Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estava enfrentando um problema há alguns dias ao consultar uma NFS-e por chave de acesso no ambiente nacional (homologação), utilizando C# com a DLL da ACBr disponibilizada no ZIP de dependências.

O erro retornado era o seguinte:

Forbidden: Access is denied. You do not have permission to view this directory or page using the credentials that you supplied.

Após alguns testes, consegui resolver o problema alterando a configuração do HttpLib de OpenSSL para httpWinHttp.

Tambem testei essa situação no demo c# e o correu a mesma coisa.

Com essa mudança, a consulta passou a funcionar normalmente.

No entanto, a minha dúvida agora é mais conceitual:

• Alguém poderia me explicar por que o OpenSSL não funciona nesse cenário, mesmo utilizando as DLLs fornecidas pela própria ACBr?

Pergunto isso porque todo o meu projeto utiliza OpenSSL, e eu gostaria de manter essa padronização, se possível, em vez de depender exclusivamente do httpWinHttp.

Se alguém já passou por algo semelhante ou puder esclarecer o motivo técnico dessa diferença de comportamento, agradeço desde já.

• Consultores
Postado

veja senão tem algum caminho configurado no componente

acessando alguma pasta compartilhada? se estiver tem que mapear ela para um driver pode ser isso

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
16 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

veja senão tem algum caminho configurado no componente

acessando alguma pasta compartilhada? se estiver tem que mapear ela para um driver pode ser isso

bom dia, não estou fazendo uso de nenhuma pasta compartilhada

meu certificado é A1 e aqui esta um pedaço do meu log, eu ja estou fazendo todas as configurações de certificado, emitente, webservice... mas o erro insiste:

07/01/26 09:12:59:344 - NFSE_ObterDANFSe(--)
07/01/26 09:12:59:345 - Travar
07/01/26 09:12:59:484 -    MoverStringParaPChar. StrLen:764, BufLen:256
07/01/26 09:12:59:484 -    SetRetorno(0, [ConsultaNFSe]
ChaveNFSe=--
Metodo=25
XmlEnvio=/danfse/--
XmlRetorno=eyAidGlwb0FtYmllbnRlIiA6ICIiLCAidmVyc2FvQXBsaWNhdGl2byIgOiAiIiwgImRhdGFIb3JhUHJvY2Vzc2FtZW50byIgOiAiIiwgImlkRHBzIiA6ICIiLCAiY2hhdmVBY2Vzc28iIDogIiIsICJuZnNlWG1sR1ppcEI2NCIgOiAiIiwgImVycm9zIiA6IFt7ICJtZW5zYWdlbSIgOiAiIiwgImNvZGlnbyIgOiAiRTk5OTkiLCAiZGVzY3JpY2FvIiA6ICI8aHRtbD48Ym9keT48aDE+NDk2IFNTTCBDZXJ0aWZpY2F0ZSBSZXF1aXJlZDwvaDE+XG5BIGNsaWVudCBjZXJ0aWZpY2F0ZSBtdXN0IGJlIHByb3ZpZGVkLlxuPC9ib2R5PjwvaHRtbD5cbiIsICJjb21wbGVtZW50byIgOiAiIiB9XSB9

[Erro1]
Codigo=E9999
Correcao=
Descricao=<html><body><h1>496 SSL Certificate Required</h1>A client certificate must be provided.</body></html>

no meu codigo c#, estou passando apenas isso, ja tentei passando o limpar lista mas tbm não funcionou

DfeLib.ObterDANFSE(nfse.Proc!.Link!);
filePath = GetDfeFilePathPdfNfSe(nfse.Proc.Link!, DateTime.Now, nfse.Emitente!.CnpjCpf!);

obs: coloquei as mesmas configurações no demo acbr c# e da o mesmo erro

image.png.ee79d62855a6d44f58b979ea6f9c0746.pngimage.png.3760a519dbc158a48cdc95371eedd31c.png

Editado por beatriz-n
Postado

só pra constar quando eu obtenho o pdf na demo do c# com a mesma configuração do meu sistema ele me imprime outro erro

[Erro1]
Codigo=X999
Correcao=
Descricao=Erro de Conexão: Erro Interno: 10060Erro HTTP: 0URL: https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br/danfse/--0Connection timed outErro Interno: 0Erro HTTP: 0URL: https://adn.producaorestrita.nfse.gov.br/danfse/--Connection timed out

e quando eu rodo com ele com httpWinHttp  tbm funciona, muito estranho

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, estou tendo esse mesmo erro ao tentar ObterDanfse, parece ser uma instabilidade no serviço. Começou segunda-feira, mas hora funcionava, hora parava. Desde ontem está dando o erro abaixo pelo monitor:

{ "tipoAmbiente" : "", "versaoAplicativo" : "", "dataHoraProcessamento" : "", "idDps" : "", "chaveAcesso" : "", "nfseXmlGZipB64" : "", "erros" : [{ "mensagem" : "", "codigo" : "E9999", "descricao" : "<html><body><h1>503 Service Unavailable</h1>\nNo server is available to handle this request.\n</body></html>

Alguém está conseguindo ObterDanfse?

Postado
6 minutos atrás, Frederico Hahn Pesenti disse:

Boa tarde, estou tendo esse mesmo erro ao tentar ObterDanfse, parece ser uma instabilidade no serviço. Começou segunda-feira, mas hora funcionava, hora parava. Desde ontem está dando o erro abaixo pelo monitor:

{ "tipoAmbiente" : "", "versaoAplicativo" : "", "dataHoraProcessamento" : "", "idDps" : "", "chaveAcesso" : "", "nfseXmlGZipB64" : "", "erros" : [{ "mensagem" : "", "codigo" : "E9999", "descricao" : "<html><body><h1>503 Service Unavailable</h1>\nNo server is available to handle this request.\n</body></html>

Alguém está conseguindo ObterDanfse?

voce esta utilizando c#? voce presenciou o mesmo problema? no caso na hora que o ObterDanfe esta funcionando voce esta utilizando HttpWinHttp ou OpenSLL? Aqui nos meus testes, integrando a ACBr com meu sistema ele so esta rodando com HttpWinHttp

• Este tópico foi criado há 164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...