Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Uma novidade interessante para os emissores de NFS-e em Goiânia.

image.thumb.png.ae4c047207418867f79adc7b369ba313.png

No final de 2025, Goiânia passou a utilizar o sistema da Nota Control, utilizando o padrão ABRASF 2.04.

 

Agora, uma outra novidade ainda mais impactante. Como o padrão ABRASF não será evoluido para contemplar os novos campos da RTC, o pessoal da Nota Control, resolveu fazer um puxadinho, vão manter o padrão SOAP. Mas em vez do antigo envelope:

 

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
	<LoteRps Id="LOTE129" versao="2.04">
		<NumeroLote>129</NumeroLote>
		<Prestador>
			<CpfCnpj>
				<Cnpj>99999999999</Cnpj>
			</CpfCnpj>
			<InscricaoMunicipal>9999999</InscricaoMunicipal>
		</Prestador>
		<QuantidadeRps>1</QuantidadeRps>
		<ListaRps>
			<Rps>
				// dados do RPS
			</Rps>
		</ListaRps>
	</LoteRps>	
</EnviarLoteRpsEnvio>

 

Agora, o envelope será o seguinte:

<EnviarLoteDpsEnvio xmlns="http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
  <LoteDps Id="Lote1" versao="1.01">    
    <NumeroLote>1</NumeroLote>
    <!-- Grupo de informações obrigatório. IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR DE SERVIÇOS. -->
    <Prestador>
      <!-- Informação obrigatória. Informe CPF ou CNPJ do prestador. NÃO ENVIAR ESTAS TAGS SIMULTANEAMENTE. -->
      <CNPJ> ? </CNPJ>
      <CPF> ? </CPF>
      <!-- Informação obrigatória. Número de inscrição municipal do prestador do serviço. -->
      <IM> ? </IM>
    </Prestador>
    <!-- Informação obrigatória. Informe a quantidade de DPS do lote. -->
    <QuantidadeDps> ? </QuantidadeDps>
    <ListaDps>
      <!-- DECLARAÇÃO DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - INFORMAÇÕES GERADAS PELO PRESTADOR DE SERVIÇOS-->
      <DPS versao="1.01">
        <!-- Informação obrigatória. Informe no id: "DPS" + Cód.Mun (7) + Tipo de Inscrição Federal (1) + Inscrição Federal (14 - CPF completar com 000 à esquerda) + Série DPS (5)+ Núm. DPS (15). Complete com zeros à esquerda para completar os itens da composição até o tamanho exigido. -->
        <infDPS Id="DPS999999999999999999999999999999999999999999">          
          // Informação do DPS aqui, no mesmo formato da NFS-e Nacional
        </infDPS>
      </DPS>
    </ListaDps>
  </LoteDps>
  <!-- Assinatura digital do prestador de serviços ou de seu preposto para o Lote de DPS. -->  
</EnviarLoteDpsEnvio>

 

 

https://www.notaeletronica.com.br/goiania/Login/Login_NFE.aspx

https://www.notacontrol.com.br/download/nfse/Manual_integracao_v101.pdf

 

Muita atenção a esta parte do comunicado:

image.thumb.png.f9bf40e98a1826c6643646ece4826d0e.png

Ou seja, a partir do dia 01/02/2026, deverá ser consumido o webservice SOAP da Nota Control com o cabeçalho SOAP atualizado, mas o conteúdo do XML será o mesmo da NFS-e Padrão Nacional. Isso que eu chamo de gambiarra.

 

E por fim, mas não penos importante, criaram um validador para nos ajudar:

image.thumb.png.859b7d56e81b75e90460ade34f3303f6.png

https://nfse.issnetonline.com.br/wsnfsenacional/homologacao/validarxml

COMUNICADO - Reforma Tributária e Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e.pdf schema_v101.xsd XML Exemplo - EnviarLoteDpsEnvio.xml

Editado por Silvair L Soares
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa .

agora é só configurar o ini para fazer isso e quem sabe ajustar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
12 hours ago, Juliomar Marchetti said:

Boa .

agora é só configurar o ini para fazer isso e quem sabe ajustar

Não utilizo o ACBR, criei este tópico aqui só pra alertar a comunidade [sinta-se a vontade para mover o tópico para outra sessão mais adequada].

E para quem utiliza o ACBR, acredito que não será apenas uma configuração. Pois o padrão adotado aqui por Goiânia, é um verdadeiro Frankenstein. Um webservice SOAP, com envelope específico, mas o conteúdo do envelope, é um XML no padrão da NFS-e Nacional. Não sei se há algum sistema, atualmente preparado para este cenário tão estranho.

Acabamos de iniciar a implementação em nossos sistemas.

Editado por Silvair L Soares
  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...