Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Apagar Arq. Intpos.001 Da Pasta Req. "urgentep


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 4084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos, venho pedir ajuda urgente na seguinte questão.

Estou fazendo o teste de homologação na sevenpdv e ocorre que ao fazer pagamento com cartão e posteriormente sair do GP, ao retornar para a AC aparece uma mensagem de erro ao excluir arquivo intpos.001 da pasta Req.

O homologador informou com toda certeza que os arquivos gerados dentro da pasta Req. que faz o tratamento de renomear e excluir é o próprio GP. A AC tem que tratar apenas os arquivos da pasta Resp.

Debugando encontrei que o ACBrTEFD em VerificaeApagar existe uma linhas onde é feito esta exclusão. Voces podem me orientar o que fazer para que este erro nao ocorra novamente ja que amanha tenho o ultimo dia de teste e tenho que resolver isso amanha pela manha no maximo...

Agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia anfm, no Demo nao aparecia mas vou roda-lo novamente, o passo que eu faço é o seguinte, quando chamo a forma de pagto cartão eu inicializo o gp

ACBrTEFD1.Inicializar; e depois

ACBrTEFD1.CRT(dValorCartao,codPagto,sNumCOOGravar);

ele abre o gp, ai eu teclo 9 (cancelo operação) e faço pagto com cartao novamente para ele chamar o gp de novo, neste momento é que aparece o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

aparece uma mensagem de erro ao excluir arquivo intpos.001 da pasta Req.

 

Essa mensagem aparece de onde ??

 

Se for o G.P. mostrando a mensagem, o problema está nele... Geralmente isso ocorre quando os arquivos estão dessincronizados ...

 

Feche o G.P. (remova da memória)

apague todos os arquivos da pasta c:\tef_dial\req e c:\tef_dial\resp... faça o mesmo com as subpastas do mesmo nome dos programas das operadoras que residem dentro da pasta do c:\tef_dial\

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Daniel, etsa msg aparece desta procedure:

procedure ApagaEVerifica( const Arquivo : String ) ;
begin
  if Arquivo = '' then exit ;


 

  SysUtils.DeleteFile( Arquivo );
  if FileExists( Arquivo ) then
     raise EACBrTEFDArquivo.Create( ACBrStr( 'Erro ao apagar o arquivo:' + sLineBreak + Arquivo ) );
end;

Fiz isto que voce disse e aqui no meu micro da certo,transfiro para o servidor da seven para fazer o teste, fiz este procedimento passado por voce lá na seven também, e continua dando este erro. Ai eles insistem em dizer que o erro esta sendo na aplicação.

Eo estranho é que uma vez ou outra aparece o mesmo erro so que sendo na pasta Resp.

Editado por Paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Exception só é disparado quando SysUtils.DeleteFile( Arquivo ) falha...

 

Ou seja... algo, ou alguém está prendendo o arquivo...  Não há como contornar isso dentro do ACBrTEFD

 

Verifique as propriedades desse arquivo  (está como Read Only ?) 

 

Quando acusar o erro... mantenha tudo aberto, e tente apagar o arquivo pelo Explorer...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Veja... há algo muito errado no seu ambiente (ou no da Seven)... (ou seja, onde ocorre esse erro)

 

Não é nada comum o arquivo da pasta REQ não conseguir ser apagado...

 

Isso não é um problema no componente... é algo externo que está Bloqueando o componente de apagar esse arquivo...

 

 

PS: Se o erro ocorre na Seven.. tente fazer uma transação TEF com o TEFDDemo, apenas para testar o ambiente... Se não ocorrer o problema, então é algo no seu código, que está prendendo este arquivo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal, desculpe por demorar para responder. Mas quero agradecer pela ajuda de vocês e dizer que por enquanto parece ter sido solucionado este problema. Acontece que no segundo dia da homologação este erro não apareceu mais, entao acho que deveria ser algo na maquina deles que não estava deixando o arquivo ser apagado.

mas obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4084 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.