 7 com a unit atualizada do ACBRBoleto.

Quando eu fui fazer a reinstalação do ACBR no Delphi 7, eu fiz a atualização do componente, e deu o erro que mencionei. Então, eu voltei a versão do componente, usando  o Reverse do TortoiseSVN e consegui reinstalar sem erros.

Problema que eu estaca iniciando a comunição do meu sistema para o API do Itaú (Bolecode) por esse componente. Mas isso é outra história para outro dia! rsrs.

Até mais!

reforçando o erro é algo em seu ambiente, em especifico no delphi 7.

já peguei esse tipo de situação em mudanças que são feitas nas configurações do delphi 7 e por isso ele gera o erro

Em 16/12/2025 at 18:10, Francielle Herling de Oliveira da Silva disse:

Boa tarde.

Até mais!

anexe novamente o log de erro gerado após as devidas mudanças pra ver

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.