Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualizar O Acbrnfemonitor - 0.7.4.1


HASA
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 4109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, :-| 

Amigos creio que está claro que o problema com a rejeição 578 para cancelamento de Notas etá no Monitor, seria possivel a liberação de uma build com a correção?, perdoem, não utilizo o SAC é verdade, pois tenho conseguido me entender bem com o Monitor de notas pois acompanho o projeto desde se inicio, mas o fato é que o mesmo está instavel e não tem como estabilizar sem criar transtornos ao clientes, por esse motivo venho apelar aos demais colegas desenvolvedores que tenham um pouco que compreenção quanto a esse caso, vejam a quantidade de posts a respeito, a quantidade de dicas e tentativas frustradas de solução, compreendo que é Free é verdade mas... vejam o tempo decorrido com esses problemas, não seria interessante atualizar?, isso começou agora na build 0.7.4.1, o melhor seria então voltar para a build 0.7.2.1 e aguardar uma nova atualização? :???:

 

 

Desculpe o desabafo,

:oops:

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse código de rejeição se refere a discrepância entre os horários local (aplicação) e remoto (webservice), portanto, pode não ser problema do Monitor e sim uma simples questão de ajuste no horário local.

Experimente fazer esses ajustes antes de tentar recompilar o ACBrMonitor.

 

 

Caso o fuso horário não seja alterado, temos a mensagem : “Rejeicao (578) : A data do evento não pode ser maior que a data do processamento”. Isso quer dizer que a data/hora em que o evento foi disparado não batem com a data/hora em que o WebService iniciou o processamento da mensagem, gerando uma rejeição da solicitação.

Os Estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal e Tocantins (que participa da medida pela primeira vez), tiveram seu horário adiantado em uma hora. Ao enviar solicitações de eventos de NF-e para os estados citados, o fuso horário deve ser alterado como abaixo:

 

UF

Fuso Normal

Fuso Verão

RS

-03:00

-02:00

SC

-03:00

-02:00

PR

-03:00

-02:00

SP

-03:00

-02:00

RJ

-03:00

-02:00

MG

-03:00

-02:00

ES

-03:00

-02:00

GO

-03:00

-02:00

MT

-04:00

-03:00

MS

-04:00

-03:00

DF

-03:00

-02:00

TO

-03:00

-02:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Strago, na verdade esse problema já foi acertado a muito tempo, nenhum usuário SAC tem isso e quem usa o componente diretamente também não, o que queria dizer ao colega e que se ele acha que algo está errado, ele é livre para alterar e compilar novamente o Monitor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strago, o camando para enviar o cancelamento para o monitor não solicita horário, como acontece com o envio da CCe, por isso não tenho outra alternativa se não dimunir o horário em 1hora, quando se tem um servidor no cliente ainda tudo bem ( na verdade nem testei isso para saber se não dara problema no envio) mas... quando o monitor está na mesma maquina o cliente tem que voltar 1 hora depois que envio a nota voltar 1 hora para as demais coisas. E como o colega Regis informou você não vê post de usuários do SAC.

 

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hasa.

 

concordo que isso foi uma atualizacao critica, porem o projeto depende muito da disponibilidade das pessoas...

o que eu acho que é justo. A unica coisa que poderia ser melhorada é na transparencia de informacoes (Por exemplo: que dia vai sair a nova versao para quem nao é do SAC, ou entao declarar "Nao serao mais feitas versoes para quem nao eh do SAC") como disse em outro post.

 

Mas isso nao muda o fato de que as versoes podem ser sim compiladas por qualquer um.

 

Mesmo sem conhecimento da linguagem Delphi, garanto que vc seja programador suficientemente bom para instalar o Delphi, usar o ACBRInstall para instalar o componente, abrir o projeto do Monitor e clicar em F9 para compilar sua propria versao.

 

 

O mesmo tempo que vc vai despender fazendo isso, talvez seja o tempo que algum moderador gastaria, mesmo pq o Monitor está feito em Delphi7 e tem muita gente que ja ta usando o XE

 

E fora que da um trabalhão para ter 2 delphis instalados na mesma maquina...

 

Enfim... Talvez uma saida pra vc seja isso que falei. Pega o Delphi7 e instala ai para compilar a sua propria versao... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hasa.

 

concordo que isso foi uma atualizacao critica, porem o projeto depende muito da disponibilidade das pessoas...

o que eu acho que é justo. A unica coisa que poderia ser melhorada é na transparencia de informacoes (Por exemplo: que dia vai sair a nova versao para quem nao é do SAC, ou entao declarar "Nao serao mais feitas versoes para quem nao eh do SAC") como disse em outro post.

 

Quanto a liberação da versão compilada aberta, está sendo feita sim, estabelecemos uma período de 3 em 3 meses, isso já foi dito em vários posts e está bem transparente.

