Marcio Bombacini Postado 7 Janeiro Postado 7 Janeiro Estou utilizando o componente ACBrNFSeX para emissão de NFSe no provedor SigISSWeb (Santa Bárbara d’Oeste/SP). Mesmo sem preencher, o componente gera as seguintes tags no XML: <codigo_nbs/> <exterior_prestacao_servico>0</exterior_prestacao_servico> <pais_local_prest/> <cidade_local_prest>Cidade onde servico executado</cidade_local_prest> <uf_local_prest>SP</uf_local_prest> Esses campos não constam no manual oficial do SigISSWeb e estão causando rejeição no servidor com o erro: Código: X999 Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Ambiente: Cidade: Santa Bárbara d’Oeste/SP Provedor: SigISSWeb Ambiente: Homologação Passos para reproduzir: Configurar o ACBrNFSeX com provedor SigISSWeb. Montar nota mínima conforme manual. Emitir NFSe. Verificar XML gerado → tags extras aparecem mesmo sem preenchimento. Comportamento esperado: Que o XML gerado siga fielmente o layout do manual do SigISSWeb, sem incluir tags não previstas.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 7 Janeiro Consultores Postado 7 Janeiro Depura e olha o motivo dele estar gerando lá na unit do provedor. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Marcio Bombacini Postado 8 Janeiro Autor Postado 8 Janeiro Obrigado pelo retorno Juliomar. a unit do provedor apresenta como obrigatório os campos: if NFSe.Servico.CodigoPais <> 1058 then NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'exterior_prestacao_servico', 1, 1, 1,'1', '')) else NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'exterior_prestacao_servico', 1, 1, 1,'0', '')); NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'pais_local_prest', 1, 60, 1, NFSe.Servico.xPais, '')); NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'cidade_local_prest', 1, 60, 1, NFSe.Servico.MunicipioPrestacaoServico, '')); NFSeNode.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'uf_local_prest', 2, 2, 1, NFSe.Servico.UFPrestacao, '')); Estou encaminhando o manual que eu baixei no site da prefeitura. Estou comparando com o exemplo de envio em XML que consta na página 13 do manual. Detalhe: um dos campos que não aparecem no exemplo do manual (e aparece no xml gerado no ACBr) é o código NBS. Esse campo era obrigatório na importação por arquivo XML que funcionava até dia 31/12/2025. Espero que tenha fornecido informações relevantes para a análise. Manual WebService Para SigissWeb Nota Fiscal e Lancamentos Tomadores.doc
Marcio Bombacini Postado 13 Janeiro Autor Postado 13 Janeiro Peço desculpas, pois esta é a primeira dúvida que publico aqui no fórum. Ainda não consegui resolver o problema e não tenho certeza se deixei de fornecer alguma informação necessária, se a questão já está em análise ou se não foi possível avaliá-la até o momento. Agradeço desde já pela atenção e aguardo um retorno.
HUGO753 Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro (editado) Pode ser um outro erro que pode estar gerando e que não está mapeado o retorno, no exemplo do erro abaixo eu não executei "ACBrNFSe.GerarToken" após inserir os dados de acesso, ao executar o "ACBrNFSe.Emitir" coloquei breakpoint no Document.LoadFromXml(Response.ArquivoRetorno); na função TACBrNFSeProviderSigISSWeb.TratarRetornoEmitir da unit SigISSWeb.Provider: Analisando o conteúdo "Response.ArquivoRetorno" está retornando html com o erro Unauthorized: Logo pra corrigir o erro do "Extra content" é analisar o erro que está gerando dentro do retorno da API, enquanto as tags extras é por conta do manual da SIGISSWEB na adaptação da reforma tributária 2026: Manual WebService Para SigissWeb Nota Fiscal IBSCBS.pdf Editado 15 Janeiro por HUGO753
Consultores Juliomar Marchetti Postado 15 Janeiro Consultores Postado 15 Janeiro Ao indicado não está funcionando o endereço que está passando ou não tem permissão mesmo Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 20 Março Consultores Postado 20 Março Tópico fechado por falta de retorno do usuário Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts