Turbo Drive Postado 19 Janeiro Postado 19 Janeiro Bom dia Estou tentando emitir uma NFS-e no ambiente nacional para a cidade de Mossoró - RN. Ao tentar enviar no ambiente de homologação, aparece o seguinte retorno: Erro(s): Código : E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e. O portal da prefeitura já emite NFS-e nacional desde o dia 01/01/26. Inclusive, eu emito nfs-e por lá e esse mês já foi emitida no ambiente nacional. Estou tentando incluir essa funcionalidade nos meus módulos. Existe alguma configuração específica ? Desde já agradeço a atenção.
Membros Pro Meinardo de Lima Postado 19 Janeiro Membros Pro Postado 19 Janeiro Boa tarde!!! seus fontes estao atualizados?? teve uma atualizacao sexta final da tarde
Turbo Drive Postado 20 Janeiro Autor Postado 20 Janeiro Boa tarde Acabo de atualizar os fontes, os schemas e mesmo assim, ainda ocorrendo o mesmo retorno. Meu componente está configurado dessa maneira. Tentei emitir tanto na versão 1.00 como na versão 2.03. Existe alguma configuração específica ou algum modo preenchimento a ser feito ?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 22 Janeiro Consultores Postado 22 Janeiro Eles tem o manual novo ou foram para o Padrão Nacional? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Turbo Drive Postado 23 Janeiro Autor Postado 23 Janeiro 22 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Eles tem o manual novo ou foram para o Padrão Nacional? Bom dia. Conforme consta no portal da prefeitura, estão no Padrão Nacional. https://www.tinus.com.br/csp/mossoro/portal/index.csp?797IFsG9749PtkWl62293ZDIE6532oG=oJxn80WsL025ApE86010xegug941BBGYl8980P3047043SOZC423&CSPCHD=003002010000wCOAkZjmNT5$7EXhAvxcnzWfnLIKeO$xO0UkNp De acordo com o manual de integração, aparentam estar no Tinus versão 2.03
Turbo Drive Postado 30 Janeiro Autor Postado 30 Janeiro Boa noite Hoje, 29/01/26, fiz a atualização do componente, e consegui usar a função Emitir(). Porém, sempre que transmite, aparece o seguinte erro: Expected "{" but found invalid symbol (1, 2) Outro detalhe que está ocorrendo, é que o número do lote está ficando igual ao número da NFS-e, mesmo informando dados diferentes. Estou alimentando o componente da seguinte forma: ...... NotasFiscais.Clear; NotasFiscais.NumeroLote := FormatFloat('#########0', ano); with NotasFiscais.New.NFSe do begin Numero := QNfse.FieldByName('nrnfse').AsString; IdentificacaoRps.Numero := FormatFloat('#########0', QNfse.FieldByName('nrnfse').AsInteger); IdentificacaoRps.Serie := QNfse.FieldByName('serie').AsString; IdentificacaoRps.Tipo := trRPS; StatusRps := srNormal; NaturezaOperacao := no1; DataEmissao := Now; Competencia := Now; DataEmissaoRPS := Now; ..... end; Os schemas também foram atualizados. Existe algo que eu precise corrigir ou ajustar ?
Turbo Drive Postado 1 Fevereiro Autor Postado 1 Fevereiro Boa tarde. @Juliomar Marchetti, ao debugar novamente a rotina de envio da NFS-e, identifiquei que o erro ocorre na linha 450 da unit PadraoNacional.Provider Document := TACBrJsonObject.Parse(Response.ArquivoRetorno); O Response está vindo com esse resultado (segue o trecho) ('', '', '000000001', True, '', '', 0, 0, False, '', '', '', 0, '', '', '', '', teCancelamento, 0, '', '', $5A5A550, $5A5A510, $5A5A4D0, '<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tin="http://www2.tinus.com.br"><soapenv:Header/><soapenv:Body><tin:RecepcionarLoteRps><Arg xmlns="http://www2.tinus.com.br"><LoteRps id="Lote_000000001"><NumeroLote>000000001</NumeroLote><Cnpj>54868691000179</Cnpj><InscricaoMunicipal>0457701</InscricaoMunicipal><QuantidadeRps>1</QuantidadeRps><ListaRps><Rps><InfRps id="Rps_11"><IdentificacaoRps><Numero>1</Numero><Serie>1</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2026-02-01T11:44:13</DataEmissao><NaturezaOperacao>1</NaturezaOperacao><RegimeEspecialTributacao>1</RegimeEspecialTributacao><OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional><IncentivadorCultural>2</IncentivadorCultural><Status>1</Status><Servico><Valores><ValorServicos>115.00</ValorServicos><IssRetido>1</IssRetido><BaseCalculo>115.00</BaseCalculo><Aliquota>0.0600</Aliquota><ValorLiquidoNfse>115.00</ValorLiquidoNfse></Valores><ItemListaServico>01.02</ItemListaServico><CodigoCnae>6311900</CodigoCnae><CodigoTributacaoMunicipio>010701</CodigoTributacaoMunicipio><Discriminacao>ANALISE E DESENVOLVIMENTO</Discriminacao><CodigoMunicipio>2408003</CodigoMunicipio></Servico><Prestador><Cnpj>54868691000179</Cnpj><InscricaoMunicipal>0457701</InscricaoMunicipal></Prestador> ...... Já o Response.ArquivoRetorno, está vindo com essa informação <RecepcionarLoteRpsResult><NumeroLote>1</NumeroLote><DataRecebimento>2026-02-01T13:04:32Z</DataRecebimento><Protocolo>20132546720</Protocolo></RecepcionarLoteRpsResult> Lembrando que estou enviando no ambiente de homologação, e está indo no modo Assíncrono.
Solution Turbo Drive Postado 8 Fevereiro Autor Solution Postado 8 Fevereiro Bom dia Após atualizar os fontes e os Schemas, consegui emitir a NFS-e. Abaixo, segue a sequência de comandos que estou usando. NFSeX.Emitir(QNfse.FieldByName('nrnfse').AsString, meAutomatico, False); if NFSeX.WebService.Emite.Sucesso then begin NFSeX.ConsultarNfsePorRps( NFSeX.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero, NFSeX.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie, '1' ); if NFSeX.WebService.ConsultaNfsePorRps.XmlRetorno <> '' then NFSeX.NotasFiscais.Imprimir else ChecarResposta(tmConsultarNFSePorRps); end else ChecarResposta(tmGerar); 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Fevereiro Consultores Postado 12 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts