Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia. Estou usando pela primeira vez os componentes do ACBr em Delphi para assinar o documento em xml gerado pela minha aplicação e depois Emitir para a prefeitura de salvador utilizando o Servico <EnviarRpsLoteEnvio>.

Minha aplicação já gera o XML automaticamente com todos os campos necessários pelo layout XSD. Consegui utilizar o componente da ACBr para assinar o xml de acordo com os moldes da prefeitura de Salvador e quero utilizar o ACBr também para emitir.

Procurando na internet, achei algo do tipo

 

procedure TvwNFSEExportacao.EmitirXML;
var
  xmlFile: IXMLDocument;
  xmlAssinado: string;
begin
  xmlFile := SysXML.ReadFile('C:/dados/xml_assinado.xml');
  xmlAssinado := xmlFile.XML.Text;

  nfse.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt;

  nfse.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp;
  nfse.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

  nfse.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := cPathCertificado;
  nfse.Configuracoes.Certificados.Senha := cSenhaCertificado;

  nfse.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 2927408;
  nfse.Configuracoes.Geral.Provedor := proISSSalvador;
  nfse.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

  try
    nfse.NotasFiscais.Clear;
    nfse.NotasFiscais.LoadFromFile('C:/dados/xml_assinado.xml');

    nfse.Emitir('L0003');

    nfse.NotasFiscais.Items[0].GravarXML('resposta.xml', 'c:/dados');
  except
    raise;
  end;
end;
 

Não sei se a solução acima é a mais correta até por que quando chamo 'Emitir' passando o ID do lote no meu arquivo, o sistema da a mensagem de erro: "ID Inválido. Impossível Salvar XML".

 

Alguém pode me orientar? Ou se é possível utilizar o ACBr apenas para fazer o envio, ou ele só envia se eu montar todo o xml pelo componente?

  • Consultores
Postado
4 horas atrás, brunomanguinho disse:

Bom dia. Estou usando pela primeira vez os componentes do ACBr em Delphi para assinar o documento em xml gerado pela minha aplicação e depois Emitir para a prefeitura de salvador utilizando o Servico <EnviarRpsLoteEnvio>.

Minha aplicação já gera o XML automaticamente com todos os campos necessários pelo layout XSD. Consegui utilizar o componente da ACBr para assinar o xml de acordo com os moldes da prefeitura de Salvador e quero utilizar o ACBr também para emitir.

Procurando na internet, achei algo do tipo

 

procedure TvwNFSEExportacao.EmitirXML;
var
  xmlFile: IXMLDocument;
  xmlAssinado: string;
begin
  xmlFile := SysXML.ReadFile('C:/dados/xml_assinado.xml');
  xmlAssinado := xmlFile.XML.Text;

  nfse.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt;

  nfse.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp;
  nfse.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

  nfse.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := cPathCertificado;
  nfse.Configuracoes.Certificados.Senha := cSenhaCertificado;

  nfse.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 2927408;
  nfse.Configuracoes.Geral.Provedor := proISSSalvador;
  nfse.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

  try
    nfse.NotasFiscais.Clear;
    nfse.NotasFiscais.LoadFromFile('C:/dados/xml_assinado.xml');

    nfse.Emitir('L0003');

    nfse.NotasFiscais.Items[0].GravarXML('resposta.xml', 'c:/dados');
  except
    raise;
  end;
end;
 

Não sei se a solução acima é a mais correta até por que quando chamo 'Emitir' passando o ID do lote no meu arquivo, o sistema da a mensagem de erro: "ID Inválido. Impossível Salvar XML".

 

Alguém pode me orientar? Ou se é possível utilizar o ACBr apenas para fazer o envio, ou ele só envia se eu montar todo o xml pelo componente?

sim no SVN. tem um pasta chamada exemplos dentro  tem acbrdfe e depois tem ACBrNFSeX tu vai entender como usar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia, Juliomar. Obrigado por responder.

Sim, abri o exemplo do SVN, mas o que vi lá foi que mesmo carregando o XML já salvo e assinado, eu tenho que informar via código todos os campos em NotasFiscais: (NumeroLote, CNPJ, Valores, etc.) que já estão todos informados no XML.

O que eu gostaria é de não informar isso manualmente, quando carrego o xml esses valores estão todos vazios.

Eu só consigo enviar se eu informar os valores manualmente?

  • Consultores
Postado
9 horas atrás, brunomanguinho disse:

Bom dia, Juliomar. Obrigado por responder.

Sim, abri o exemplo do SVN, mas o que vi lá foi que mesmo carregando o XML já salvo e assinado, eu tenho que informar via código todos os campos em NotasFiscais: (NumeroLote, CNPJ, Valores, etc.) que já estão todos informados no XML.

O que eu gostaria é de não informar isso manualmente, quando carrego o xml esses valores estão todos vazios.

Eu só consigo enviar se eu informar os valores manualmente?

hum sim em todo o caso os componentes seguem o mesmo padrão

configurou acima tu tem a opção de carregar o xml

image.png

e depois é emitir

image.png

lembrando que padrão nacional é unitário

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...