Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissão em contingencia para NF-e

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

Postado

Boa noite, pessoal, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida sobre emissão em contingência para NF-e. Poderiam me explicar como funciona a utilização da modalidade Sefaz Virtual de Contingência (SVC), que utiliza servidores alternativos quando a SEFAZ de origem apresenta indisponibilidade?

Nesse caso, entendo que só é possível emitir por esse ambiente quando a SEFAZ de origem estiver realmente inoperante. Ou seja, ao tentar uma emissão normal e ocorrer erro por indisponibilidade, posso realizar a emissão em contingência pela SVC, correto?

Além disso, em situações em que o cliente esteja com problemas técnicos de internet, é possível apenas imprimir a DANFE em papel comum e posteriormente retransmitir a NF-e, de forma semelhante ao funcionamento offline da NFC-e?

Quando a conexão for restabelecida, devo transmitir a nota pelo servidor de contingência ou primeiro verificar se a SEFAZ de origem já voltou a operar normalmente?

Agradeço desde já pela ajuda.

• Consultores
  • Solution
Postado
9 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse:

Nesse caso, entendo que só é possível emitir por esse ambiente quando a SEFAZ de origem estiver realmente inoperante. Ou seja, ao tentar uma emissão normal e ocorrer erro por indisponibilidade, posso realizar a emissão em contingência pela SVC, correto?

e que o ambiente SVC esteja habilitado

Além disso, em situações em que o cliente esteja com problemas técnicos de internet, é possível apenas imprimir a DANFE em papel comum e posteriormente retransmitir a NF-e, de forma semelhante ao funcionamento offline da NFC-e?

não pois tu tem que comunicar com o SVC mesmo assim. então não abrage isso. offline com problemas de internet é offline a contigencia mesmo

Quando a conexão for restabelecida, devo transmitir a nota pelo servidor de contingência ou primeiro verificar se a SEFAZ de origem já voltou a operar normalmente?

sim dai quando retorna tu passa a trabalhar novamente normal

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
10 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse:

Bom dia Juliomar, tudo bom? Muito obrigado, só fiquei com uma dúvida, como eu sei que o SVC está habilitado para emissão? Preciso apenas consultar pelo serviço NfeStatusServico? Ou seria outro tipo de validação?

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

No link acima fica exibindo os estados que estão com a contingência ativada e o ambiente.

• Obrigado 1

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.