A última versão aberta inclusive é do dia 17/12/2012 e está na área aberta de downloads: http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/category/5-utilit%C3%A1rios-acbr/

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao achei nada transparente, sempre que a pessoa dizia de 3 em 3 meses depois dizia que nao era certeza...

 

me mostra um link que fala com clareza, e eu te mostro outro com a mesma pessoa dizendo que ja nao tinha mais certeza.

tbm mostro outros onde tbm disseram que era de 1 em 1 mes...

 

e ainda digo, que a data do UPLOAD nao é necessariamente a mesma data da compilacao...

a data da compilacao que tem la no source forge é bem mais antiga...

 

Acho q algo com mais transparencia seria colocar um topico fixo com avisos, ou entao nas informcoes importantes

falando os meses de compilacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o SAC é um produto oferecido por uma empresa que visa lucro e precisa manter uma certa estrutura para atender os contratantes. FATO.

O ACBr é um projeto aberto a comunidade que não visa fins lucrativos e requer pouco investimento financeiro para se manter no ao. FATO.

 

Porém, o SAC a meu ver é muito caro para uma boa parte dos programadores "FreeLa" e pequenas softwarehouses, mas isso não impede que o SAC, venda as versões compiladas por ele por preços módicos visto que o custo já foi amortizado pelos contratantes e ajudaria muito a comunidade, como não estamos falando de código e sim de binários pré compilados, todos sairiam ganhando, quem não pode pagar o SAC, compra os binários.

 

É só uma idéia, minha empresa não utiliza o monitor, temos nossa própria estrutura tanto para NFe quanto pra ECF usando os componentes, então Cobrado, Free, de 3 em 3 meses, de ano em ano, os binários não me fazem falta.

Os fontes sim, se o SAC mantém uma cópia do projeto em paralelo com os fontes mais atualizados e não o disponibiliza no mesmo svn publico, ai seria um problema. E dos grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor a transparência está no código fonte, estão todos disponíveis no repositório, basta atualizar e compilar, onde diz que temos que ter essa transparencia que vc está exigindo? E onde diz que somos obrigado a compilar e atualizar no período certo essa versão?

 

Não estamos sendo injustos com ninguém, o código é aberto amigo, use e abuse dele como quiser para você.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fontes sim, se o SAC mantém uma cópia do projeto em paralelo com os fontes mais atualizados e não o disponibiliza no mesmo svn publico, ai seria um problema. E dos grandes.

 

Strago, isso "NUNCA" acontecerá, temos compromisso e responsabilidade com todos vocês, por isso digo não estamos sendo injustos com ninguém  todos são capazes do momento que se sentirem prejudicados, aprender como compilar os monitores e usarem sempre a versão mais atual.
 

 

Porém, o SAC a meu ver é muito caro para uma boa parte dos programadores "FreeLa" e pequenas softwarehouses.

 

FreeLa, não diria, mas não acredito que uma pq softwarehouses, não possa direcionar UM de seus clientes (receita mensal) para ter o beneficio do SAC.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem e quando exigiu????

 

isso que eu disse foi uma expressao de opiniao e respondendo a suas perguntas:

 

no forum! 

 

nao estou exigindo nada, e concordo que esta tudo justo e REPITO:

 

se um dia vcs quiserem NAO COMPILAR mais.

 

nada mais justo!

 

o q nao pode se falar eh que 

a informacao de que sera compilado de 3 em 3 meses foi claramente divulgada.

 

Isaque, leia atentamente meus posts, acho que vc os interpretou errado

 

repito nao to exigindo nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, mas quem pede transparência é você, então pense bem no que vai escrever, e messa suas palavras para não serem mal interpretadas.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu disse: 

o projeto depende muito da disponibilidade das pessoas...

o que eu acho que é justo. A unica coisa que poderia ser melhorada é na transparencia de informacoes (Por exemplo: que dia vai sair a nova versao para quem nao é do SAC, ou entao declarar "Nao serao mais feitas versoes para quem nao eh do SAC") como disse em outro post.

 

 

Ai vc me responde:

 E onde diz que somos obrigado a compilar e atualizar no período certo essa versão?

 

 

Entao vc nao leu direito o que eu escrevi...

 

 

E quanto ao comentario do Regys:

 

 estabelecemos uma período de 3 em 3 meses, isso já foi dito em vários posts e está bem transparente.

Ele se refere aos posts que o Juliomar me respondeu, porem depois o proprio Juliomar ja nao sabia dizer se realmente era de 3 em 3 meses...
E tbm ninguem veio falar se a compilacao foi feita MESMO no dia do upload...

 

Qdo a pessoa pergunta e ninguem responde (e nao foi 1 soh vez) dai passa a impressao de NAO transparencia..

