Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Dá Meus Primeiros Passos Para Implantar Nfe Com Acbr


Edy
  • Este tópico foi criado há 2691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, assim como conseguir os primeiros passos para implantar Boletos, por onde começo... já baixei tudo que necessário, e até veios o exemplo... mas, não encontrei ainda algum manual, gostaria de ler algo, antes mesmo de seguir apenas o exemplol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Notas técnicas e os Manuais da NF-e que estão disponível no portal

www.nfe.fazenda.gov.br

 

na pasta Exemplos/ACBrNFe tem um exemplo completo de uso do mesmo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, o assunto cita Nfe e a sua pergunta é de Boleto.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamos analisar o texto do nosso  amigo por parte

 

Pessoal,
assim como consegui os primeiros passos para implantar Boletos,
por onde começo...
já baixei tudo que necessário,
e até veios o exemplo...
mas,
não encontrei ainda algum manual,
gostaria de ler algo,
antes mesmo de seguir apenas o exemplo.

 

No caso ele disse que já implementou o boleto  seguindo manuais e exemplos e agora fará com a NF-e, então solicitou informações no tópico dela

Pelo menos é isso que se entende ao ler a mensagem ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trata-se de NF-e da forma como Juliomar interpretou. Pois é, já conseguir implementar Boletos, onde obtive alguns passo-a-passos básicos que existiam em sites... sites esses indicado pelo pessoal do forum dos boletos, que me foram úteis demais... quanto a NF-e, se não encontrar algo mais detalhado, vou comprar um pacote de créditos na Devmedia que tem 19 video aulas, vai ser a alternativa, mas desde já agradeço e quero aprender para também poder colaborar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sabe que não... mas olha, como estou começando do zero, vou montar um passo-a-passo de tudo que for conseguindo fazer até concretizar e daí vou criar um manual em PDF e deixar aqui pra outros "marinheiro de 1ª viagem como eu", tenho certeza que será útil...

 

Obrigado e estarei aqui "enjoando" vocês ok... até ficar pronto!

 

 

vamos lá!

 


Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 06/02/2013 at 11:48, Edy disse:

Cara sabe que não... mas olha, como estou começando do zero, vou montar um passo-a-passo de tudo que for conseguindo fazer até concretizar e daí vou criar um manual em PDF e deixar aqui pra outros "marinheiro de 1ª viagem como eu", tenho certeza que será útil...

 

Obrigado e estarei aqui "enjoando" vocês ok... até ficar pronto!

 

 

vamos lá!

 


Abraços!

E aí? Conseguiu fazer aquele manual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, eu parai o desenvolvimento da parte fiscal de meu sistema e recomecei mais ou menos em maio desse ano, devido à necessidade imensa para 2017, assim ainda estou concluindo já que tenho outros sistemas e não estou tendo tempo exclusivo pra ele, mas já está num bom caminho. Não pude fazer ainda um manual bem passo-a-passo, mas assim que concluir quero fazer. Minhas maiores dificuldades foram relativas à parte fiscal, onde a burocracia reina as escriturações contáveis nesse pais, é triste, lamentável demais, ver um pais onde já houve mais de 300 mil normativas reguladoras desde sua constituição, segundo uma palestra contábil que fui há uns 2 meses atrás. Então meu caro, sugiro que faça seu sistema de inicio só para atender a empresas do Simples Nacional, onde será muuuuito menos burocrático, depois você adapta à Lucro Real e Presumido. Ler o manual de normas técnicas das NFEs é de extrema importância, apesar que, se você estiver com pressa pra desenvolver, vai perder a paciência de tanta coisa pra ler, assim pode ir até lendo quando cada dúvida for surgindo, caso não já encontre respondida em fóruns.

Como não tenho nada pronto dos passos, sugiro como todos já devem ter lhe sugerido, usar o DEMO. Lembrando que o demo está usando base contábil de regime Normal ( que são os usados para Lucro Real e Presumido ), se mudar para Simples nacional alguns cálculos de impostos ficam de fora, tags de cálculos de pis, confins, destaque de ICMS, IPI não precisam ser preenchidas e/ou calculadas. Outra questão é definir que o sistema atenderá à comercio varejista ( compra e revenda ) e não à indústrias, assim já não entra cálculos e entendimento contábil sobre Substituição Tributária...facilitará mais ainda, onde na verdade atenderá à 90% ou mais dos sistemas que você irá vender.

A principio lhe digo que:
- Deverá criar algumas tabelas, a primeira seria para guardar cada número de NFe/NFC-e que você irá gerar para usá-la como número da nota fiscal a ser transmitida. Veja neste poste que comento sobre isso: 

- Deverá criar uma tabela MESTRE para registro da base principal da nfe/nfce ( saiba que criando uma nfe, ficando pronta, pouca coisa você irá mudar para atender as NFCes, portanto, se concentre em desenvolver 1ª NFe. E criar uma tabela detalhe para registro dos produtos vendidos com as devidas aliquotas e calculos de impostos ( que como disse, para simples nacional, a maioria das TAGs de impostos simplesmente você só informará zeros ). Tem outras tabelas que deverá criar para se ligar à tabela mestre da NFe que sao uma tabela de transportadora, outra de financeiro.

Estude a procedure GerarNFe() onde prepara sua nota fiscal em si, onde são preenchidas as Tags de produtos, impostos e outros, você irá se situar bem.
Estude o método de enviar notas ( ACBrNFe1.Enviar ) onde no demo já processa o Envio, Assinatura e validação você vai entender muito bem essa parte.

Leia essa montagem de tags de cada item da NFe neste link que lhe adjudará a entender melhor essa distribuição dos variados tipos de enquadramento fiscal da venda de produtos: http://www.flexdocs.com.br/guianfe/gerarNFe.detalhe.imp.ICMS.html

Tenho ainda poucos conhecimentos técnicos, mas espero ter ajudado a dá um passinho a mais.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2013 at 14:29, Juliomar Marchetti disse:

Notas técnicas e os Manuais da NF-e

Em 06/02/2013 at 09:50, igor disse:

manual do contribuinte

1 hora atrás, Edy disse:

 Ler o manual de normas técnicas das NFEs

 

Acho que muitas duvidas serão sanadas no manual citado por todos. Embora extenso, o jeito de fazer e preencher uma NFe está todo lá, com as coisas que podem e não podem.

Muita gente fica perdida achando que vai conseguir desenvolver olhando apenas as propriedades do componente, mas vai muito mais além disso, tem toda uma regra de negocio e situações que você apenas entenderá se ler o manual.

Após a leitura do mesmo, preencher o componente com informações será bem mais facil do que ir olhando campo a campo do demo tentando entender o que significa cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

mas tem o demo na pasta de exemplos com todas funcionalidades, no restante é ler o manual da NF-e mesmo do sefaz pois ele não vai ensinar regra de negócio

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2691 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.