Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia, estou com um problema recorrente a muito tempo, e eis que agora, como preciso atualizar todos meus fontes para a reforma tributária, precisei debruçar sobre os fontes para ver. 

Meu problema é na geração do CT-e OS, onde, pelo exemplo funciona normalmente, os XMLs gerados, tanto no meu sistema como no exemplo são "quase" idênticos, exceto pelo fato de, no meu sistema, ele não gerar a tag  infCTeSupl, que seria exatamente a tag do qrcode.

Fui debugar, e o erro esta no assinar do componente, exatamente no trecho 

with TACBrCTe(TConhecimentos(Collection).ACBrCTe) do
  begin
    case Configuracoes.Geral.ModeloDF of
      moCTeOS: FXMLAssinado := SSL.Assinar(String(XMLUTF8), 'CTeOS', 'infCte');
      moGTVe: FXMLAssinado := SSL.Assinar(String(XMLUTF8), 'GTVe', 'infCte');
      moCTeSimp: FXMLAssinado := SSL.Assinar(String(XMLUTF8), 'CTeSimp', 'infCte');
    else
      FXMLAssinado := SSL.Assinar(String(XMLUTF8), 'CTe', 'infCte')
    end;

onde ele dá o erro quando tenta passar pela linha 

moGTVe: FXMLAssinado := SSL.Assinar(String(XMLUTF8), 'GTVe', 'infCte');

Lembrando que estou gerando um CT-e OS, o mesmo esta correto no modelo e alimentação do mesmo, os XMLs gerados são identicos, mas, alguma coisa no meio do caminho faz o modelo "mudar' para GTVe e dar o erro.

Uma curiosidade é que, ao entrar no case, ele "pula" direto pra linha do moGTVe, e ao debugar dá erro nela.

Sem mais, agradeço desde já.

• Consultores
Postado

o mais básico que olharia é senão tem copias de fontes antigos nas pastas. lembrando de manter só uma pasta do ACBr

outra coisa é colocar pontos de paradas e usar o F7 pra identificar essa mudança no call stack do delphi

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde @Juliomar Marchetti, vamos lá, por partes....

- não existe outra cópia, apenas uma pasta do acbr, já há alguns anos que faço assim, e ontem mesmo, reinstalei tudo de novo, como ando fazendo em algumas situações.

- outro ponto é, todos os outros fontes estão ok, inclusive o CT-e normal, de modo que, se fosse um erro "genérico" do componente em si, ou de alimentar o componente de algum modo, teria dado em outro documento.

image.thumb.png.a54d8e1d042ac55d7396353968ebf844.png

Debugando, observe que, meu breakpoint esta lá em cima, quando chega na linha do case, ele "pula' a linha do mocteos para a linha em vermelho, usando o F8 novamente ele da o erro de nenhum elemento encontrado

Parando ai, e voltando pro fonte, ele para nessa linha

image.thumb.png.b9e7877d2b6eb2ac96aee5ef0d124c5c.png

que seria a falta de um "nó", justamente a informação complementar onde ele gera o qrcode.

Outra questão, peguei os componente do exemplo e copiei e colei no fonte, imaginando que pudesse ser alguma configuração deixada pra trás, mesmo assim o erro permanece

• 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...