brunomanguinho Postado 13 Março Postado 13 Março Bom dia. Estou usando pela primeira vez os componentes do ACBr em Delphi para assinar o documento em xml gerado pela minha aplicação e depois Emitir para a prefeitura de salvador utilizando o Servico <EnviarRpsLoteEnvio>. Minha aplicação já gera o XML automaticamente com todos os campos necessários pelo layout XSD. Consegui utilizar o componente da ACBr para assinar o xml de acordo com os moldes da prefeitura de Salvador e quero utilizar o ACBr também para emitir. Procurando na internet, achei algo do tipo procedure TvwNFSEExportacao.EmitirXML; var xmlFile: IXMLDocument; xmlAssinado: string; begin xmlFile := SysXML.ReadFile('C:/dados/xml_assinado.xml'); xmlAssinado := xmlFile.XML.Text; nfse.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt; nfse.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp; nfse.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; nfse.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := cPathCertificado; nfse.Configuracoes.Certificados.Senha := cSenhaCertificado; nfse.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 2927408; nfse.Configuracoes.Geral.Provedor := proISSSalvador; nfse.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao; try nfse.NotasFiscais.Clear; nfse.NotasFiscais.LoadFromFile('C:/dados/xml_assinado.xml'); nfse.Emitir('L0003'); nfse.NotasFiscais.Items[0].GravarXML('resposta.xml', 'c:/dados'); except raise; end; end; Não sei se a solução acima é a mais correta até por que quando chamo 'Emitir' passando o ID do lote no meu arquivo, o sistema da a mensagem de erro: "ID Inválido. Impossível Salvar XML". Alguém pode me orientar? Ou se é possível utilizar o ACBr apenas para fazer o envio, ou ele só envia se eu montar todo o xml pelo componente?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 13 Março Consultores Postado 13 Março 4 horas atrás, brunomanguinho disse: Bom dia. Estou usando pela primeira vez os componentes do ACBr em Delphi para assinar o documento em xml gerado pela minha aplicação e depois Emitir para a prefeitura de salvador utilizando o Servico <EnviarRpsLoteEnvio>. Minha aplicação já gera o XML automaticamente com todos os campos necessários pelo layout XSD. Consegui utilizar o componente da ACBr para assinar o xml de acordo com os moldes da prefeitura de Salvador e quero utilizar o ACBr também para emitir. Procurando na internet, achei algo do tipo procedure TvwNFSEExportacao.EmitirXML; var xmlFile: IXMLDocument; xmlAssinado: string; begin xmlFile := SysXML.ReadFile('C:/dados/xml_assinado.xml'); xmlAssinado := xmlFile.XML.Text; nfse.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt; nfse.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp; nfse.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; nfse.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := cPathCertificado; nfse.Configuracoes.Certificados.Senha := cSenhaCertificado; nfse.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 2927408; nfse.Configuracoes.Geral.Provedor := proISSSalvador; nfse.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao; try nfse.NotasFiscais.Clear; nfse.NotasFiscais.LoadFromFile('C:/dados/xml_assinado.xml'); nfse.Emitir('L0003'); nfse.NotasFiscais.Items[0].GravarXML('resposta.xml', 'c:/dados'); except raise; end; end; Não sei se a solução acima é a mais correta até por que quando chamo 'Emitir' passando o ID do lote no meu arquivo, o sistema da a mensagem de erro: "ID Inválido. Impossível Salvar XML". Alguém pode me orientar? Ou se é possível utilizar o ACBr apenas para fazer o envio, ou ele só envia se eu montar todo o xml pelo componente? sim no SVN. tem um pasta chamada exemplos dentro tem acbrdfe e depois tem ACBrNFSeX tu vai entender como usar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
brunomanguinho Postado 16 Março Autor Postado 16 Março Bom dia, Juliomar. Obrigado por responder. Sim, abri o exemplo do SVN, mas o que vi lá foi que mesmo carregando o XML já salvo e assinado, eu tenho que informar via código todos os campos em NotasFiscais: (NumeroLote, CNPJ, Valores, etc.) que já estão todos informados no XML. O que eu gostaria é de não informar isso manualmente, quando carrego o xml esses valores estão todos vazios. Eu só consigo enviar se eu informar os valores manualmente?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 17 Março Consultores Postado 17 Março 9 horas atrás, brunomanguinho disse: Bom dia, Juliomar. Obrigado por responder. Sim, abri o exemplo do SVN, mas o que vi lá foi que mesmo carregando o XML já salvo e assinado, eu tenho que informar via código todos os campos em NotasFiscais: (NumeroLote, CNPJ, Valores, etc.) que já estão todos informados no XML. O que eu gostaria é de não informar isso manualmente, quando carrego o xml esses valores estão todos vazios. Eu só consigo enviar se eu informar os valores manualmente? hum sim em todo o caso os componentes seguem o mesmo padrão configurou acima tu tem a opção de carregar o xml e depois é emitir lembrando que padrão nacional é unitário Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora