Phelipe Rodrigues Moreira Postado 19 Fevereiro Postado 19 Fevereiro Boa noite, pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida sobre emissão em contingência para NF-e. Poderiam me explicar como funciona a utilização da modalidade Sefaz Virtual de Contingência (SVC), que utiliza servidores alternativos quando a SEFAZ de origem apresenta indisponibilidade? Nesse caso, entendo que só é possível emitir por esse ambiente quando a SEFAZ de origem estiver realmente inoperante. Ou seja, ao tentar uma emissão normal e ocorrer erro por indisponibilidade, posso realizar a emissão em contingência pela SVC, correto? Além disso, em situações em que o cliente esteja com problemas técnicos de internet, é possível apenas imprimir a DANFE em papel comum e posteriormente retransmitir a NF-e, de forma semelhante ao funcionamento offline da NFC-e? Quando a conexão for restabelecida, devo transmitir a nota pelo servidor de contingência ou primeiro verificar se a SEFAZ de origem já voltou a operar normalmente? Agradeço desde já pela ajuda.
Consultores Solution Juliomar Marchetti Postado 19 Fevereiro Consultores Solution Postado 19 Fevereiro 9 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse: Nesse caso, entendo que só é possível emitir por esse ambiente quando a SEFAZ de origem estiver realmente inoperante. Ou seja, ao tentar uma emissão normal e ocorrer erro por indisponibilidade, posso realizar a emissão em contingência pela SVC, correto? e que o ambiente SVC esteja habilitado 9 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse: Além disso, em situações em que o cliente esteja com problemas técnicos de internet, é possível apenas imprimir a DANFE em papel comum e posteriormente retransmitir a NF-e, de forma semelhante ao funcionamento offline da NFC-e? não pois tu tem que comunicar com o SVC mesmo assim. então não abrage isso. offline com problemas de internet é offline a contigencia mesmo 9 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse: Quando a conexão for restabelecida, devo transmitir a nota pelo servidor de contingência ou primeiro verificar se a SEFAZ de origem já voltou a operar normalmente? sim dai quando retorna tu passa a trabalhar novamente normal Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Phelipe Rodrigues Moreira Postado 19 Fevereiro Autor Postado 19 Fevereiro Bom dia Juliomar, tudo bom? Muito obrigado, só fiquei com uma dúvida, como eu sei que o SVC está habilitado para emissão? Preciso apenas consultar pelo serviço NfeStatusServico? Ou seria outro tipo de validação?
Consultores valterpatrick Postado 19 Fevereiro Consultores Postado 19 Fevereiro 10 horas atrás, Phelipe Rodrigues Moreira disse: Bom dia Juliomar, tudo bom? Muito obrigado, só fiquei com uma dúvida, como eu sei que o SVC está habilitado para emissão? Preciso apenas consultar pelo serviço NfeStatusServico? Ou seria outro tipo de validação? https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx No link acima fica exibindo os estados que estão com a contingência ativada e o ambiente. 1 Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Phelipe Rodrigues Moreira Postado 20 Fevereiro Autor Postado 20 Fevereiro Obrigado pela ajuda pessoal!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 20 Fevereiro Consultores Postado 20 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts