Maurício Sareto Postado 2 Janeiro Postado 2 Janeiro Boa tarde, estou tentando emitir NFSe usando o provedor digifred na cidade de Planalto - RS. Ao tentar enviar com o exemplo e com os fontes atualizados tenho o erro abaixo: Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: SOAP-ENV:Server - Function 'RecepcionarLoteRpsSincronoRequest' doesn't exist Qual pode ser o problema? EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 2 Janeiro Autor Postado 2 Janeiro (editado) Documentação: https://sim.digifred.net.br/rondaalta/nfse/web/nfse/ajuda_ambiente_teste No caso essa é de Ronda alta, mas o provedor é o mesmo... Editado 2 Janeiro por Maurício Sareto EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 2 Janeiro Autor Postado 2 Janeiro Resposta do provedor sobre um questionamento que eu fiz EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 3 Janeiro Autor Postado 3 Janeiro Bom dia turma, eu sei que é chato ficar upando o tópico mas eu realmente to precisando de ajuda, ou pelo menos um norte do que fazer. Se alguém tiver ideia agradeço imensamente. EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 4 Janeiro Consultores Postado 4 Janeiro Bom dia @Maurício Sareto, Favor entrar em contato com o provedor e questionar se eles implementaram uma API Rest ou um WebService Soap para recepcionar o XML. Eu preciso dessa informação para poder fazer as devidas alterações no componente. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Maurício Sareto Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro (editado) Bom dia @Italo Giurizzato Junior Fico muito grato pela sua resposta. Fiz o questionamento para o provedor, a resposta foi a seguinte: "Conforme informado na mensagem anterior, o link é apenas um apontamento para o nosso serviço SOAP." Também me enviar o wsdl em anexo Precisa de mais alguma informação? nfse_nacional_sim.wsdl Editado 5 Janeiro por Maurício Sareto EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 5 Janeiro Membros Pro Postado 5 Janeiro (editado) Bom dia, tambem estou com problema no provedor da Digifred no municipio de Ibiruba-RS, pelo que entendi no informativo da mudança eles retiraram a consulta do rps https://sim.digifred.net.br/ibiruba/nfse/web/nfse/passo_webservice Editado 5 Janeiro por BSSOFT
Maurício Sareto Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro 1 hora atrás, BSSOFT disse: Bom dia, tambem estou com problema no provedor da Digifred no municipio de Ibiruba-RS, pelo que entendi no informativo da mudança eles retiraram a consulta do rps https://sim.digifred.net.br/ibiruba/nfse/web/nfse/passo_webservice você conseguiu emitir nfse nesse provedor para Ibiruba? EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro @Italo Giurizzato Junior desculpa a insistência, sei que deve estar corrido ai. Tentei implementar aqui mas acho que estou errando em algum detalhe. Me diz uma coisa, eu devo configurar como padrão nacional ou padrão próprio? Estou tentando enviar como padrão nacional mas tenho o seguinte erro: Erro(s): Código : E9999 Mensagem: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <env:Envelope xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><env:Body><env:Fault><env:Code><env:Value>env:Sender</env:Value></env:Code><env:Reason><env:Text>Bad Request</env:Text></env:Reason></env:Fault></env:Body></env:Envelope> Acredito que é porque ele espera um XML e esta recebendo um json, correto? Como eu faço para ajustar isso EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 6 Janeiro Autor Postado 6 Janeiro Bom dia pessoal, bom dia @Italo Giurizzato Junior. Uma informação importante que o provedor me passou é que precisa enviar o xml da NFSe também ao gerar uma nota além do DPS EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 6 Janeiro Autor Postado 6 Janeiro Vi que implementaram, testei aqui ta 99% funcional, só tem um detalhe, conforme o provedor o campo nNFSe e nDFSe precisa estar no XML mas em branco. Tentei passar mas ele cria assim: <nNFSe/>. O provedor me passou que isso não é valido. Não entendi dentro do AddNode como faço para ele gerar as tags sem conteudo EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 6 Janeiro Autor Postado 6 Janeiro Entrei em contato com o provedor, o mesmo me informou que esta com problemas ao processar o XML, pediram até a manha de quarta, 07/01/25 para resolver... Vamos aguardar EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Maurício Sareto Postado 7 Janeiro Autor Postado 7 Janeiro @Italo Giurizzato Junior O provedor me encaminhou um SOAP. Importando o XML gerado pelo acbr sem as tags do soap a nota é validada com sucesso. Enviando pelo acbr não valida, retorna: Código : E232 Mensagem: Ocorreu um erro no processamento do arquivo. Correção: Procure a Prefeitura para regularização. O Link para testar o soap é esse: https://sim.digifred.net.br/rondaalta/nfse/ws/principal/enviar_soap O xml que eu enviei esta em anexo 16-ger-nfse.xml Não sei mais oque fazer, infelizmente... EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 8 Janeiro Membros Pro Postado 8 Janeiro Boa tarde, tambem estou com o mesmo problema na emissão das notas da Digifred Código : E232 Mensagem: Ocorreu um erro no processamento do arquivo. Correção: Procure a Prefeitura para regularização.
