Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Consigo Cancelar Nota Com O Acbrnfemonitor - Parte 2


  • Este tópico foi criado há 4209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde a Todos,


Desculpem pela criação de um novo tópico para tentar sanar a minha dúvida, como não obtive resposta em minha última questão, venho por meio deste novo tópico tentar solucionar:

Meu último post foi em: 

E de acordo com o SAC os usuários teriam respostas em até 24h, preciso solucionar, pois tenho usuários cancelando notas e seus clientes solicitando o XML de Cancelamento que ninguém sabe onde se encontra

No ACBR há algumas configurações de pastas, e antes de haver a mudança da Receita para Cancelamento por Evento, todas as notas eram gravadas em suas devidas pastas, mas depois da mudança, as notas Canceladas não são gravadas na pasta de Notas Canceladas, nem em nenhuma das pastas selecionadas na Configuração do Monitor

Em um acesso remoto, assim que o Usuário cancelou a nota, peguei a Chave e utilizei a Busca do Windows para tentar localizar o XML de Cancelamento, trazendo então que o XML estava na Pasta dp ACBRMonitor > Logs > 201302

Mas por que o XML não foi para a pasta correta? Estou deixando alguma configuração para traz? 

Tenho sido obrigado a entrar via acesso remoto em todos os usuários para copiar os XMLs de cancelamento para a pasta correta para que assim eles enviem seus arquivos para seus determinados clientes

Em anexo, Imagem do ACBR e o Aquivo INI utilizado

HASA

post-84-0-27460200-1361297654.jpg

ACBrNFeMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

E de acordo com o SAC os usuários teriam respostas em até 24h

Tem resposta em 24 horas quando postam a pergunta na área do SAC, qdo usam o fórum aberto as perguntas são tratadas como de todos os demais usuários.

Sobre as NFes canceladas, com a mudança para evento o XML da NFe não é mais atualizado com as informações do cancelamento e sim criado um EVENTO com as informações do cancelamento, este arquivo que deve ser enviado para o cliente. Conforme já demonstrado em outro tópico, este arquivo está sendo gravado na pasta que fica configurada na aba WebService.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André

 

Boa tarde,

 

Mesmo a grvavação do arquivo de evento de cancelemento na pasta de resposta (arquivo enviado e recebidos), qdo consultado a nota o protocolo/situação de cancelamento da nota continua sendo gravado no xml de origem correto?

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jorge,

Preciso confirmar pois foram feitas diversas alterações nessas rotinas e não pude acompanhar todas, irei testar e te dou um retorno.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por enquanto não, já estou alterando o componente para separar cada evento em uma pasta específica. Serão pelo menos mais 5 diretórios.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, apenas complementando, se poder manter as pastas hoje configuradas para as assinadas e canceladas manterem os XML´s principais e na pasta de Webservices os demais Xml´s seria uma maravilha, pois teremos que alterar os path´s de dentro do sistema para "achar" os Xlm´s ( até ai tudo bem ) , mas... ocorre que gero um Zip com o conteudo da pasta Cancelada e Outro da Pasta Assinados para as Contabilidades importarem em seus sistemas se mudar as pastas de forma radical isso ira gerar uma fragmentação dos Xml´s nos servidores dos clientes, é o que eu não queria que acontecese para não gerar "perda" de xml no arquivo de envio para a contabilidade ok.

 

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hasa,

Estou fazendo uma revisão geral no ACBrNFeMonitor para adicionar essas novas configurações e alguns comandos novos, já deixei anotado seu post e vou ver o que dá pra fazer pra causar o mínimo de impacto.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...