Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor Capicom 0.7.8.1


HASA
  • Este tópico foi criado há 3985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Fiz um post na opção DOWNLOAD com o mesmo título em 09/02/2013, como não obtive retorno creio que postei no local errado.

Comecei com os downloads via ACBRSAC a partir da versão do ACBrNFeMonitor Capicom 0.7.8.0, sendo um usuário do SAC achei que ao instalar essa versão teria alguma documentação, ou seja, quais foram as implementações, melhorias e novos comandos que foram criados (tipo: Manifestação do destinatário, etc...), um LEIAME.TXT bem simples mas listando as alterações, algo assim, em 08/02/2013 foi disponibilizando a VERSÃO 0.7.8.1, mas... se não souber o que foi feito não fica meio "vazio"?, sem saber o que está acontecendo ou o que foi alterado?.

Gostaria de dar um sugestão se me permite: Ao invés de disponibilizar uma versão por semana ( aja, o que atualizar semanalmente, enfim ), disponibilizar 1 ou 2 atualizações por mês para os usuários do SAC, porém com documentação do que foi feito, apenas aumentar o número da versão não me parece o bastante, pois continuo sem saber as mudanças que houveram na atualização

 

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A compilação semanal visa disponibilizar de maneira rápida as correções que são feitas no fonte do componente, não necessariamente significando que a cada semana teremos novos comandos ou novas funcionalidades. Pode haver casos em que de uma semana pra outra nada será mudado nos fontes mas será gerado uma nova compilação.

De qualquer forma, iremos ver uma maneira de tentar melhorar a comunicação do que mudou de uma versão para outra no ACBrNFeMonitor.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hasa, o acbrmonitores, usam "Vários" componentes da suite do ACBr, esses componentes são atualizados diariamente, dai vem a compilação semanal dos monitores, para que eles recebam essas mudanças diárias de todos os componentes usado por eles, isso foi exatamente o que o André falou, bom:

 

Para relacionar todas essas mudanças que os componentes recebem, fica quase impossível, mas novamente como o André falou, vamos conversar para disponibilizarmos um Leiame.txt, se sair novos comandos ou se foi corrigido algo crucial nas versões lançadas dos monitores, é valido sim.

 

André que tal disponibilizarmos isso em um tópico fixo ?

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, 

É exatamente isso, como eu disse, um leiame.txt simples, com uma lista dos comandos que o ACBR aceita e atualizações críticas, como na versão 0.7.4.1, que haviam problemas com o cancelamento de NFe, e que foi corrigido posteriormente, não sei em qual versão.

Quais os comandos para enviar a Manifestação do Destinatário por exemplo, se houvesse algum material, diminuiria o tráfego de posts perguntando como enviar comandos ao ACBR, não só esse que não faço nem ideia de como mandar como tantos outros que vemos aqui no fórum

- Existe um ChangeLog.txt que foi atualizado pela última vez em 21.03.2012.

- Existe também um leia-me.txt que mostra como instalar o ACBR onde no tópico 4 deste arquivo pede para Ler o arquivo ACBrNFeMonitor.chm.

- Existe o Arquivo ACBrNFeMonitor.chm com os 8 comandos básicos para o envio da NFe

Mas a documentação foi descontinuada, gerando tantas dúvidas como podemos ver na quantidade de tópicos criados diariamente a respeito quase sempre do mesmo assunto

Muito obrigado pela atenção e disposição

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hasa

 

Parabens pelo  tópico, embora acredito que muItos já fizeram estes tipos de indagações, e também que as respostas tenham sido com a mesma clareza das contantes neste.

Sabemos que o projeto é OPEN, sem fins lucrativos e também que muitos além de suas atividades normais dedicam-se a mantê-lo ativo e atualizado e que o Sac pago e as doações ajudam e incentivam os colaboradoes.

Entre muitas sugestões citadas, e com a grande quantidade de usuários do projeto, cada um com suas necessidades, enquanto alguns, usa-o de maneira geral e outros apenas algumas soluções, eu tenho algumas sugestões complementando as do Hasa, tal qual abaixo:

Além de interpretar os comandos do ACBR em TXT ou TCP/IP, aceitar os pedidos gerados em xml's, onde seria feita uma validação do schema xml do pedido, com controle exclusivo do gerador, ou seja, ao invés de geramos um arquivo .TXT com o referido comando, gerariamos um arquivo .XML com a operação desejada e o ACBR  ao validar este arquivo, identificaria  o procedimento a ser feito, conforme o schema utilizado.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Além de interpretar os comandos do ACBR em TXT ou TCP/IP, aceitar os pedidos gerados em xml's, onde seria feita uma validação do schema xml do pedido, com controle exclusivo do gerador, ou seja, ao invés de geramos um arquivo .TXT com o referido comando, gerariamos um arquivo .XML com a operação desejada e o ACBR  ao validar este arquivo, identificaria  o procedimento a ser feito, conforme o schema utilizado.