Maurício Sareto Postado 9 Janeiro Autor Postado 9 Janeiro Eu consegui fazer a emissão de notas da Digifred. Vamos lá. Em anexo as alterações que eu fiz. A quem for analisar. Por algum motivo o provedor sempre retorna o ultimo erro que aconteceu no soap e o ultimo erro sempre é: Código : E232 Mensagem: Ocorreu um erro no processamento do arquivo. Correção: Procure a Prefeitura para regularização. Porque? Nem eles sabem explicar. Aqui disponibilizaram um link para subir o xml diretamente no soap e validar, o link esta abaixo: https://sim.digifred.net.br/rondaalta/nfse/ws/principal/enviar_soap Para mudar o municipio só mudar no link. Sobe o arquivo ger-nfse.xml e envia, assim vai conseguir ver o erro... Dentro do arquivo Digifred.Provider eu criei uma função ExtrairXMLNFSe. Necessidade? O provedor devolve um XML cheio de informações que o acbr não consegue carregar, então precisa extrair a NFSe de dentro desse xml. Obvio que deve ter uma opção dentro dos fontes para fazer isso, mas não achei. Digifred.Provider.pas Digifred.GravarXml.pas EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 10 Janeiro Membros Pro Postado 10 Janeiro Bom dia, envie o rps que esta sendo gerado e suporte da Digifred pontuo alguns detalhes para autorização da nota Campos <nNFSe> </nNFSe>deve ser incluso aberto e fechado e deixar vazio, nosso sistema retorna com o número. No xml veio somente fechado. xTribNac, vai a descrição do Item de Serviço e não o código. NBS deve ser obrigatório, e incluso entre as chave <xNBS></xNBS>, abaixo de xTribNac Deve ser incluso a versão da aplicação entre as chaves <verAplic></verAplic> Grupo IBS/CBS deixar sem enviar por enquanto, pois está retornando erro. Estamos verificando. Preencher somente: <cLocalidadeIncid></cLocalidadeIncid> <xLocalidadeIncid></xLocalidadeIncid> <cTribNac>140101</cTribNac> Item der serviço deve ser incluso sem pontos. <cTribMun>514</cTribMun> deve ser tirado esse tag, pois a Sefin repostou erro no envio dele. É campo não obrigatório.
Maurício Sareto Postado 12 Janeiro Autor Postado 12 Janeiro Em 10/01/2026 at 09:08, BSSOFT disse: Bom dia, envie o rps que esta sendo gerado e suporte da Digifred pontuo alguns detalhes para autorização da nota Campos <nNFSe> </nNFSe>deve ser incluso aberto e fechado e deixar vazio, nosso sistema retorna com o número. No xml veio somente fechado. xTribNac, vai a descrição do Item de Serviço e não o código. NBS deve ser obrigatório, e incluso entre as chave <xNBS></xNBS>, abaixo de xTribNac Deve ser incluso a versão da aplicação entre as chaves <verAplic></verAplic> Grupo IBS/CBS deixar sem enviar por enquanto, pois está retornando erro. Estamos verificando. Preencher somente: <cLocalidadeIncid></cLocalidadeIncid> <xLocalidadeIncid></xLocalidadeIncid> <cTribNac>140101</cTribNac> Item der serviço deve ser incluso sem pontos. <cTribMun>514</cTribMun> deve ser tirado esse tag, pois a Sefin repostou erro no envio dele. É campo não obrigatório. ué, se você preencher os campos o acbr vai gerar dessa forma... O meu gera exatamente assim como eles pedem. Você não deve ta alimentando os dados no componente antes e enviar. As tags <nNFSe> </nNFSe> o meu gera <nNFSe/> que é a mesma coisa da primeira forma e valida normal EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 12 Janeiro Membros Pro Postado 12 Janeiro 2 horas atrás, Maurício Sareto disse: ué, se você preencher os campos o acbr vai gerar dessa forma... O meu gera exatamente assim como eles pedem. Você não deve ta alimentando os dados no componente antes e enviar. As tags <nNFSe> </nNFSe> o meu gera <nNFSe/> que é a mesma coisa da primeira forma e valida normal bom dia @Maurício Sareto como que você esta passando ou alimentando as tag xTribNac, cLocalidadeIncid, xLocalidadeIncid que realmente essas tag estão ficando em branco 56353-ger-nfse.xml
Maurício Sareto Postado 12 Janeiro Autor Postado 12 Janeiro 4 minutos atrás, BSSOFT disse: bom dia @Maurício Sareto como que você esta passando ou alimentando as tag xTribNac, cLocalidadeIncid, xLocalidadeIncid que realmente essas tag estão ficando em branco 56353-ger-nfse.xml 2.23 kB · 0 downloads Servico.MunicipioIncidencia := FNotaFiscal.MunIncidencia; Só informo isso no InfNFSe quando for digifred... EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 12 Janeiro Membros Pro Postado 12 Janeiro 5 horas atrás, Maurício Sareto disse: Servico.MunicipioIncidencia := FNotaFiscal.MunIncidencia; Só informo isso no InfNFSe quando for digifred... Boa tarde @Maurício Sareto revisei todos os codigos, preenchi as tag faltantes porem para mim persiste o erro Procure a Prefeitura para regularização. Como que esta aparcendo para você a tag xTribNac ? ja passei string porem sempre pega o Codigo e se possivel pode compartilhar um rps para eu comparar ?