 

agora a sugestao que dei é:

 

para acabar com a duvida (de muitos) é soh abrir um topico fixo e colocar la:

 

Atencao! As compilacoes estao sendo feitas de 3 em 3 meses para quem nao é do SAC, ou seja, nos seguintes meses do ano:

 

Março, Junho, Setembro e Dezembro.

 

Ou entao como eu disse varias vezes em outros posts: se nao for mais para disponibilizar as compilacoes, entao é só avisar. E eu vou ser o primeiro a defender a atitude. Ninguém é obrigado a ficar disponibilizando compilacoes, ainda mais de algo que é opensource.

 

Mas isso td é uma opinião minha, como outras que dei por ai. Não obriga ninguem a fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Opa meu nome saiu no meio 

Então vamos lá realmente me equivoquei ao falar em um tópico não muito distante que era de mês  em mês mas no mesmo me redimi e disse pra esperar algum dos administradores se pronunciar

lembra-se Igor? 

quanto a compilação acho que foi modificado, mas é melhor esperar pelos administradores, pois é um serviço gratuito 

onde se dispensa tempo para se fazer a compilação, upar para o fórum

 

Não citar post pela metade ;)

 

Então sendo isso um serviço gratuito disponibilizar os executáveis compilados pelos criadores da suite de componentes, temos a disposição 3 maneiras, ou espera o tempo que foi definido para ter ou entra no serviço SAC ou baixa os fontes do SVN e compila o mesmo

 

acho que todos os programadores e analistas presentes na lista tem capacidade minima de efetuar a compilação conforme os amigos citaram acima

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme os amigos citaram acima

Eu citei ne?

 

a questao toda nao é o tempo...

nem a dificuldade de entender que vai ser feito assim...

 

mas sim em nao deixar duvidoso a maneira que esta sendo feita.

 

Desculpe em usar o seu nome Juliomar, mas era referente a vc que o Regys estava falando. Pelo menos vc foi o unico que respondeu a esse tipo de pergunta quando surgiu no forum.

 

 

Resumindo... Muitas perguntas que as vezes até podem deixar os moderadores, e mantenedores do projeto desanimados/tristes/chateados  poderiam ser evitados deixando essas coisas claras.

Editado por igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Colegas, desculpem eu não ia mais comentar mas não pude me conter, conheço usuários do AcbrNfeMonitor que participam do forum PCTOLEDO que ainda estão se perguntando para que linguagem Windows migrar, tem seus sistemas CLIPPER purinho sem usar lib gráfica e por ai vai, poxa falar para esse usuária Free sei la o que, que o AcbrNfeMonitor tem um bug e que seus fontes estão disponiveis, baixe e compile seus problemas serão sanados, ou aguarde 3 meses para resolver não é um pouquinho de mais?, será que vai cair o dedo de algum colega nos proximos 10 dias apertar a tecla F9 ou F5? Sei lá.

 

Acompanho o fórum de automação comercial do Yahoo, ontem, iniciaram uma discução pq alguns colegas estão tendo dificuldades de cobrar R$ 100,00 de mensalidade, apenas para ilustrar.

 

Concordo em parar de atualizar e cobrar pelas atualizações.

 

Hasa

 

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas já é possível Hasa

http://www.djsystem.com.br/acbr/sac

senão me engano tem um plano a R$ 120,00 mês ;)

fica bem em conta e conforme repassou usa clipper é uma ótima alternativa

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao cai o dedo nao...

 

mas é a disponibilidade da pessoa...

 

Isso tem q compreender, é o que eu falei, as vezes a pessoa nem tem D7 instalado (meu caso)

 

Dai tem q instalar o D7, os componentes, bla bla bla, como eu te expliquei.

 

Ai eu pergunto: O tempo nao eh o mesmo??? a diferenca é que se vc fizer vc mesmo, pode pescar o peixe sempre q quiser e nao fica mais dependente.

 

Nao é dificil instalar Delphi e os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo eu comecei a programa tbm programava em Dbase depois CLIPPER e qdo mudei pra Delphi nao foi nenhum bixo de 7 cabecas....

 

acredito que esses outros ai que programam em DOS, tbm tenham competencia necessaria para instalar o Delphi e compilar, nao precisa nem mesmo conhecer a linguagem de programacao... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata de competência, Igor os clientes deles já estão usando o sistema e não conseguem cancelar a nota, imagine a pressão.

Atualizando para o Juliomar Marchetti. o Valor para 30 dias é de R$ 500,00, alguns Clippeiros não conseguem nem vender um sistema por esse valor mas... como já disse o negocio é ir para o SAC R$ 120,00 por mês plano de 1 ano, ok. Alias já estou indo, pago e acabou o drama fui...

Hasa

Editado por HASA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.