Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro SEFAZ MG Rejeição: total do produto/Serviço difere do s


asterix
  • Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal Boa Tarde

Estou tendo alguns probleminhas aqui na sefaz de MG, do nada começou a rejeição de NFe, ou seja não teve atualização de sistema nem nada, simplismente ontem estava funcionando e hoje ao tentar emitir Nota fiscal eletronica em um cliente começou a apresentar a menssagem de erro: Nota(s) não confirmada "nº da nota" Rejeição: total do produto/serviço difere do somatório dos itens.

Oque pode ser isso? alguem ja se deparou com este tipo de erro? qoeu fazer para arrumar, uma vez que ja liguei na sefaz e eles me disseram que não estão com problemas no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Comigo ocorreu sim, usando o ACBrNfeMonitor...

Inicialmente, gerando na versão antiga, não havia problema em gerar a NFe sem os valores de ICMS.

Quando passei a usar a versão nova (acho que 0.6.n???), não foi possível mais gerar as NF-es sem os valores de ICMS...

Como estou fora do ambiente de trabalho, não tenho como pegar os exemplos das NF-es antes e depois das alterações... assim que acessá-las, volto no fórum...

Mas se puder, cola aí a nota com problema... (preferencialmente, transforma em arq. .INI)...

Abraços!

Não se vê bem com insolação... É essencial cobrir os olhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes no início da implantação, enviando os totais errados e o sistema não reclamou. Pode ser que tenha sido implantado alguma verificação na totalização. Verifica se na soma dos itens não está ocorrendo alguma diferença, principalmente nos arredondamentos.

Atenciosamente,

Adilson Moretti

A.M.C.A. Informática Ltda

http://www.amca.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá.

Reparei que vc deixou a Tag indTot como ZERO.

E segundo o manual, quando for ZERO o valor do item (vProd) NÃO compõe o valor total da NFe.

Esta correto fazer isso no seu caso?

Basicamente esse problema acontece por preenchimento incorreto nos campos de Valores Totais da NFe (Grupo W).

Esse grupo deverá ser EXATAMENTE a SOMA dos respectivos campos individuais de cada item na sua NFe.

Só não será a soma quando vc especificar indTot = 0.

Eu uso as seguintes regras para preencher os campos individuais:

Valor_Produto= Valor_Unitario * Qtde_prod

Base_Calculo = Valor_Produto + Frete + Seguro + Outras - Desconto

Então uso o valor de Base_Calculo para calcular os impostos.

Depois só preencho a soma dos itens nos respectivos campos de totais da NFe.

Espero ter ajudado

[]´s

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Reparei que vc deixou a Tag indTot como ZERO.

E segundo o manual, quando for ZERO o valor do item (vProd) NÃO compõe o valor total da NFe.

Esta correto fazer isso no seu caso?

Basicamente esse problema acontece por preenchimento incorreto nos campos de Valores Totais da NFe (Grupo W).

Esse grupo deverá ser EXATAMENTE a SOMA dos respectivos campos individuais de cada item na sua NFe.

Só não será a soma quando vc especificar indTot = 0.

Eu uso as seguintes regras para preencher os campos individuais:

Valor_Produto= Valor_Unitario * Qtde_prod

Base_Calculo = Valor_Produto + Frete + Seguro + Outras - Desconto

Então uso o valor de Base_Calculo para calcular os impostos.

Depois só preencho a soma dos itens nos respectivos campos de totais da NFe.

Espero ter ajudado

[]´s

João Henrique

Isso mesmo Amigo, foi fiz a alteração aqui nos fontes e agora esta funcionando belezinha, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá.

Reparei que vc deixou a Tag indTot como ZERO.

E segundo o manual, quando for ZERO o valor do item (vProd) NÃO compõe o valor total da NFe.

Esta correto fazer isso no seu caso?

Basicamente esse problema acontece por preenchimento incorreto nos campos de Valores Totais da NFe (Grupo W).

Esse grupo deverá ser EXATAMENTE a SOMA dos respectivos campos individuais de cada item na sua NFe.

Só não será a soma quando vc especificar indTot = 0.

Eu uso as seguintes regras para preencher os campos individuais:

Valor_Produto= Valor_Unitario * Qtde_prod

Base_Calculo = Valor_Produto + Frete + Seguro + Outras - Desconto

Então uso o valor de Base_Calculo para calcular os impostos.

Depois só preencho a soma dos itens nos respectivos campos de totais da NFe.

Espero ter ajudado

[]´s

João Henrique

 

 

amigos, boa tarde, estou sofrendo com esse probleminha aqui, e já seguir essa sua dica de solução, porem mesmo assim, está retornando a mesma mensagem de erro no sistema, será ques poderia me da uma força.. Obrigado Encontra se em anexo o xml de exemplo que ta me retornando o erro. Desde já muito obrigado!

29140519018582000161550010002000001002000004-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc está informando o campo VBC no total do ICMS, sendo que os produtos estão usando CST 40 que não destaca ICMS.

 

O campo vProd do item deve ser o resultado de qCom * vUnCom sem tirar o desconto. O desconto deve ser subtraído apenas no total da nota.

 

Use o site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx para validar seu XML e descobrir possíveis erros.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está informando o campo VBC no total do ICMS, sendo que os produtos estão usando CST 40 que não destaca ICMS.

 

O campo vProd do item deve ser o resultado de qCom * vUnCom sem tirar o desconto. O desconto deve ser subtraído apenas no total da nota.

 

Use o site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx para validar seu XML e descobrir possíveis erros.

Meu amigo, desde já muito obrigado. No seu ponto de vista com posso resolver esse problema, já que vc consegue identificar facilmente? Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Se vc verificar no seu xml, os produtos estão como base de calculo com valor 0,00 nos dois produtos. Somando esses valores vc

chegaria ao valor 0,00

 

Na tag totais, <      vBC>31.00</vBC> teria que ser a soma da base de calculo nos itens que seria 0,00 e não 31,00.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...