Maurício Sareto Postado 12 Janeiro Autor Postado 12 Janeiro Vc passou aqui o XML? https://sim.digifred.net.br/planalto/nfse/ws/principal/enviar_soap Troca ali o planalto pela cidade que vc esta tentando enviar EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 14 Janeiro Membros Pro Postado 14 Janeiro (editado) bom dia @Italo Giurizzato Junior @Maurício Sareto ontem recebi email da digifed que na cidade de Ibiruba a qual ainda não consegui validar as NFSe para empresa Simples, que as tag xTribNac tem que ir descrição e não codigo o mesmo com a xNbs, no codigo estou informado porem não leva para o rps. Fiz teste pelo Demo do acbr e tambem retorna com mesmo erro " Procure a Prefeitura para regularização." Teste tambem pela url que colega cita acima, porem ela tambem não retorna nenhum erro if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proCitta, proSilTecnologia, proDigifred] then begin //infNFSe.nNFSe := IdentificacaoRps.Numero; infNFSe.nDFSe := IntToStr(GerarCodigoNFSe(StrToIntDef(IdentificacaoRps.Numero, 1), 9)); infNFSe.dhProc := Now; infNFSe.xTribNac := 'Hospedagem em motéis e congêneres (o valor da alimentação e gorjeta, quando incluído no preço da diária, fica sujeito ao Imposto Sobre Serviços)'; infNFSe.xNBS := 'Serviços de hospedagem em quartos ou unidades de hospedagem para trabalhadores em hotéis ou campos'; 56353-rps.xml Editado 14 Janeiro por BSSOFT
Maurício Sareto Postado 14 Janeiro Autor Postado 14 Janeiro @BSSOFT Você esta usando o fonte que eu enviei acima? estranho porque no seu XML esta gerando as tags de IBSCBS... O provedor me pediu para enviar o xml sem essas tags e se vc notar no meu fonte tem essa configuração: IDNFSeVazio := True; IDDPSVazio := True; GerarIBSCBSNFSe := False; <-- NrOcorrtpAmb := -1; <-- Removendo as tags IBSCBS e enviando o seu RPS aqui https://sim.digifred.net.br/ibiruba/nfse/ws/principal/enviar_soap Ele foi validado com sucesso, como segue56353-rps-resp.xml Essa conversinha do provedor de descrição é eles arranjando desculpa porque não sabem qual é o erro... EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Membros Pro BSSOFT Postado 14 Janeiro Membros Pro Postado 14 Janeiro @Maurício Sareto coloquei os fontes que você disponibilizou e funcionou corretamente. O Cancelamento esta funcionando para você ?
Maurício Sareto Postado 15 Janeiro Autor Postado 15 Janeiro 19 horas atrás, BSSOFT disse: @Maurício Sareto coloquei os fontes que você disponibilizou e funcionou corretamente. O Cancelamento esta funcionando para você ? Não, o cancelamento eu não fiz... Instrui os clientes a cancelarem pelo site da prefeitura. Mas vou implementar quando sobrar um tempo EL Soluções em Informática Desenvolvimento e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)Ronda Alta - RS (54)3364-1588www.elinfo.com.br www.elsolucoeseminformatica.blogspot.com.br
Recommended Posts