Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tentando transmitir NFSe e dá Erro de Conexão: Serviço Recepcionar Síncrono não implementado para este provedor.


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Postado

O pessoal do WEBISS disse que o síncrono já está ativo e operacional em Uberaba/MG.

A versão do ACBRTRUNCK2 é de 29/10/2025

No ACBrNFSeXServicos.ini escrevo :

[3170107]
Nome=Uberaba
UF=MG
Provedor=Webiss
Versao=2.02
Params=APIPropria:
ProRecepcionar=https://uberabamg.webiss.com.br/ws/nfse.asmx

Antes a versão estava 1.01 e o pessoal da Webiss respondeu que uberaba a Versão é 2.02, mas tanto uma como a outra dá o mesmo erro e não gera a NF no site do Webiss e nem aparece erro de RPS.

"Código  : X999 Erro de Conexão: Serviço Recepcionar Síncrono não implementado para este provedor."

Se excluo este .ini, transmite a NFSe normalmente, sem a Reforma Tributária.

O que fazer? Desde já agradeço a atenção.

  • Consultores
  • Solution
Postado

versão 1.01 quer dizer que é DPS e está usando o padrão nacional

outra versão ali dai é algo proprio enão está usando nada do padrão nacional

2 horas atrás, MAURICIO SANTOS ANJO disse:

A versão do ACBRTRUNCK2 é de 29/10/2025

vish é antigo. ACBr é sempre a ultima do SVN. faz update e revert tudo o que alterou e então faz testes.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Estou tendo o mesmo problema com ISSNet - Cuiabá/MT

image.thumb.png.4d61398667689e1413b55a6a38cb158b.png

 

Após atualizar o ACBR, o .ini estava sem a URL, ajustei o link, e agora estou com o erro:

Lote com erro(s): Erro de Conexão: Serviço Recepcionar Síncrono não implementado para este provedor.

Porém sempre utilizei o método Síncrono para este provedor/município.

Alguma dica do que fazer? 

Postado (editado)

Falta informar layout Versao=2.04

[5103403]
; Atualizado em 05/12/2023
Nome=Cuiaba
UF=MT
Provedor=ISSNet
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://wscuiaba.issnetonline.com.br/webservicenfse204/nfse.asmx
HomRecepcionar=https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

{ ..., meLoteSincrono, meUnitario }
ACBrNFSeX.Emitir(vNumLote, meUnitario, False);

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

@IMATECH Isso mesmo, tive que informar a versão 2.04 para voltar a funcionar no método de envio síncrono.

Obrigado pela ajuda!

Sabe informar se esse layout será descontinuado? Observei a configuração abaixo no .ini nos fontes atualizados do ACBR, e todas as cidades com provedora ISSNet sem as URLs.

image.png.2070779ac6f83ab3dda96ca06aa4f90c.png

image.png.57b0af79e9b1787962766f326b14bb56.png

image.png.8a50d9032f2daa2903e90da1bf85284b.png

image.png.daaec9906855bc0b32902ac73b946617.png

...etc

Postado

issnet até 31/01/2026
abrasf 2.04

issnet após 31/01/2026
padrão nacional 1.01

Na 2a quinzena de janeiro devem informar as novas url para envio/testes/homologação no padrão nacional
 

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Bom dia, consegui baixar o novo ACBRTRUNK2 e mudou tudo na NFSe. Agora aparecem no XML todos os campos do IBS e etc. Mas o erro mudou, o pessoal da WEBISS me disse que para uberaba tem que ser 2.02 e quando olhei no novo ACBrNFSeXServicos.ini já estava mudado para Versao=2.02. 

[3170107]
Nome=Uberaba
UF=MG
Provedor=WebISS
Versao=2.02
ProRecepcionar=https://uberabamg.webiss.com.br/ws/nfse.asmx
HomRecepcionar=https://homologacao.webiss.com.br/ws/nfse.asmx
ProLinkURL=https://uberabamg.webiss.com.br/externo/nfse/visualizar/%Cnpj%/%CodVerif%/%NumeroNFSe%

Mas não adiantou, pois mudou de erro mostrando agora :


Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}IBSCBS': This element is not expected

Segue anexo o xml

2026070577UNICA-rps.xml

Postado

Acabei de saber que mesmo que o pessoal do WEBISS está falando que funciona o Síncrono, é mentira, o ChatGPT explicou! Na verdade você tem que desligar a Reforma Tributária, pois eles não terminaram o serviço deles, estão ainda fazendo! Ou alguém conseguiu realmente enviar dados do IBS e etc no WEBISS?

Postado
Bom dia a todos, apenas para continuar as informações sobre Webiss Uberaba/MG. Olhem a resposta que me enviaram ontem, procurei "tipo de requisição" em várias formas nos links que ele me enviou e NADA!!!!!
 
Maurício,
 
O XML encaminhado não está completo. O arquivo contém apenas o bloco do RPS. No entanto, o modelo esperado pelo sistema deverá conter o tipo de requisição a ser utilizada, seja ela GerarNfse, RecepcionarLoteRps ou RecepcionarLoteRpsSincrono. Sendo assim, estamos encaminhando anexo o modelo que o sistema espera no envio.
 
Caso seu arquivo não contenha o bloco principal, o mesmo retornará o erro. Solicitamos verificar e caso esteja com o bloco completo, nos encaminhe para avaliação.
 

Documentação Técnica – Adequações relativas ao IBS e à CBS

A documentação disponibilizada inclui:

 

À disposição.
Postado

Bom dia a todos, recebi outra resposta  sobre Webiss Uberaba/MG. Olhem a resposta que me enviaram na imagem enviada :

 

No nosso exemplo alguns campos nós sempre enviamos no AcbrNFSeX como por exemplo : NumeroLote, CPFCnpj, InscricaoMunicipal.
 
Mas nunca mandamos "QuantidadeRPS", procurei em todo o fonte do exemplo do AcbrNFSeX e não existe nada parecido.
 
Existe a hipótese de ele (da WEBISS) estar apenas me enrolando nesta quarta resposta por email.
 
Mas pode ser que o ACBR não está preparado para as particularidades do WEBISS para Uberaba - MG.
 
Alguém por favor pode me ajudar com este erro :
 
Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}IBSCBS': This element is not expected

image.png

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
Em 20/01/2026 at 10:55, MAURICIO SANTOS ANJO disse:

Bom dia a todos, recebi outra resposta  sobre Webiss Uberaba/MG. Olhem a resposta que me enviaram na imagem enviada :

 

 
No nosso exemplo alguns campos nós sempre enviamos no AcbrNFSeX como por exemplo : NumeroLote, CPFCnpj, InscricaoMunicipal.
 
Mas nunca mandamos "QuantidadeRPS", procurei em todo o fonte do exemplo do AcbrNFSeX e não existe nada parecido.
 
Existe a hipótese de ele (da WEBISS) estar apenas me enrolando nesta quarta resposta por email.
 
Mas pode ser que o ACBR não está preparado para as particularidades do WEBISS para Uberaba - MG.
 
Alguém por favor pode me ajudar com este erro :
 
Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}IBSCBS': This element is not expected

image.png

Pede eles o manual oficial, assim como os schemas xml e um xml de exemplo se possivel.
Isto direto para o suporte deles.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...