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Frederico Hahn Pesenti

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  1. Obrigado Gabriel, mas na realidade, o que estava "errado" era a modalidade, não a carteira, alterando de 101 para 104 a linha digitável ficou igual a do banco e a remessa não se modificou. Obrigado a todos pela atenção!
  2. Lendo o o código de barras, os números são os mesmos da linha digitável. Vou verificar, mas o que ocorre hoje é que os boletos enviados pelos correios têm a mesma linha digitável dos boletos reemitidos pela web no site do banco, mas quando mando criar o PDF deles no ACBr, muda a linha digitável.
  3. Boa tarde, hoje temos configurado no ACBr a emissão dos boletos pelo banco, logo, geramos os boletos e os clientes recebem os mesmos por correio, tudo feito direto pelo banco. Para facilitar a vida dos clientes e contornar os problemas recorrentes de entrega por parte dos correios, enviamos também "lembretes de vencimento" por e-mail. Fazemos isso há pelo menos 3 anos já. Antes utilizávamos o Banrisul e hoje utilizamos o Santander. A questão é que, para os dois bancos, a linha digitável impressa pelo banco sempre foi ligeiramente diferente à gerada pelo ACBr, até cheguei a criar uma postagem sobre isso aqui certa vez (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23429-linha-digitável-de-boletos-do-banrisul-gerados-pelo-acbr-diferente-do-boleto-enviado-pelo-banco), mas como nunca tive problemas com isso pois, indiferente do cliente pagar com um ou com outro, o dinheiro entrava na minha conta e o boleto era liquidado normalmente, não levamos a discussão à frente. O problema é que, depois das últimas reformas da Febraban e da unificação do recebimento de boletos, meus clientes que tentam pagar pela linha digitável recebida por e-mail recebem um aviso de erro dizendo que o título é inválido, certamente pela diferença na linha digitável. Seguem exemplos: ACBr 03399918125200000000101413301019776840000023000 Santander 03399918125200000000101413301043176840000023000 Alguém já notou isso? Santander.pdf ACBr.pdf
  4. Existe a possibilidade de configurar essa opção pelo arquivo INI do monitor?
  5. Pessoal, vi que ainda não atualizaram o pnfsConversao.pas para as novas descrições de serviços, de acordo com a Lei Complementar nº 157, de 2016 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp116.htm). Segue arquivo atualizado em anexo. Fred pnfsConversao.pas
  6. Estou na 13508, a última. Não saberia te dizer quando foi inserido o problema. Mantive apenas o executável anterior.
  7. O problema ocorreu em produção. Atualizei meus clientes ontem, um deles me disse que tava recebendo erro de layout no site do banco. Voltei para a versão anterior do executável (sem essas modificações) e o envio funcionou normalmente. Não sei quanto ao manual.
  8. Boa tarde, depois da atualização, o Santander está dizendo que o layout está incorreto quando tento enviar arquivos de remessa. Alguém com o mesmo problema? Uso CNAB400.
  9. Segue remessa do boleto em questão. cb200601.rem
  10. Juliomar, antes de te mandar o log de comandos, tem uma questão com o ACBrBancoBanrisul.pas: if (not LeCedenteRetorno) and ((rAgencia <> OnlyNumber(Cedente.Agencia)) or (rConta <> OnlyNumber(Cedente.CodigoCedente))) then raise Exception.Create(ACBrStr('Agência\Conta do arquivo inválido')); Ele nunca identifica agência ou conta, apesar de que, ignorando esta exceção os dados são lidos "sem problemas". Segue em anexo o INI de configuração do cedente, o INI de inclusão do boleto, o PDF do boleto gerado, o arquivo de retorno lido e o PDF gerado com erro, após a leitura do retorno. Segui os seguintes passos para gerar o problema: 1) Abri o monitor 2) Configurei o cedente pelo INI em anexo 3) Incluí o título pelo INI em anexo 4) Criei o PDF em anexo (tudo OK) 5) Li o retorno em anexo utilizando a tela de relatórios disponível no monitor. Se não comentar as linhas de "Agência\Conta do arquivo inválido", nada é lido. Com essas linhas comentadas, inclusive com as demais que especificam cedente, agência e conta no ACBrBancoBanrisul.pas, o retorno é lido sem problemas, conforme Retorno.ini 6) Ao tentar criar boletos, usando os mesmos INI, é sempre gerado um boleto com problema, conforme outro PDF em anexo. O mesmo erro se repete na geração de remessas. 0085850341058_20170619_0.ret - Lido Retorno.ini boleto.pdf Boleto.ini Cedente.ini boleto depois de ler o retorno.pdf
  11. Infelizmente não resolveu e percebi que o problema ocorre depois de faço a leitura dos retornos. Ou seja, abro o monitor, configuro dados de cedente, imprimo boletos, HTML, PDF, tudo sem problemas. Após ler um arquivo de retorno, todas as impressões saem com o problema mencionado.
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