Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração Do Arquivo Sintegra


  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Usando o ACBrSintegra não tem como.

Usando o ACBrECF você pode tentar usar o método ArquivoMFD_DLL passando o parâmetro docSintegra, mas nem toda a impressora fiscal possui suporte a geração desse arquivo diretamente por ela.

 

Procure aqui no fórum porque essa é uma dúvida recorrente e já bastante discutida.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, consegui utilizar o método. Mas na verdade não tem um tipo de documento docSintegra, eu alterei a finalidade para finSintegra e assim consigo gerar o arquivo. Estou fazendo os testes com uma Daruma FS700, o problema que ocorre, é que ao passar no parâmetro esta finalidade, por algum motivo, o arquivo não é gerado com o nome que especifiquei, mas como 'Sintegra.txt' sempre. Ao gerar uma MFD percebi que primeiro ele gera o arquivo 'ATO_MFD_DATA.TXT', e so no final copia para o arquivo com o nome que eu passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde a todos, Hildegard Pires neste arquivo em que citou que conseguiu gerar nele apresenta o registro 60M e 60A?

 

regys voce tem conhecimento de que o ACBr gere algum arquivo onde o layout seja padronizado (ex: Ato cotepe) e que nele esteja relacionado o registro 60M e 60A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Caso é o seguinte, estou fazendo uma maneira de recuperar dados dos ecf por periodo (cupom fiscal, itens do cf, meios de pagamentos, reduçãoZ e detalhes da redução Z) e já estão sendo gravado todos os dados, o que falta seria apenas o grande total da redução Z.

Eu estou usando o ArquivoMFD_DLL para gerar o arquivo em txt e posteriormente importar para o banco, só que neste arquivo não tem o grande total. O arquivo que percebi que tem o grande total e que gere o arquivo lendo a memoria é o ArquivoLMFC_Espelho, só que o layout dele vai dar um trabalhão para eu pegar os valores de que preciso. Por isso gostaria de saber se existe um outro arquivo com uma estrutura padrão e que tenha o valor do grande total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para esse fim, todos os arquivos possuem, mas o mais conhecido é mesmo o sintegra, você pode ler os valores seguindo o layout do registro 60M, segue o link para o convênio que define o layout:http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/Convenios/ICMS/1995/CV057_95_Manual_de_Orientacao.htm

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, eu pensei mesmo no sintegra e vendo sua reposta mais acima tentei usar o método ArquivoMFD_DLL passando o parâmetro docTodos (por que docSintegra nao tem)  e passando a finalidade= finSintegra, foi gerado o arquivo nesta estrutura com registros E01 até E21 desta forma tento a saber o que é cada registro pelo layout do ato cotepe 17/04 e não consigo encontrar o valor ou o registro a respeito do grande total. Este método ArquivoMFD_DLL gera este arquivo mesmo?

 

Obs.: este é o arquivo que foi gerado usando o metodo, tentei somente anexar o arquivo mas deu um erro de que eu não tenho permissão para fazer upload então postei dessa forma mesmo,o ruimm que ficou muito extenso mas é somente para voce ver o layout que foi gerado.

 

Removido o conteúdo do arquivo

Editado por regys.silveira
Poste o arquivo com anexo e não como parte da mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aconselhável juntar o ACBr e a dll no sistema? Não daria nenhum problema, tipo uma depêndencia do sistema para usar a dll?

Pensando bem haverá uma depêndencia sim da dll só que essa depêndencia será somente neste momento de gerar este arquivo sintegra para recuperar essa informação, correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Hoje o ACBr utiliza as dlls para tudo que diz respeito a geração de arquivo MFD, porque essa informação é criptografada e somente a dll consegue recuperar, então de qualquer forma você vai ter a dependência das dlls.

 

Só não esqueça do seguinte, antes de usar a dll você precisa desativar o acbr e depois de usar ativar, para não ter conflito de porta em uso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal, esse topico me gerou uma Dúvida a respeito do Sintegra, para eu homologar o PAF ECF é obrigatorio a geração do Arquivo do Sintegra correto???

 

Certo, algumas impressoras ja possuem o Metodo que gera o Arquivo do Sintegra diretamente da Impressora..

 

Se eu usar o metodo da impressora, ex: bametch_fi_sintegra(dataIni, datafim)  sei la como é a chamada do metodo (só para exemplificar)

 

ou se eu  gerar Bloco por bloco, buscando os dados do Meu Banco de dados, como no Demo do AcbrSintegra,  utilizando qualquer uma dessas duas formas, eu consigo passar na homologação?? pq gerando diretamente da Impressora seria extremamente mais simples do que gerando pelo component acbrsintegra.. não é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso mesmo, somente complementando o que o Juliomar disse, o teste de geração de sintegra e sped geralmente é feito com a impressora desligada para o homologador ver que você está gerando a partir dos seus dados e não do ECF.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.