Vc poderia descrever melhor como funcionaria esta alteração?
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc poderia descrever melhor como funcionaria esta alteração?

Olá  André

 

Boa tarde

 

Obrigado por atenção, vamos pensar que todas vezes que eu gero um comando para o nfemonitor, este gera um pedido em xml que é enviado ao sefaz que retorna o arquivo de retorno do pedido:

Exemplo:

 

Eu geraria o arquivo o pedido;

 

<consSitNFe versao="2.01"><tpAmb>2</tpAmb><xServ>CONSULTAR</xServ><chNFe>35130262520119000142550010000010811000022110</chNFe></consSitNFe>

 

e Receberia o retorno

 

<retConsSitNFe versao="2.01"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006q</verAplic><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo><cUF>35</cUF><chNFe>35130262520119000142550010000010811000022110</chNFe><protNFe versao="2.00"><infProt><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>SP_NFE_PL_006q</verAplic><chNFe>35130262520119000142550010000010811000022110</chNFe><dhRecbto>2013-02-17T19:29:23</dhRecbto><nProt>135130001179697</nProt><digVal>RiorQ1m1SRU96kyoMmXpPg9yUGo=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe></retConsSitNFe>

 

Sei que isso é bem mais dificilque simplemente gerar o comando e o nfemonitor, fazer tudo, mas isso faria com que muitos usuários ficassem cientes de como funciona o processo, pq muito deles acho que é simplemente enviar comando txt e/ou tcp/ip, e não conhece o contexto do xml.

 

Desculpe se a minha sugestão é banal e sem nenhuma ajuda ao projeto.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

alberto fonseca

não sei se chegou a verificar os tópicos criado pelo nosso amigo Isaque mas abaixo segue um para que possa visualizar

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Coletando todo o conteúdo do AcbrNfeMonitor em um único tomo, ficou ótimo.. tanto que até o imprimi para poder efetuar nele quando necessário algumas anotações ou lembretes

Embora alguns tópicos que me são importantes, pois preciso implementá-los, não foram completados ou não estão presentes, quais sejam:

Nota Fiscal de Consumo e Carta de correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, mas poderia formular melhor a pergunta, ficou um pouco complexo de entender o texto dela.

 

Coletando todo o conteúdo do AcbrNfeMonitor em um único tomo, ficou ótimo.. tanto que até o imprimi para poder efetuar nele quando necessário algumas anotações ou lembretes

Embora alguns tópicos que me são importantes, pois preciso implementá-los, não foram completados ou não estão presentes, quais sejam:

Nota Fiscal de Consumo e Carta de correção.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Administradores,

 

Esse tópico é somente o que falta no ACBrNFeMonitor para atingir a excelência. Entretanto, faça-o de modo bem simples, apenas descrevendo inicialmente todos os comandos disponíveis até o momento e a partir dele, a cada versão, destaquem apenas o que houve de mudança operacional. Não é necessário descrever cada alteração interna, mas apenas quando há inclusão de parâmetros nos comandos já existentes, novos comandos ou funções. Um TXT ou uma página para essas alterações é suficiente. Acho desnecessário descrever o que o ACBr faz internamente, quais comandos em XML ele gera, etc.

 

Espero ter contribuído.

 

Votos de sucesso! 

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Atualizamos o Help alguns meses atrás com todos os comandos e parâmetros atualizados e ele tem sido atualizado a cada mudança que se faz necessário acrescentar ou mudar algo no help, não entendi a necessidade de ter um tópico exclusivamente para isso, já que já existe uma local com tudo isso compilado de forma clara.

 

Não é uma crítica, só acho que se já tem um local, porque não utilizar?

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys, talvez disponibilizar um link na parte de downloads exclusivo para o help ajudaria a todos.

Sempre que alguem tiver essa dúvida, ao invez de simplesmente pedirmos para olhar o help que vai junto com o instalador (e que dependendo da versao da pessoa não será a versão mais atual)

podemos apontar o link direto para a ultima versao do manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Reforçando o que o Régys repassou acima, na pasta do SVN ./Projetos/ACBrNFeMonitor tem o arquivo de ajuda bem como seu fonte para ser alterado e gerar novamente

Ajudei na parte de emissão de CT-e e está lá, sempre que tem alguma alteração nova ele é modificado, compilado e subido ao svn

e também junto com as instalações do Monitor 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3985 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.